1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Opiniao] Portatil com cpu Celeron 1.5m ou pentium 1.4m?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Cardoso, 17 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 505)

  1. Pois é pessoal... a minha duvida é a seguinte, eu tenho dois portateis em casa neste momento, no entanto o celeron tem um " chassi " , ecra... ram... etc em tudo superior, e com gravador dvd etc etc...

    o outro... e o meu portatil actual gosto muito dele... e nao sei ate que ponto vale a pena ficar sem ele visto ter um 1.4 M pentium e nao celeron...

    Outra situaçao, nao se se dá para trocar o processador de um pelo outro... nao sei se os socket sao iguais, e se ao trocar irá danificar alguma coisa... configuraçoes bios etc etc. agradecia ajuda!
     
  2. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    Deixa ver se percebi. Preferes o celeron 1.5m ???
    Podes sempre mudar o cpu, sabendo qual os compativeis, comprar usado no ebay é 1 opçao (tlvz troke no meu).
     
  3. NPinho

    NPinho I folded Myself

    sendo assim, eu trocava os CPUs
     
  4. setekh

    setekh Power Member

    o socket é o mesmo...e um Pentium M tem uma performance superior à de um Celeron M (embora a diferença seja muito mais ténue do que nos desktop...aqui resume-se mesmo à cache...)

    há duas questões que falta colocar - precisas de um CPU melhor no portátil? o meu pentium M 750 raramente está a funcionar a 1.87GHz...anda sempre pelos 800MHz (poupa bateria :p), e mesmo que funcionasse a 400 ainda me desenrascava (notar que as apps que uso com este portátil são bastante leves...)

    a segunda questão é - e garantia? o celeron tem garantia? ao trocar o CPU estás a prescindir dela...
     

Partilhar esta Página