1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opinião para montar bom pc Crossfire

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por panoramixxx, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1907)

1. Olá a todos os que estão a ver este tópico,quero montar um bom pc com crossfire e não sei bem por onde pegar,tenho 2000/2500 euros para gastar neste pc e tenho apenas uma caixa(Antec 900),utilizo vários progs como Adobe CS3 e de edição de filmes,gosto de jogos (principalmente os novos) sou bastante curioso no overclock portanto agradecia a opinião de quem percebe do assunto.:P

2. yahh

yahh I folded Myself

Precisas de monitor e periféricos?

3. Não,apenas o miolo pra caixa.

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

5. Totoro

Totoro Folding Member

6. Tá ai um pc bonzinho mas o que eu tenho em mente era meter:
    Board:Asus Maximus Extreme
    Gráficas:hd 4870x2 (se ja ouver)
    cooling:WC

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  7. Totoro

Totoro Folding Member

Se queres crossfire não será melhor X48? Ou mesmo P45 que é superior ao X38.

8. Totoro

Totoro Folding Member

Podes, se puderes gastar até 2500€ é so trocar as gráficas que coloquei na última config e trocar por 2 dessas.

9. Pois tens razão Gonçalo.

10. Totoro

Totoro Folding Member

EXEMPLO:

+

= 2408,85€

Ficas com uma "bomba"

11. Totoro

Totoro Folding Member

Tb é uma excelente board, a que meti em cima é uma para computadores Workstation, computadores de trabalho como falaste em edição de video e Adobe CS3...essa além de ser mais cara tem a diferença de ser DDR3, é uma decisão tua, saõ as duas excelentes.

12. Juntei dinheiro este Verão só pró Pc,mas mm assim vai me doer um bocado...
    Sempre tive Pcs mas nunca um do topo,mas já me tinha prometido que ia mm buscar uma Máquina à série,portanto tenho o caché agora é só investir,vou pensar bastante nas vossas opinioes.Obrigado Gonçalo e Blitzer pelos orçamentos.

13. Totoro

Totoro Folding Member

EXEMPLO:

+

1652,75 + 878 = 2530,75€

14. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Se quiseres poupar uma coroas,
    Vai para um Board com DDR2/DDR3 ou Só DDR3,metes mems DDR2(O preço das DDR3,ainda não compensa).
    1 HD4870X2 faz o trabalho todinho,sem engasgar,e ainda sobra,2 X HD4870X2,ainda não sei se compensa :/
    Faz a config com calma .

15. Só tenho uma duvida,as boards com DDR3 aceitam memórias DDR2?
    Pois se for esse o caso já poupo algum,e tou mesmo a pensar no que disseste sobre a placa gráfica,compro uma só e quando elas baixarem de preço logo compro a outra e ai faço o Crossfire!!

16. Weemer

Weemer Power Member

E k tal s fizesses o questionário? iss é k era de valor:x2:

17. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Vai com calma, não vale a pena estoirares o dinheiro à doida.

Não te esqueças que o PC de topo de hoje é um computador médio em alguns meses e um chasso em relativamente pouco tempo.

Com menos dinheiro fazes um PC que já te faz de tudo e daqui a um ano com o dinheiro que poupaste fazes upgrade ao sistema gráfico pois de certeza na altura a 4870x2 já estará ultrapassada.

Põe DDR2 de boa qualidade e de baixa latência, depois até podes fazer um OCzito e poupas alguns € na board e na RAM, se optares por DDR3 (também já não está assim tão cara) põe apenas 2GB agora e mete os outros 2GB mais tarde, quanto a gráfica uma 4870x2 já te vai dar para jogar tudo o que há actualmente, como disseste mais tarde quando já não for suficiente ou metes outra que vai ficar mais barata ou na altura metes uma que ainda nem existe bem melhor.

Normalmente boards com soluções híbridas não são boas apostas para um segmento alto, mas se houver uma boa board DDR2/3 (ando fora disso) seria talvez uma boa opção.

Tem atenção que a partir de certo nível as diferenças de performance/rendimento/funcionalidade não refletem o aumento de preço, ou seja de uma board de 200€ para uma de 350€ o ganho não é grande tendo em conta o diferencial de preço, e muitas vezes apenas trazem funcionalidades extra que podes até nem usar. (por exemplo, vais usar o joystick da Rampage Extreme para mexer no FSB em tempo real? Pensas meter WC? Vais fazer OC extremo?)

Última edição: 24 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página