1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião para mems OCZ

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por digital_jesus, 21 de Julho de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 762)

1. digital_jesus

digital_jesus I fold therefore I AM

Boas. comprei á tempos umas OCZ 3200 bh6. Nunca tentei puxar pelos timings até ontem e deram-me 225, 2,9v 2-2-2-5 ,com 11 no multi do processador. A Board é uma nf7-s , mas não gosta de valores acima de 225.
    Não tentei outro multi, pois a linha dos 12v já tava com variações malucas.
    Acham ke estes valores são aceitáveis ou devo investir em algo mais?
    Fikem bem ;)

2. MadOnion

MadOnion Folding Member

Esses valores são aceitaveis.
    Se dizes que a board é que te limita, devias melhorar o cooling no chipset(não referes), ou então experimentar novas bios.
    Quanto á linha dos 12v, que fonte tens? as abits vão buscar energia a linha dos 12v, pelo que uma boa fonte é indispensável.

cumps mad

3. digital_jesus

Boas MadOnion e obrigado pela tua resposta rápida. ;) Esta board foi comprada em 2ª mão, pelo ke não sei ke pasta térmica tem o dissipador do chipset, que é uma ventuinha vantec de cor castanha (cobre?). A bios é a ultima da abit.
    A fonte é uma chieftec 360w , ke pelo ke li dá para aumentar a linha dos 12v,num pot ke ela tem, nao é?
    já agora, kual será o limite teorico destas mems mantendo os 2-2-2-5 e sem meter o ocz booster ke tá aí a aparecer?
    fika bem e mais uma vez obrigado

4. [knap]

[knap] Power Member

Teoricamente não tem limite...quanto mais lhe aumentares a voltagem mais mhz vão dar...
    Na pratica o limite é o máximo com o vdimm k tiveres disponivel...

5. MadOnion

MadOnion Folding Member

Quanto à linha, sim podes aumentar, ela tem pots dentro dela, aumenta os 12v e os 5v automaticamente.

Quanto ao resto, parece que é limite da board, tenta mais vdd(chipset voltage)
    cumps mad

6. Blaster

Blaster Power Member

tens de meter as bios do tictac para isso dar mais FSB

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

A maneira de testar o fsb maximo nao eh assim. Tens k baixar o multi para garantires k nao eh o processador k esta a limitar. Faz com multi 8x por exemplo.

Outra coisa, tem atencao k os 2,9v nas NF7-S nao sao bem 2,9v... sao na realidade cerca de 3,05v por isso axo k 225 2/2/2/5 nao eh muito, mas ja esta bom.

Quanto ao investires, nao descuides o NB, mete-lhe pasta termica decente (se eh k ja nao tem) e poe cooling nos mosfets da board. Devem-te aumentar o fsb maximo alem de teres mais estabilidade. Outra coisa a fazer eh passar para as bios do Tictac por exemplo ;)

8. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Parece-me uma mákina semelhante à minha e 230 dá a 2-2-2-5....

Procura bios modificadas...no meu caso, axo k preciso de mais voltagem nas mems ou então o mobile não gosta de + de 230 de fsb....

9. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Nesse caso nao tas a testar o fsb correctamente. Digo-te o mesmo, baixas o multi e metes divisor. Assim ja sabes o fsb maximo do cpu.

10. digital_jesus

Boas e obrigado a todos pela ajuda.
    Tá confirmado. Acima de 229 mesmo com multi 8, já não fika estável. Se me pudessem indikar onde posso descarregar a bios do tic tac e kual a versão, agradecia. Pode ser ke consiga mais um pouco ;) . O meu processador é um 1800+ ke já me deu estável e com água homemade perto dos 2650, mas keria puxar mais pelas mems.
    FIKEM BEM

Partilhar esta Página