Opinião para router com a Soc MediaTek MT7621A

Boa noite queria pedir a opinião para utilizar um router para o serviço Meo Fibra 500mbs, acontece que de há uns meses para cá o fibergateway está (entre outros problemas menos graves) sempre a reiniciar aleatoriamente e após chamadas resets trocas de fiber a situação mantém se.
Como tinha um TP-LINK Archer C5 parado decidi usar em modo bridge e acabaram os problemas, mas não há bela sem senão e o sacana do tplink não se liga ao ipv6 vai buscar o prefixo e os servidores DNS da Meo dá endereço aos equipamentos mas não passa nada em ipv6 faça eu o que dizer, o mais certo por bug de firmware.
Como não tem versão openwrt com Wi-Fi funcional não consigo fazer mais nada dele.
Acontece que há uns anos que aderi ao projeto Samknows e o router/switch deles pifou numa trovoada mandaram me um substituto que ainda hoje está em funcionamento, mais tarde experimentei com outro transformador e o sacana funcionou, flashei aquilo pus openwrt e de lá para cá está a fazer de print server wifi numa impressora antiga.
O router é baseado na SoC MediaTek MT7621A, que no papel nem parece nada má mas sendo MediaTek deixa me de nariz torcido no que toca a real capacidade.
A pergunta é alguém aqui tem algum router baseado neste chip? Se sim que tal se safa? Aguenta bem funções básicas com estabilidade e Wi-Fi minimamente decente?(em modo cliente na rede 5ghz sincroniza a quase 900mbs o que não é mau sinal) Ou vou levar trabalho em vão pois o gajo não se vai safar?
A ideia é evitar gastos e ter tudo a funcionar de forma estável não quero vpn ou serviços xpto é só para ter estabilidade que o router da Meo não dá e o ipv6 que não consigo no tplink.
Aceito também sugestões para routers "minimamente baratos" para o mesmo efeito.
Obrigado e cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo