[Opiniao] Portatil com cpu Celeron 1.5m ou pentium 1.4m?

Cardoso

Membro
Pois é pessoal... a minha duvida é a seguinte, eu tenho dois portateis em casa neste momento, no entanto o celeron tem um " chassi " , ecra... ram... etc em tudo superior, e com gravador dvd etc etc...

o outro... e o meu portatil actual gosto muito dele... e nao sei ate que ponto vale a pena ficar sem ele visto ter um 1.4 M pentium e nao celeron...

Outra situaçao, nao se se dá para trocar o processador de um pelo outro... nao sei se os socket sao iguais, e se ao trocar irá danificar alguma coisa... configuraçoes bios etc etc. agradecia ajuda!
 
Deixa ver se percebi. Preferes o celeron 1.5m ???
Podes sempre mudar o cpu, sabendo qual os compativeis, comprar usado no ebay é 1 opçao (tlvz troke no meu).
 
o socket é o mesmo...e um Pentium M tem uma performance superior à de um Celeron M (embora a diferença seja muito mais ténue do que nos desktop...aqui resume-se mesmo à cache...)

há duas questões que falta colocar - precisas de um CPU melhor no portátil? o meu pentium M 750 raramente está a funcionar a 1.87GHz...anda sempre pelos 800MHz (poupa bateria :p), e mesmo que funcionasse a 400 ainda me desenrascava (notar que as apps que uso com este portátil são bastante leves...)

a segunda questão é - e garantia? o celeron tem garantia? ao trocar o CPU estás a prescindir dela...
 
Back
Topo