Opinião pf... Bridge&Compacta/Ultra Compacta

A melhor bridge provavelmente é a FZ50. A melhor compacta é a G9. Ultra-compactas por norma não são grande coisa, por isso é complicado dizer qual a melhor.
 
1º - Não me trates por "você", faz-me sentir velho. lol
2º - Não é trabalho, é prazer. :) (Ok, confesso, isto soa um bocado mal dito assim)
E obrigado. Fico contente por gostares das minhas fotos.

Entre as duas? Epah... É complicado. Depende muito do que se pretende. A G9 é uma máquina fabulosa, mas a FZ50 também tem pontos muito fortes. Para mim, comprava a G9 por causa do tamanho. Só ando com máquinas grandes, se forem SLRs.

Já agora, dependendo do tipo de utilização, existe uma máquina semelhante à G9 e mais barata, a A650IS.
 
Última edição:
Oops, desculpa...

Eu não tou bem dentro do assunto, mas gostava... amo fotografia, apesar de ter consciência que me falta muito pra poder saber apreciar uma boa foto...
Kero comprar algo que valha a pena... Estou um bocado apreensiva por isso, não posso dar 500€ por uma maquina so porque é giro :S Obrigada pla opinião então.. agradeço mt ;)

Vou acompanhar a tua "paixão" [e não tem de soar mal.. so tem de ser bem interpretado, cada um pensa o que quer ;) ]
 
Bem, se não tiveres aspirações a nada muito avançado, não sei até que ponto valerá a pena uma G9 ou FZ50. A A650IS tem o mesmo sensor e lente da G9, por isso em termos de qualidade de imagem à partida é igual. A diferença é mais por certas funções mais avançadas. Além de que o preço é muito mais baixo.

A FZ50 tem e terá sempre a vantagem de uma lente muito mais versátil. Tem mais zoom que as outras duas, e isso pode-se revelar muito prático. Sendo uma máquina maior, também tem outra ergonomia e tens anéis de zoom e focagem, que melhoram a sua utilização.

Por fim, se tens ideias de levar isto muito a sério (e não estou a falar só de via profissional, há quem leve este hobby muito a sério), talvez queiras poupar dinheiro, indo para uma compacta mais barata. O resto guardas para uma futura SLR. Estas já são máquinas de outro nível, que te permitem evoluir mais, permitem-te comprar lentes cada vez melhores (a lente é o mais importante numa máquina), e há situações em que só mesmo estas máquinas tiram boas fotos.
Ou então saltas logo para uma SLR, visto que com 500€ já compras um corpo porreiro e uma ou duas lentes. Mas só recomendo isso quando tiveres plena consciência do que é uma SLR, dos seus "contras" e certeza de que queres mesmo levar isto em frente.
Até porque SLRs dão mais despesa. Compras um kit, depois queres mais lentes, mais acessórios, um flash, uma mala para transportar o equipamento, etc.
 
Eu apostava na Canon A650! Pessoalmente gosto muito da FZ50 pela lente e pelos aneis de focagem e de zoom, o processamento é deficitário...prvavelmente sairá ums sucessora, brevemente, com um processador novo e, talvez, com uma lente, ainda, mais versátil e, se tiver dinheiro na altura e mantiver o vício dos click´s, será a minha próxima máquina!

Depende do que pretendes...não iria para a G9 porque a A650 cumpre igualmente bem e fica mais em conta (mas como está para sair a G10 talvez baixe de preço), a FZ50 é um outro tipo de máquina menos portável mas uma bridge a sério!
 
Back
Topo