Opinião precisa-se!! plasma ou LCD para o meu pefil?

bzu2

Membro
Olá a todos
Sou novo no forum e já dei umas voltas por aqui, não estaria a "chatear" se tivesse visto alguma resposta ao meu caso particular que é este: Procuro uma TV, essencialmente para ver televisão ( a contar com a anunciada digital), ver uns filmes em dvd, muito poucos jogos.
Procuro acima de tudo uma boa definição. equilibrio etc. Costumo ver tv a cerca de 3, 3.5 metros . Gostaria que me aconselhassem, de maneira a não gastar dinheiro a mais para as necessidades e tambem não deixar escapar nada de significativo...por isso comoço logo com a questão: LCD ou Plasma, e dentro dos respectivos que modelo me aconselham?

Desde já muito obrigado...em fotografia e musica poderei ser-vos útil mas nesta área sou todo ouvidos.
 
Se ele quer o plasma mais para ver TV e ver DVD não precisa de Full HD para nada. Eu até ponderaria as 37" em vez dos 42", pois a essa distância com 42" talvez fiques com uma pior imagem nos conteúdos TV e DivX.
 
Se ele quer o plasma mais para ver TV e ver DVD não precisa de Full HD para nada. Eu até ponderaria as 37" em vez dos 42", pois a essa distância com 42" talvez fiques com uma pior imagem nos conteúdos TV e DivX.
Mas pq só pensar para agora e não para o futuro?? O formato dvd é imortal? O BD ou videos de alta definição ja estão por ai e não faz mal comprar uma coisa mais futureproof
 
Claro que deves ir para LCD (nao entro nessa de guerra entre opinioes)

Aconselho 37" a samsung LE37M87BD, um LCD lindo e fica bem em qualquer sala. com uma relaçao qualidade/preço muito bom

Fica Bem
 
comprei á 2 semanas um LCD SAMSUNG SyncMaster 225MW

é de 21'' e HD READY. gostei dele pq dá pa ligar montes de tralha. tenho o pc ligado por VGA, a box do MEO por HDMI (e nota-se bem o HD), a PS2 por Scart e ainda tem sintonizador de TV.

pessoalmente tou muito satisfeito com este ecrã, costumo ver tv a uns 2 metros.
 
Claro que deves ir para LCD (nao entro nessa de guerra entre opinioes)

Aconselho 37" a samsung LE37M87BD, um LCD lindo e fica bem em qualquer sala. com uma relaçao qualidade/preço muito bom

Fica Bem

Para quem compra porque é lindo e fica bem em qualquer sala, serve muito bem. E o ideal é nem o ligares. Fica tipo quadro a enfeitar a parede.
Agora se queres ter isso ligado e com boa qualidade, não compres isso. Compra um aparelho a sério.
 
Claro que deves ir para LCD (nao entro nessa de guerra entre opinioes)

Aconselho 37" a samsung LE37M87BD, um LCD lindo e fica bem em qualquer sala. com uma relaçao qualidade/preço muito bom

Fica Bem

Qualquer dia aparecem post a perguntar: " devo forrar as paredes da sala a papel crepe ou com Samsungs? São tão lindos... uiii!!"

Meditemos...
 
Qualquer dia aparecem post a perguntar: " devo forrar as paredes da sala a papel crepe ou com Samsungs? São tão lindos... uiii!!"

Meditemos...

Bem parecia que vcs iam aparecer, para defender a vossa dama.

Devem manter as vossas respostas na sequencia do pedido do user, e nao "atacar" as opiniões de outros user que não sao "cordeiros", que dizem na sua opinião a melhor opção relativamente a experiencia que tem, e nao pelo que outros dizem.

Mas vou aproveitar para colocar aqui um aparte, ter um tijolo na nossa sala, so porque uns "cordeiros" querem impor uma opinião.

Na minha opinião, para proximos tempos, o LCD seria uma opção valida em todos os campos, vamos tirar as nossas conclusões nes EURO2008. cons transmissoes em alta definição
 
Bem parecia que vcs iam aparecer, para defender a vossa dama.

