1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[opiniÃo] Pc Novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Apcoop, 6 de Abril de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1462)

1. Apcoop

Apcoop Power Member

:bounce:Boas, eu sou novo por estes lados como membro, e precisava das vossas opiniões num pc que penso a vir construir.

Fonte: 550W
    CPU: Intel Core 2 Duo E8400
    Motherboard: Asus P5KC
    Memória:1x Kingston DDR2 1Gb 1066Mhz
    Gráfica: ATI Sapphire HD3870 512mb DDR4
    Disco: Samsung 160Gb + Hitachi 320Gb (sata 2)
    CPU coller: Thermaltake 112
    Caixa: Padora box atx

Alguns componentes, são do pc que neste momento estou a utilizar neste momento (fonte, disco, coller e caixa) o resto vai-me ficar à volta de 500€.

* Gostava de saber se esta motherboard também suporta o QX9650 ou mesmo um outro processador (fsb 1333) que não seja Core 2 duo, pois n percebo bem a parte em que no site:
    (http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1694&modelmenu=2) diz que é compatível com todos os CPUs FSB1333/1066/800/533MHz excepto Quad Core.:confused:

entao os outros cpus de 1333Mhz n funcionam a essa frequência?

* Acham também que este processador aquece muito? pois eu tenho um p4 a 3.2 e mesmo com este cooler, no verão chega aos 70Cº a fundo.:D
    * Há alguma incompatibilidade neste pc?

Cumps.

2. yahh

yahh I folded Myself

Acho que devias por 2gb de ram, nem que seja a 800 em vez de 1066.

O Processador e a gráfica são boas escolhas.

Quanto À motherboard, recomendo-te uma abit IP35-E ou IP35, que são mais baratas e fazem o mesmo trabalho tão bem ou melhor.

De qualquer maneira, essa board deve suportar os quads, não sei onde exactamente leste isso

Última edição: 6 de Abril de 2008
  3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

qual é o teu orçamento ?? é para jogos ?

4. Apcoop

Apcoop Power Member

Eu estava a pensar mais tarde colocar outra memoria igual, será boa escolha?

5. vasco fernandes

não.

diz o teu orçamento.

6. Apcoop

Apcoop Power Member

eu siceramente n tenho orçamento concreto, mas n faço intenções de passar dos 550€, (e sim, é para jogos :D)
    (vi agora essas placas da abit, aprovei, mas mais tarde eu gostava de fazer crossfire :(, n vi uma segunda pci-x )

7. vasco fernandes

Fonte: LC power 550W 140mm ----47€
    CPU: Intel Core 2 Duo E4700 2.6GHz ---127€
    Motherboard: Gigabyte P35C DS3R ---108€
    Memória: Team elite 2x1gb PC6400 ---39€
    Gráfica: Powercolor HD3870 PCS 512mb GDDR3 ---159€ (promoção)
    Disco: Western Digital 320Gb KS ----75€

todo na *****

8. Apcoop

Apcoop Power Member

A fonte já eu tenho, quanto ao cpu tou a achar a cache e o fsb baixo, motherboard é boa mas como já disse gostava q tivesse uma 2ª slot pci-x, as memorias tao ok, a gráfica tou na duvida se o gddr3 ou o ddr4 faz alguma diferença substancial, quanto aos discos n é necessário.

9. yahh

yahh I folded Myself

Eu não faria Crossfire numa board P35, mas cada um sabe de sim. Pensei que também não irias fazer, dai a minha sugestão inicial.

Também tens a abit IP35 Pro, já tem o segundo slot para o crossfire.

10. lousada

lousada I'm cool cuz I Fold

Boas quanto ao gddr3 e ddr4 ja me disseram que não há quase diferenças nem da HD suportar Dx 10.1, mas nao tenho a certeza.
    Mas agora tambem tou na duvia, porquê uma HD3870 se as XFX 8800GT estão mais baratas e dizem que são muito superiores?

11. yahh

yahh I folded Myself

Onde arranhas uma XFX 8800 GT mais barata que as HD3870? :confused:

12. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Também gostava de saber...:eek:

13. lousada

HD3870

XFX 8800GT

Há mais versões na global data e os preços não sou muito mais caros que a HD3870 inclusive a versão de 625MHz da XFX e a 8800GT XT.
    Mas se estou errado desculpem-me e corrigam-me se estiver enganado.

14. Apcoop

Apcoop Power Member

eu tinha escolhido uma hd3870 pela simples razão que estas gastam muito menos por watt[​IMG],
    tem o tal ddr4 a 2250Mhz e um clock de 777Mhz
    estou aberto a sugestões...

PS: (gostava memo de saber se o E8400 aquece muito)

15. lousada

Ja andei a pesquisar muito porque agora com este topico fiquei mais uma vez indeciso entre HD3870 e XFX 8800GT.
    Dizem que é relativo, nuns jogos ganha XFX 8800GT outros ganha a HD3870, mas a 8800GT e melhor no geral, ja vo um topico sobre isso com um gráfico. e ganhava a 8800GT

16. yahh

yahh I folded Myself

Ao mesmo preço, 8800 GT 512 > 3870

17. Apcoop

Apcoop Power Member

o E8400 serve para bons OCs?? qual a temp a q ele funciona? :rolleyes:

18. yahh

yahh I folded Myself

O E8400 é óptimo para overclocks.

19. Apcoop

Apcoop Power Member

Há mais opiniões dos mestres? :victory:

20. Apcoop

Apcoop Power Member

Boas, já andei a ver peças para o computador em algumas lojas, inclusivé OCZ KIT 2GB DDR2 800MHZ PLATINUM REV2 de com um timing excelente.
    Quanto ao pc em geral, queria ver se ficava preparado para o futuro, pois n faço intenções de comprar um novo dentro de 5 ou 6 anos.
    Se for possivel, pensei depois trocar o cpu e a memoria por coisas melhores como ddr3 ou um core xtream, quanto à grafica, tlz ponha outra igual.:D

Partilhar esta Página