Opinião para mems OCZ

digital_jesus

I fold therefore I AM
Boas. comprei á tempos umas OCZ 3200 bh6. Nunca tentei puxar pelos timings até ontem e deram-me 225, 2,9v 2-2-2-5 ,com 11 no multi do processador. A Board é uma nf7-s , mas não gosta de valores acima de 225.
Não tentei outro multi, pois a linha dos 12v já tava com variações malucas.
Acham ke estes valores são aceitáveis ou devo investir em algo mais?
Fikem bem ;)
 
Esses valores são aceitaveis.
Se dizes que a board é que te limita, devias melhorar o cooling no chipset(não referes), ou então experimentar novas bios.
Quanto á linha dos 12v, que fonte tens? as abits vão buscar energia a linha dos 12v, pelo que uma boa fonte é indispensável.

cumps mad
 
Boas MadOnion e obrigado pela tua resposta rápida. ;) Esta board foi comprada em 2ª mão, pelo ke não sei ke pasta térmica tem o dissipador do chipset, que é uma ventuinha vantec de cor castanha (cobre?). A bios é a ultima da abit.
A fonte é uma chieftec 360w , ke pelo ke li dá para aumentar a linha dos 12v,num pot ke ela tem, nao é?
já agora, kual será o limite teorico destas mems mantendo os 2-2-2-5 e sem meter o ocz booster ke tá aí a aparecer?
fika bem e mais uma vez obrigado
 
digital_jesus disse:
Boas MadOnion e obrigado pela tua resposta rápida. ;) Esta board foi comprada em 2ª mão, pelo ke não sei ke pasta térmica tem o dissipador do chipset, que é uma ventuinha vantec de cor castanha (cobre?). A bios é a ultima da abit.
A fonte é uma chieftec 360w , ke pelo ke li dá para aumentar a linha dos 12v,num pot ke ela tem, nao é?
já agora, kual será o limite teorico destas mems mantendo os 2-2-2-5 e sem meter o ocz booster ke tá aí a aparecer?
fika bem e mais uma vez obrigado

Teoricamente não tem limite...quanto mais lhe aumentares a voltagem mais mhz vão dar...
Na pratica o limite é o máximo com o vdimm k tiveres disponivel...
 
Quanto à linha, sim podes aumentar, ela tem pots dentro dela, aumenta os 12v e os 5v automaticamente.

Quanto ao resto, parece que é limite da board, tenta mais vdd(chipset voltage)
cumps mad
 
digital_jesus disse:
Boas. comprei á tempos umas OCZ 3200 bh6. Nunca tentei puxar pelos timings até ontem e deram-me 225, 2,9v 2-2-2-5 ,com 11 no multi do processador. A Board é uma nf7-s , mas não gosta de valores acima de 225.
A maneira de testar o fsb maximo nao eh assim. Tens k baixar o multi para garantires k nao eh o processador k esta a limitar. Faz com multi 8x por exemplo.

Outra coisa, tem atencao k os 2,9v nas NF7-S nao sao bem 2,9v... sao na realidade cerca de 3,05v por isso axo k 225 2/2/2/5 nao eh muito, mas ja esta bom.

Quanto ao investires, nao descuides o NB, mete-lhe pasta termica decente (se eh k ja nao tem) e poe cooling nos mosfets da board. Devem-te aumentar o fsb maximo alem de teres mais estabilidade. Outra coisa a fazer eh passar para as bios do Tictac por exemplo ;)
 
Parece-me uma mákina semelhante à minha e 230 dá a 2-2-2-5....

Procura bios modificadas...no meu caso, axo k preciso de mais voltagem nas mems ou então o mobile não gosta de + de 230 de fsb....
 
SwimmerBoy disse:
Procura bios modificadas...no meu caso, axo k preciso de mais voltagem nas mems ou então o mobile não gosta de + de 230 de fsb....
Nesse caso nao tas a testar o fsb correctamente. Digo-te o mesmo, baixas o multi e metes divisor. Assim ja sabes o fsb maximo do cpu.
 
Boas e obrigado a todos pela ajuda.
Tá confirmado. Acima de 229 mesmo com multi 8, já não fika estável. Se me pudessem indikar onde posso descarregar a bios do tic tac e kual a versão, agradecia. Pode ser ke consiga mais um pouco ;) . O meu processador é um 1800+ ke já me deu estável e com água homemade perto dos 2650, mas keria puxar mais pelas mems.
FIKEM BEM
 
Back
Topo