1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião pf... Bridge&Compacta/Ultra Compacta

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Hypnotyk, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 690)

1. Hypnotyk

Hypnotyk Power Member

Na vossa opinião, qual a melhor Brigde no mercado? E qual a melhor compacta/ultra compacta?

Agradeço o vosso tempo..

CumpZ

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A melhor bridge provavelmente é a FZ50. A melhor compacta é a G9. Ultra-compactas por norma não são grande coisa, por isso é complicado dizer qual a melhor.

3. Hypnotyk

Hypnotyk Power Member

Obrigadissima pla opinião..;)

P.S: Adoro o seu trabalho, parabens =)

4. Hypnotyk

Hypnotyk Power Member

Ja agora, e sem querer abusar,, entre as 2... qual aquela em que vale mais apostar?

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

1º - Não me trates por "você", faz-me sentir velho. lol
    2º - Não é trabalho, é prazer. :) (Ok, confesso, isto soa um bocado mal dito assim)
    E obrigado. Fico contente por gostares das minhas fotos.

Entre as duas? Epah... É complicado. Depende muito do que se pretende. A G9 é uma máquina fabulosa, mas a FZ50 também tem pontos muito fortes. Para mim, comprava a G9 por causa do tamanho. Só ando com máquinas grandes, se forem SLRs.

Já agora, dependendo do tipo de utilização, existe uma máquina semelhante à G9 e mais barata, a A650IS.

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  6. Hypnotyk

Hypnotyk Power Member

Oops, desculpa...

Eu não tou bem dentro do assunto, mas gostava... amo fotografia, apesar de ter consciência que me falta muito pra poder saber apreciar uma boa foto...
    Kero comprar algo que valha a pena... Estou um bocado apreensiva por isso, não posso dar 500€ por uma maquina so porque é giro :S Obrigada pla opinião então.. agradeço mt ;)

Vou acompanhar a tua "paixão" [e não tem de soar mal.. so tem de ser bem interpretado, cada um pensa o que quer ;) ]

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bem, se não tiveres aspirações a nada muito avançado, não sei até que ponto valerá a pena uma G9 ou FZ50. A A650IS tem o mesmo sensor e lente da G9, por isso em termos de qualidade de imagem à partida é igual. A diferença é mais por certas funções mais avançadas. Além de que o preço é muito mais baixo.

A FZ50 tem e terá sempre a vantagem de uma lente muito mais versátil. Tem mais zoom que as outras duas, e isso pode-se revelar muito prático. Sendo uma máquina maior, também tem outra ergonomia e tens anéis de zoom e focagem, que melhoram a sua utilização.

Por fim, se tens ideias de levar isto muito a sério (e não estou a falar só de via profissional, há quem leve este hobby muito a sério), talvez queiras poupar dinheiro, indo para uma compacta mais barata. O resto guardas para uma futura SLR. Estas já são máquinas de outro nível, que te permitem evoluir mais, permitem-te comprar lentes cada vez melhores (a lente é o mais importante numa máquina), e há situações em que só mesmo estas máquinas tiram boas fotos.
    Ou então saltas logo para uma SLR, visto que com 500€ já compras um corpo porreiro e uma ou duas lentes. Mas só recomendo isso quando tiveres plena consciência do que é uma SLR, dos seus "contras" e certeza de que queres mesmo levar isto em frente.
    Até porque SLRs dão mais despesa. Compras um kit, depois queres mais lentes, mais acessórios, um flash, uma mala para transportar o equipamento, etc.

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Eu apostava na Canon A650! Pessoalmente gosto muito da FZ50 pela lente e pelos aneis de focagem e de zoom, o processamento é deficitário...prvavelmente sairá ums sucessora, brevemente, com um processador novo e, talvez, com uma lente, ainda, mais versátil e, se tiver dinheiro na altura e mantiver o vício dos click´s, será a minha próxima máquina!

Depende do que pretendes...não iria para a G9 porque a A650 cumpre igualmente bem e fica mais em conta (mas como está para sair a G10 talvez baixe de preço), a FZ50 é um outro tipo de máquina menos portável mas uma bridge a sério!

Partilhar esta Página