1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Opinião] PC novo - o que acham?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por GPumas, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 443)

1. GPumas

GPumas Power Member

boas!

eu vou comprar um pc novo nos próximos tempos e estava a pensar nas seguintes configurações:

-Motherboard - ASUS Striker Extreme

- Processador - Intel Core 2 Quad Q6600

- Mem RAM - 2x 1Gb Kingston DDR2 Hyper X PC6400 - 800 MHz

- Disco Rígido - 2x Seagate Barracuda 500 Gb

- Fonte - Cooler Master Active v2.01 650 W

- Placa Gráfica - XFX NVidea 8800 GTS 600M 640 Mb
    ou - XFX NVidea 8800 GT

- Caixa - NZXT Alpha ou Hush

no que diz respeito à motherboard já ouvi dizer que era um chipset já velho e que ia ser substituída por isso estou um bocado indeciso em relação à sua compra

o processador vai, muito provavelmente, ser este

a memória RAM também (a não ser que tenha algum defeito que eu não saiba)

em relação ao disco também estou um bocado indeciso porque a minha ideia era criar 3 partições, uma para o XP, outra para o Vista, e outra para dados. por isso a melhor soluçao deve ser por os dois discos em RAID. o que acham?

a fonte foi me indicada por um amigo e como a cooler master é uma boa marca também me devo ficar por esta, mas estive a ver umas fontes Zalman mas não sei se vale a pena gastar mais dinheiro numa fonte desta marca...

a placa gráfica é uma das minhas maiores dúvidas, porque até hoje à tarde a escolhida era a 8800 GTS mas quando li a PC Guia eles estavam a falar muito bem desta placa por isso não sei....
    também pensei na possibilidade de por duas GT em SLI..

em relação à caixa gosto bastante do design das duas mas a Hush parece-me pequena de mais para o pc que quero

Última edição: 6 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página