1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opinião - PC para empresa de publicidade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por NYankee, 13 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 906)

1. Boa noite!

Queria saber qual será a melhor configuração de um PC, só a caixa, para uma empresa de publicidade com um orçamento de cerca de 800€.
    Será um PC que terá de lidar com programas que exigem bastantes recursos como o PhotoShop, Corel Draw, Freeand, etc...
    O que tenho em mente é qq coisa deste género:

MB - Msi K9A2CF AMD790FX SKAM2
    CPU - AMD PHENOM X4 9850 Agena Quad-Core SKAM2
    RAM - 4 x 1G Team Elite
    HDD - Western Digital 320gb 16MB Sata II
    PG - Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E

esta configuração fica em cerca de 550€, já a contar com as peças que faltam aqui.

em relação ao HDD, tb estou a ponderar um Western Digital Raptor X 150G, pela sua velocidade de acesso mas o preço x capacidade n é mt encorajador...

O quem acham?

Já agora, alguem me sabe dizer qual é o melhor tipo de monitor para edição gráfica? Já ouvi dizer que para este tipo de trabalho são melhores os monitores com um tempo de resposta maior mas, gostava de confirmar isto...

Desde já obrigado!

Última edição: 13 de Outubro de 2008
  2. asturmas

asturmas Power Member

Estou sem tempo, mas esse disco não compres tem taxas de RMA ALTISSIMAS, se queres mesmo raptor vai para os veliciraptor

3. setekh

setekh Power Member

Este é um assunto mais interessante :P

De que tamanho queres o monitor? E, mais importante, quanto estás a pensar gastar?

4. Quanto ao monitor terá de ser um monitor com + de 20 polegadas...Quanto gastar...qq coisa entre os 200 e os 300€.
    Mas gostava mesmo era de saber se isto dos tempos de resposta é verdade...

ps: pelos vistos meti o post no sitio errado..desde já peço desculpa e peço também a quem de direito que o mude para o sitio correcto. Obrigado

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Sinceramente nos ultimos tempos nao tenho acompanhado em pormenor os AMD, por isso não vou comentar board+cpu.
    Quanto á memoria, penso que é melhor 2x2GB do que 4x1GB. Menos stress na controladora e podes sempre meter mais no futuro se for preciso.
    Discos, eu acho que por exemplo com um 500GB de 32MB cache ficavas muito bem servido.

OBS. - Normalmente para estas situações e necessidades eu recomendo um Intel quad-core 45nm e 8GB de ram. Agora vê lá se precisas mesmo ou não dos 8GB ( se os ficheiros de trabalho forem grandes ).

6. Este pc vai ter de trabalhar com ficheiros de 1G+...Talvez a tua sugestão da RAM seja bem pensado...Quanto ao processador, o AMD é mais barato e tanto quanto sei tem um desempenho praticamente =, ou mesmo =, ao intel, mas isto tb leva a uma velha "discução"...AMD vs INTEL..Eu sou apologista da AMD :p!
    Mas neste caso provavelmente vou ter de ver isto melhor...pelo o que andei a ver, muito por alto, os CPU's INTEL têm mais cache, o que para a utilização que este pc vai ter faz diferença...

Última edição: 13 de Outubro de 2008
  7. HunterPT

HunterPT Power Member

Não é que com tempo de resposta maiores sejam melhores, é mesmo porque os melhores monitores tem tempo de resposta maiores (6 ou 8ms), de qualquer maneira coisas importantes disso do monitor, é que este apresente bem as cores de maneira real pois convêm que enquanto estejas a trabalhar aquilo que estejas a ver seja aquilo que vai sair mesmo, depois se não tiver um bom ângulo de visão quando tiveres a trabalhar convêm que estejas muito bem posicionado, resoluções é "quanto mais alto melhor" o ideal seria um de 24 (ou de 23), de 22 polegadas é capaz de não ser muito boa ideia pois acho que nem existe deles com painel não TN (os painéis não TN tem melhores cores, e melhores ângulos de visão, entre outros benefícios), os melhores monitores de 24 polegadas até à uns meses atrás acho que era o benq FP241W e o LG 245WP, mas pronto estes são praticamente o teu budget todo XD, de qualquer maneira tens bons monitores de 24 de "marcas da candonga" a muito bons preços.

8. setekh

setekh Power Member

Bem, para ser franco, estás lixado :P

Como afirmas que o PC será para trabalhar com ficheiros 1GB+, suponho que seja trabalho de impressão, certo?

Nesse caso, precisas mesmo de um monitor com uma reprodução fiel da cor, mesmo em ângulos de visão mais apertados. Resumindo - precisas de um monitor com um painel S-IPS.

Qual é o problema, então? O problema está em que estes monitores são caros pa chuchu. E tu, para além do monitor, como suponho que seja trabalho em que a fidelidade da cor seja francamente importante, vais ter que investir também num colorimetro (hardware).

Então, a meu ver, tens duas opções viáveis - ou escolhes um monitor antigo, como um HP L2335 - um modelo com provas dadas, mas specs ligeiramente ultrapassadas, que deves conseguir pelo eBay alemão por ~€200 + portes de envio; ou abres um pouco os cordões à bolsa, e deixas-te enamorar pelo HP LP2475w, que tem o inconveniente de custar ~ €600.

Em ambos os casos, mas especialmente no do HP, é bastante importante investir também num colorímetro. Bolas, mas porquê gastar mais guita? Porque é o colorímetro que garante que as cores estão devidamente calibradas, impedindo os erros, portanto.

Há uns poucos de colorímetros no mercado, mas de todos creio que o X-rite Eye One Display 2 será uma das melhores opções (em relação preço - qualidade). Mas mesmo este custa €150+.

Eu compreendo que é difícil admitir que se tem que gastar tanto dinheiro de uma vez apenas para o monitor, mas para uma actividade profissional não há mesmo volta a dar, na minha opinião.

Como boa notícia, devo dizer que não precisas de uma placa gráfica dessas para utilizar nos programas que referiste - podes fazer downgrade para uma HD4650, o que te permite poupar uns cobres e não tem inconveniente nenhum, já que ambas já permitem display 10 bits.

9. HunterPT

HunterPT Power Member

Depois não te esqueças de ver reviews (e cuidado onde as ves), muitas muitas muitas delas, perde várias horas a ver isso mesmo, pois apesar da tecnologia de X painel ser melhor que a de Y painel não quer dizer que o monitor seja melhor, até mesmo porque chega-se a um ponto em que a diferença entre os paineis acabam por ser "minimas" (a diferença da tecnologia existe claro), e também tens de ter em conta o que tu queres, por exemplo quando comprei o meu LG 245WP havia o Benq FP241W usavam o mesmo painel (mesmo painel mesmo, e não apenas mesma tecnologia), no entanto o FP241W custava mais 100€ e a vantagem deste era trazer mais entradas, mas como eu não precisava das entradas (o LG já tinha componente, HDMI, VGA, USB e afins) obtei pelo LG, isto sem falar que o FP241W tem tendencias a dar problemas e o serviço deles sucka mas pronto. Isto também é algo a ter em conta, já que é para trabalho profissional não te podes dar ao luxo de ter o monitor a se estragar do nada e depois estares montes de tempo à espera dele. Dentro desse preço sempre ouvi dizer que o Dell 2007WFP era muito bom (para design), mas já é um monitor antigo logo se calhar já existe melhor dentro da mesma gama de preços.

10. setekh

setekh Power Member

Neste caso, isso é verdade para painéis de uma gama de preços bem diferente. Estes nem vêm com polarizador ;)

Partilhar esta Página