Devem manter as vossas respostas na sequencia do pedido do user, e nao "atacar" as opiniões de outros user que não sao "cordeiros", que dizem na sua opinião a melhor opção relativamente a experiencia que tem, e nao pelo que outros dizem.

Mas vou aproveitar para colocar aqui um aparte, ter um tijolo na nossa sala, so porque uns "cordeiros" querem impor uma opinião.

Na minha opinião, para proximos tempos, o LCD seria uma opção valida em todos os campos, vamos tirar as nossas conclusões nes EURO2008. cons transmissoes em alta definição

E que conclusões são essas?
 
É de uma esperteza saloia criticar os nossos comentários (meus e do PSH) quando os teus argumentos para defender a Samsung foram a estética (haverá algo mais subjectivo e inútil para quem pede uma opinião?) e a relação preço qualidade!!! Enfim... no mínimo, infeliz...

Acho essa Samsung uma TV muito boa para distâncias inferiores. Era a minha segunda escolha (não a 37 mas a 40). Uso o PX80 a 2,7 metros e estou perfeitamente satisfeito. Não ando cá a defender damas e a impor "tijolos" (mais uma inteligência saloia...) penso que deves ver in-loco qual gostas mais... Não é uma questão de plasma vs LCD... é uma questão do teu gosto pessoal...

bzu2: se precisares de algo pergunta por PM... não estou para aturar estas... verborreices... Dispõem!
 
Na minha opinião, para proximos tempos, o LCD seria uma opção valida em todos os campos, vamos tirar as nossas conclusões nes EURO2008. cons transmissoes em alta definição

Eu não necessito de esperar pelo euro. Tenho em casa um PX80 e um PY70 e quer para conteúdos em SD quer para conteúdos em HD não tenho qualquer dúvida. Venha o LCD que vier. :D E então esses da loja dos 300 :joker:
 
comprei á 2 semanas um LCD SAMSUNG SyncMaster 225MW

é de 21'' e HD READY. gostei dele pq dá pa ligar montes de tralha. tenho o pc ligado por VGA, a box do MEO por HDMI (e nota-se bem o HD), a PS2 por Scart e ainda tem sintonizador de TV.

pessoalmente tou muito satisfeito com este ecrã, costumo ver tv a uns 2 metros.
Tenho esse em casa (foi para ligar a Xbox 360 por uns tempos, antes de comprar um plasma), e é um LCD muito fraquinho.

Aliás, nem é um bem um televisor como os conhecemos, é um monitor com sintonizador e com uma entradas extra como SCART, componentes, HDMI, etc.

A qualidade por componentes e por SCART é muito fraca, bem como o sintonizador de TV. Só a porta HDMI e a porta VGA é que se safam.

E o painel também é dos mais fracos, nada que se pareça com os de uma TV de entrada de gama (tipo €500).

Claro que por cerca de €300 não se pode exigir muito, mas acho que se fosse hoje não o comprava.
 
Olá a todos
Sou novo no forum e já dei umas voltas por aqui, não estaria a "chatear" se tivesse visto alguma resposta ao meu caso particular que é este: Procuro uma TV, essencialmente para ver televisão ( a contar com a anunciada digital), ver uns filmes em dvd, muito poucos jogos.
Procuro acima de tudo uma boa definição. equilibrio etc. Costumo ver tv a cerca de 3, 3.5 metros . Gostaria que me aconselhassem, de maneira a não gastar dinheiro a mais para as necessidades e tambem não deixar escapar nada de significativo...por isso comoço logo com a questão: LCD ou Plasma, e dentro dos respectivos que modelo me aconselham?

Desde já muito obrigado...em fotografia e musica poderei ser-vos útil mas nesta área sou todo ouvidos.

Para o que necessitas acho que é óbvio que um Plasma serve-te de melhor forma.

Interpreta de melhor forma o sinal SD, e tem tal como pedes, um equilíbrio de cores bem mais natural que os LCDs. Se fosses jogar muito ainda se punha a questão. Agora assim penso que o plasma é o ideal para ti ;)
 
yup o melhor é plasma e de 50" :) escolhe um qualquer da serie nova da panasonic e de certeza que ficas satisfeito(pxs e pzs)!
 
Back
Topo