Opinião precisa-se!! plasma ou LCD para o meu pefil?

le40f86BD... se tiveres algum dinheiro para gastar ficas bem servido com esse lcd. tenho um, para jogar ps3 5 estrelas... ainda uso tv por antenas todas manhosas e as ligaçoes ca em casa nao sao as mais favorareis e tem uma boa imagem a tv...por isso axo k ficas bem servido....
 
le40f86BD... se tiveres algum dinheiro para gastar ficas bem servido com esse lcd. tenho um, para jogar ps3 5 estrelas... ainda uso tv por antenas todas manhosas e as ligaçoes ca em casa nao sao as mais favorareis e tem uma boa imagem a tv...por isso axo k ficas bem servido....


Ele não vai jogar.
 
Eu não necessito de esperar pelo euro. Tenho em casa um PX80 e um PY70 e quer para conteúdos em SD quer para conteúdos em HD não tenho qualquer dúvida. Venha o LCD que vier. :D E então esses da loja dos 300 :joker:

PSH...
com qual estás mais satisfeito? quais os pontos fortes e fracos de ambos?
 
PY70, sem duvida. Quer em TV quer em HD tem melhor qualidade que o PX80. Apesar deste último ter uma excelente qualidade. De qualquer maneira o PY70 está na sala e o PX80 no quarto dos putos.
 
A minha opinião (c/ ou sem barrete...) continua a ser o plasma B0M PLASMA!
Recomendaria o lcd BOM LCD, para consolas e/ou conteúdos multimédia.
Já se discute isto há muito tempo e para mim, continua a ser válida esta decisão.

Espero ajudar na futura aquisição.
 
Olá e obrigado a todos, li com atenção todas as opiniões, sem excepção e agradeço todas elas. Percebi que por detrás de cada uma há razões objectivas. Obrigado

de facto não irei jogar...será mesmo muito raramente, até porqwue o meu filho é pequeno e eu não jogo habitualmente.
O que me deixa mais reticente em relação e esse dilema ( plasma/Lcd) é mesmo o futiro próximo, a questão da televisão de alta definição etc...disso percebo pouco e não me considero na vanguarda dessas questões, por isso continuarei a ver as vossas contribuições. Já agora informo que não queria gastar mais de 1000 euros, até porque quero tb investir em home cinema por componentes e quero um receiver bom e umas colunas decentes...obrigado
 
Se o teu budget é 1000€, para uma distância de 3-3,5m, LCD está, tanto quanto entendo, fora de questão... Não encontras por esse preço nenhum com qualidade aceitável... mas acredita: vai, vê, decide por ti...
 
Boas!

Vou dar aqui a minha opinião pessoal, e espero ajudar em algo.

Eu estive durante os últimos meses tentado a comprar um plasma para a minha sala de 50".
Como já tenho um lcd Samsung de 32" no quarto, queria experimentar agora a tecnologia dos plasmas.
Esperei pela baixa de preços, e, acima de tudo, pelos novos modelos Samsung e LG para me decidir. Não queria entrar numa de comprar um plasma em full HD, porque, além da discrepância de preços em relação aos HD ready, não achava que iria dar o devido uso ao full HD. Também sabia que o ideal seria comprar um plasma da Panasonic ou da Pioneer, pois em questão de plasmas, nada os bate...
Mas eu queria um de 50 polegadas e a esse nível os preços dessas marcas ultrapassavam e muito o meu cachet.
Assim sendo, estive quase quase para comprar o novo plasma da LG, o 50 PG6000, pois em todas as reviews que li acerca dele, eram todas bastante favoráveis. Além do mais andava e anda por um preço muito competitivo (pelos 1400€).

Não sei o que me passou pela cabeça, esta segunda-feira tirei o dia decidido a comprar um plasma de 50", nem para isso tivesse de percorrer o País todo, hehe.

Nada estava mais longe da verdade! E não percorri o País todo!:D
Cheguei à Worten, no forum em Coimbra, vi uma Sony Bravia de 46", a 46D3500 (full HD), e pronto: sem mais nem menos, comprei-a... Meses de pesquisa em plasmas para nada!
Custou-me 1499€.
Isto tem uma razão de ser: sempre fui um adepto ferveroso da Sony (tenho hi-fi e câmara digital da Sony, para não falar da consola...).
Como ainda não estava contente, levei também um home-cinema, o Sony dav-z230 (850 watts rms) por um preço de estoiro: 189€!

Digo-vos: no conjunto, os dois são brutais, quer em imagem quer em som. São o par perfeito!

Por isso, um conselho: a versão de 40" dos lcd Sony Bravia (desde a d3500 à w4000, entre outras) - atendendo ao seu orçamento - seria uma óptima escolha.
Eu estou grato por me ter decidido de novo pela Sony!:victory:
 
Já agora o PX80 de 37" está a 825€ na *****. Na ***** tb está barato. É impossível encontrares uma TV de 37 com tão boa qualidade a este preço.

A este preço apetece-me ir comprar mais uns 2 ou 3 um para cada divisão :)
 
Parece-me que o plasma faz algum sentido...esses da panasonic e pioneer parece,m bons...e mesmo a sony...mas digam-me lá mais modelos a considerar... obrigado..Ah!! e já agora para essa distância, estava a pensar em 40 polegdas ou 42, não?
Obrigado
 
Boa tarde,

Desculpem a intromissão, mas alguém me pode ajudar?
Estou indeciso entre:
LG Electronics 50PG6000; Panasonic TH-50PX70E; Samsung PS50P96FD.
Qual comprar? O que dizem os peritos? Com qual destes fico melhor servido?

Obrigada
progress.gif
 
Vejo muita gente a defender o FullHD, porque é future proof (será que acreditam que isso existe?!?!?) e isto porque vem ai a grande "revolução" televisiva que é o HD.
Pergunta parva a provavelmente merecer resposta idiota: quando recebemos o HD em nossa casa recebemos o sinal a que definição?
Acho que não é 1080p, logo 720p já é mais do que vamos receber.... Wich means HDREADY é suficiente.
Não estou a discutir jogos e BRD, apenas e tão só o sinal(zinho) de tv que temos e vamos ter:D
 
Recebes ou a 720p, no caso de imagens rápidas como desportos, ou 1080i que é menos bom para imagens rápidas. As boxs HD actuais não prevêm 1080p devido à elevada largura de banda e os outros formatos serem mais que suficientes.

Logo para TV de HD HD ready é mais que suficiente para a maioria das aplicações, suportanto 720p nativamente e 1080i por downscalling.

Se agora surgisse algo como o Super Full HD, ou Full HD XPTO, com o dobro da resolução FHD o pessoal ia todo querer também querer comprar sem perceber a mínima das diferenças perceptíveis. As pessoas preferem comprar FHD sem saberem o que é a comprar uma televisão HDREADY com imagem superior, com o único motivo sendo, não é Full HD...É o marketing a funcionar ao mais alto nível.
 
...e já agora quem me esclarece esta duvida!?
Para sinais sd de tv é mais que claro que os plasmas comportam-se melhor, mas se o uso maior for Xvids com um media center, aconselham plasma ou LCD???

Quem já experimentou os dois qual é a melhor opção para ver os Losts, prisons e 24s :)
 
Continua a ser plasma. Regra geral se o sinal não for de grande definição (SD, Xvid e Divx ditos normais) no plasma notam-se menso as imperfeições do sinal.

Se o conteúdo for 720p para cima, então tudo dependerá da qualidade do plasma/lcd e do gosto pessoal (há quem goste mais das imagens que os LCDs produzem e há quem goste mais das imagens que os plasmas produzem).


Cumps
 
Back
Topo