Opinião - Perigo do transporte e uso do portátil

Bensan

Power Member
Boas!

Gostava de saber a vossa opinião sobre o impacto que o transporte e o uso inclinado dos portáteis aquando o seu funcionamento tem sobre a durabilidade dos discos rígidos.

Já me disseram que não se deve fazer movimentos bruscos com um portátil ligado sob pena de o disco avariar, o que de certa forma faz sentido visto que se trata de um dispositivo sensível e em alta rotação.
Porém, acabo por observar grande parte dos utilizadores transportarem portáteis ligados de um lado para o outro, debaixo do braço, e obrigando-o a descrever trajectórias que considero bruscas para um portátil, inerentes à própria locomoção humana. Curiosamente não os vejo a avariar, mas será sempre assim?

O que vos parece? O que diz a vossa experiência pessoal com portáteis?

Obrigado pelas respostas!

Cumprimentos a todos,
 
eu acho que nao faz mal , mas tambem depende, nao se vai andar aos saltos com o portatil nao é, a unica coisa que nao convem é abafar as ventilaçoes do portatil, para nao gerar um sobreaquecimento, isso sim é que lixa os discos, etc, etc...
 
realmente, desde k nao andes a fazer de kanguru nao me parece k haja grande crise.
o pior é se estás a considerar o transporte de um portatil em funcionamento dentro de uma pasta/mochila.
é que a falta de ventilação pode fazer muitos estragos...

cumpz
 
Não me preocupo muito com isso... lol.

Depois nos HPs parece que o "ProtectSmart Hard Drive Protection" tenta evitar esses problemas

O ProtectSmart Hard Drive Protection protege sua unidade de disco rígido estacionando-a e interrompendo as solicitações de E/S quando um dos seguintes eventos ocorre:

● O computador sofre uma queda.

● Você atinge um outro objeto com o computador.

● O computador é transportado com a tela fechada enquanto está sendo executado com alimentação por bateria.


Em um curto período após um desses eventos, o ProtectSmart Hard Drive Protection faz a operação da unidade de disco rígido voltar ao normal.
 
Back
Topo