Opinião: Qual a melhor Ti4200?

Tenebrus

Power Member
Chegou finalmente a hora de reformar a minha venerável Matrox G400.

Uma das hipóteses neste momento é uma GF4 Ti4200 (não vale a pena aconselhar Ti4400 e Ti4600, que a meu ver não valem a diferença). O problema é que não percebo nada de quais as melhores marcas para GF's... As minhas hipóteses são (versão de 64Mb)

Leadtek
MSI
PNY
Creative
Abit
Gainward
Marca branca (menos uns 10-15€)

Os critérios que para mim têm mais valor são:

1- Qualidade de imagem (2D, 3D, DVD)
2- Potencial de OC
3- Qualidade do material (por exemplo memórias + rápidas)

PS: fundamentem as vossas opiniões, pls...
 
Bem, plos teus critérios o que me parece que percisas é de uma Gainward ! Os materiais que eles usam são "escolhidos a dedo" e tem mt potencial para OC ! Basta dizer que a minha dá 315/550, core e memorias respectivemante... :D
 
Permitam-me acrescentar Visiontek, referidas por exemplo, nos testes de OC no Hardocp.com

(a minha 4400 Visiontek Xtasy está a chegar :D)
 
Sem duvida nenhuma a Leadtek!!

Ja tou farto de postar o link, mas aqui vai mais um vez!

http://www.leadtek.com/graphics/a250le/a250le.htm

Olha-me para aquele cooler e diz-me alguma coisa!!

A grande aventura é... encontrá-la em PT. :005: :005:


Be well...be cool...
 
De facto o cooler da Leadtek é interessante. No entanto li algures (hardocp?) que não tem grande influencia ao nível do OC.

De qq maneira a vir será do UK.

Só estou mesmo à espera das reviews da Matrox Parhelia. Se for um fiasco, então provavelmente vou mesmo mandar vir a Ti4200 (Gainward ou Leadtek)

Ainda outra questão: Alguém tem specs do Video capture da GF4? fico melhor servido do que com a Studio PCTV Pro?
 
Tenebrus,

" Só estou mesmo à espera das reviews da Matrox Parhelia. Se for um fiasco, então provavelmente vou mesmo mandar vir a Ti4200 (Gainward ou Leadtek) "

OK, mas depois vais ficar mais uns meses à espera que a Parhelia apareça no mercado, para quando aparecer já andarem para ai os rumores das proximas placas?


"Alguém tem specs do Video capture da GF4? fico melhor servido do que com a Studio PCTV Pro?"

Não é por nada, mas tenho a impressão que essas GF4 Ti4200 vivo que se vêm por ai não têm Tuner.
 
Originally posted by nagger
Eu estou agradavelmente surpreendido com a minha Gainward de 128 Mb :D

Tenho a correr 275/540 sem qq. tipo de problema ;)

Tb tenho uma, basta trocares a pasta termica entre o dissipador e o gpu por uma melhor e podes levar isso até aos 315MHz sem probs ! As memorias, tb consigo dar mais que tu, embora apenas de mais 10MHz -> 550MHz.
 
pnabais:

"OK, mas depois vais ficar mais uns meses à espera que a Parhelia apareça no mercado, para quando aparecer já andarem para ai os rumores das proximas placas?"

Sou apologista de renovar o hardware qdo há aplicações que deixam de correr satisfatoriamente. É este o caso da minha G400 neste momento (AVP2, JK2,...). A Parhelia vai estar no mercado em número suficiente em Julho, que coincide exactamente com os pagamentos do IRS... perfeito. :))). Não duvido que tenha performances satisfatórias, a questão é se vai valer os ~500€ que se espera que custe (consigo uma Ti4200 por menos de metade disso)

Relativamente à R300 e à NV30, não tenho dúvidas que vão ter performance 3D superiores à Parhelia. Mas não vou esperar até pelo menos Outubro para renovar a placa gráfica. Além do mais o meu monitor é de 17'', pelo que as diferenças de performance a no max 1280x1024 tornam-se um bocado académicas.

"Não é por nada, mas tenho a impressão que essas GF4 Ti4200 vivo que se vêm por ai não têm Tuner"

Sorry, não me 'espremi' bem. Estava-me a referir à qualidade e resoluções máximas de captura de video. O tuner não me faz falta pq tenho um video ao lado do computador.
 
eu tou mesmo pa encomendar uma gainward(64mb)..

pelas reviews que vi, e pelos omentarios do ppl aki do forum pareceme uma boa escolha..

o melhor preço que consegui arranjar foi a 54contos já com portes,ngraçado foi que emsmo em sites estrageiros não consegui arranajr a versao 128, a nao ser no oficial gainward, mas lá os preços sao um bocado altos...
 
Ké que vcs preferiam?

Uma GF4 Ti4200-128MB ou por mais 27€ uma GF4 ti4400 128MB?

Ah, estou a falar de Leadteks! :001: :001:
 
Tenebrus,

"Sou apologista de renovar o hardware qdo há aplicações que deixam de correr satisfatoriamente."

Bem, eu sou apologista de trocar o hardware quando há novo e melhor, mas a tua versão é sem duvida mais racional. :)


" É este o caso da minha G400 neste momento (AVP2, JK2,...). A Parhelia vai estar no mercado em número suficiente em Julho"

Enfim, já vi que tens mais fé do que eu ... :)

Pelo que li, aparentemente ninguem ainda viu as placas (porque?), supostamente iriam ser apresentadas (mesmo) ainda este mês, mas só haveria placas em Julho, e mesmo assim, sairiam apenas as versões de topo (256M ?). Modelos mais baixos só depois ...

Tendo em conta que, por exemplo, as GF4 foram apresentadas a 6 de Fevereiro, já havia por ai "carradas delas" e demoraram uns 2 meses até aparecer por ai, o "panorama" para as Matrox's aparecerem um Julho não me parece muito credivel.

"Estava-me a referir à qualidade e resoluções máximas de captura de video"

OK, mas como tavas a comparar com uma placa mesmo de TV ...

Straka,

Voltaste, hein? Já andava farto de pensar onde é que te tinhas metido ...
... tava a ver que tinha que te ir lá buscar. ;)
 
Back
Topo