[Opinião] Q6600 ou Q9450?

Status
Fechado a novas mensagens.

Maedhros_Armand

Power Member
Boas a todos. Tenho andado a pensar em investir num processador novo mas não tenciono gastar muito para tal e deparei-me estes dois processadores, o Q6600 e o Q9450. Porém das pesquisas que fiz dizem que a diferença entre um e outro não é muito notória porém a diferença de preços a que podemos encontrar os dois ainda leva uma diferença enorme. Embora o segundo tenha mais 4 mbs de cache os artigos que li foram o suficiente para me deixar na dúvida.

Gostava de saber a vossa opinião sobre os dois e qual me aconselham tendo em conta a qualidade dos dois, a diferença de preço e a capacidade de OC deles.

Desde já agradeço a todos os que responderem a este thread e um muito obrigado pela vossa ajuda sobre este assunto.


Love and peace :cool:
 
com um overclock no q6600 apanhas e possivelmente das um baile ao q9450!

isto minha opinião...

tenho um q6600 a 3Ghz cada... são 4...
 
Na minha opiniao o Q9450 só tem o problema de ainda estar caro.
Não é frequencia do processador que está só em jogo. Comparar o Q6600 com o Q9450 por os Ghz é um erro. Sim o Q6600 pode funcionar numa frequencia mais alta que o Q9450, mas a nível de tecnologia o Q9450 está mais avançado. Por exemplo o Q6600 não tem o SSE4.1 que o Q9450 tem, por agora, praticamente ainda não se usa muito essa instrução, mas futuramente talvez nos próximos sistemas operativos essa instrução seja necessaria. Depois fica-se limitado em certos programas. Nunca se sabe o que o futuro nos prevê.


Na minha opiniao o Q6600 é muito bom, se quiseres fazer overclock é o ideal. Não está caro para a maquina que é. Se queres um processador forte para teres nos dias de hoje esse é bom.

O Q9450 é um processador para o futuro.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo