1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Opinião] Que alojamento escolher?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Rui Marto, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 782)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Que alojamento recomendam? Preciso de uma coisa que esteja sempre online e com pelo menos 150Mb. De preferência que não fosse muito caro, até uns 30€/ano.
    O modo de configuração não percebo nada disso, normalmente prefiro FTP simples e upload. Nunca usei outros tipos.

Já agora qual a diferença entre servidor Linux ou Windows? A página está toda em HTML 4.0 e com CSS...

Obrigado.

2. anjo2

anjo2 Power Member

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Já tinha visto mas não há feedbacks...

4. anjo2

anjo2 Power Member

Perguntas as tuas duvidas aos que te interessarem enviando um mail para eles e se quiseres podes até perguntar se eles teem algum sitio de feedback de clientes para tu veres.

Não sei bem para que serve o feedback no web hosts, supostamente seria para levar um link...

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

As minhas dúvidas é se o serviço é bom... lol E isso de certeza todos vão dizer que sim.

6. anjo2

anjo2 Power Member

E porque uma opinião de alguém te vai contar mais?
    Podes perguntar quais as características do servidor onde seria alojado a tua conta, a ligação da máquina, onde ela está, etc... Além de que podes procurar na net ou mesmo perguntares alguns clientes que eles alojam, pode ser que até frequentes alguns ;) Se frequentares, podes ter logo noção da qualidade.

Se for apenas uma pessoa a te dizer a opinião dele, não quer dizer que ele conheça o mercado, dá-te a opinião do que conhece dos alojamentos e daquele, o que pode ser só conhecer aquele.

7. fl1pp3r

fl1pp3r Power Member

www.ptisp.org

Simplesmente o melhor hosting de Portugal.
    Não ganho nada em dizer isto, mas de facto sou cliente desde 2001 e são simplesmente os melhores.

8. xOy

xOy Power Member

http://www.ptservers.org/ <- recomendo! agr ate actualizaram os servidores...

mas digo te sinceramente... se e' so para HTML e CSS podes utilizar um host gratis, como o da clix ou sapo ou mesmo o teu service provider (o teu fornecedor de internet)

espero ter ajudado

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Mas o meu provider só me dá 15Mb ou 20Mb ou lá o que é e os hosts grátis não devem dar muito mais.

10. anjo2

anjo2 Power Member

150MB arranjas entre 15 a 30€ facilmente, aconselho-te sinceramente a procurares mais do que um e não veres só o preço, além do que já tinha referenciado atrás.
    Grátis também arranjas, mas se queres algo bom e seguro, tem que ser pago ou em troca de publicidade. (exemplo adsense no teu site)

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah, publicidade é algo que não quero mesmo. Amanhã vou começar a mandar mails para vários alojamentos.
    Quais as cenas mais importantes que se devem perguntar? Os tipos de servidores? uptime do ultimo ano? Velocidade de ligação? Alguma coisa em que certamente eles me vão tentar enganar? lol

12. HecKel

HecKel The WORM

Pega nas características indicadas nos primeiros posts desta thread: Web Hosts

Antes de tomares uma decisão, compara-as, vê como funcionam.

Tens de ter em atenção que não podes comparar nacional com internacional, é normal o preço ser mais elevado como nacional mas também te dão uma assistência mais personalizada e o tráfego que os visitantes fazem ao visitarem o teu site é sempre nacional.

13. zoidberg

zoidberg Folding Member

tornei-me cliente há pouco tempo e até agora 0 problemas e muito boa assistencia.

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O trafego dos visitantes é um pouco irrelevante. Não acredito que alguém se dê ao trabalho de ver se a página é nacional ou não. Já ouvi foi cenas sobre os motores de busca depois excluirem o site dos nacionais.

Ok, vou rever essa thread mas falta lá a parte dos feedbacks. E a mim falta-me um tutorial sobre "O que procurar num web host?" lol

Obrigado a todos.

15. Santo38

Santo38 Power Member

Partilhar esta Página