1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Opinião/Review/Ajuda sobre GamePad para PC...

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por MaNs1nH0, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 2805)

1. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

Boas

Eu estou assim num dilema mais ou menos e talvez alguém aqui me possa ajudar...

Eu preciso de um comando USB para jogar no PC, só que ele tem de ser igual a um comando PS2, com isto quero dizer, que tem de ter os 2 Analogs e a cruz do D-pad tem de ser igual.

Digo isto porque a maioria dos comandos para PC têm a cruz do D-pad como uma bola, e eu não gosto disso porque carrego sem querer nas diagonais...

O outro requesito/problema, é que queria que esse comando tivesse um software que permitisse eu escolher qualquer tecla do teclado para o lugar de qualquer botão do comando... isto é para que caso algum emulador/programa/jogo não me permitisse usar o GamePad, eu poderia na mesma.

De preferência barato... mas se for de marca é uma questão de ver os preços... Procurei os da Logitech e nenhum comando deles tem o D-pad como eu quero, apesar de ter o software para programar os botões como falei.

Alguém me pode ajudar neste dilema?

Obrigado e cumps

2. DustRider

DustRider Power Member

Meu deus, eu comprei um desses logitech sem fios e tinha o D-pad assim, foi umas das piores compras de sempre, custou-me os olhos da cara e quando ia jogar street fighter por exemplo a andar pra frente ele tb abaixava >(

EDIT: O melhor a fazer é comprar um daqueles conversores para comandos de PS2 pro PC

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  3. MaNs1nH0

Pois... o meu problema é exactamente esse... Por isso quero evitar comandos com esses D-pads o mais possível.

Então mas compro esse adaptador, e depois onde arranjo o software para puder configurar todos os botões do comando?

4. Morais

Morais Power Member

É extremamente raro um jogo não te permitir associar certas acções ao gamepad.
    E, tanto quanto saiba, a única forma de teres um gamepad idêntico ao DualShock 2... é usando o DualShock 2.
    Se não me engano arranjas o adaptador no Miau por volta dos 20 euros.

E estás muito mal habituado, o d-pad do DualShock 2 é incrivelmente inferior.
    Chega, mesmo, ao ponto, de ter que usar o analógico em beat-em-ups.

Fora isso os da Logitech são os melhores a adaptar o design do DualShock 2, obviamente, superando o mesmo com materiais de excelente qualidade, um d-pad excelente e com um feedback com muita mais "garra".

5. MaNs1nH0

Epá, quando disse igual a um comando PS2 é porque quero que tenha Analogs e quero que tenha um D-pad como um comando da PS2...

Não tem de ser obrigatoriamente um DualShock 2, não preciso que ele vibre, só quero é que tenha 2 Analogs e o D-pad tenha as teclas das direcções separado e não tudo junto numa bola.

Isso e aquele software que falei... Eu até pensei que houvesse software genérico que fizesse isso para todos os GamePad's mas não encontrei nada sobre isso :confused:

6. Rexobias

Rexobias Power Member

Na minha opinião as melhores opções são as seguintes:

-Adaptador para comandos PS2, pois o DualShock 2 continua a ser um dos meus comandos preferidos;
    -Logitech ChillStream PS3. Comprei um pois tenho hábito de suar das mãos e este estava em promoção (9€). Embora ser para PS3, o seu cabo é USB e basta ligar ao PC que ele é logo instalado automaticamente (testado no XP). Inicialmente estranha-se a sua ergonomia, mas depois é um espectaculo.

7. MaNs1nH0

Parece que encontrei um software genérico como estava a falar... chama-se JoyToKey caso alguém queira saber.

8. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Também te aconselho um adaptador para os comandos da PS2. Uma vez que queres um comando o mais parecido possível com o da PS2, porque não usar esses mesmos? Até por outro motivo: suponho que tenhas já comandos para a consola, e assim ficava sempre mais barato, creio. Além do mais, até já consegues arranjar adaptadores que dão para 2 ou mais comandos, e não são caros. Se não quiseres mesmo um comando oficial, vai para um Logitech.

9. dragonball

dragonball Power Member

10. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Também tenho um Rumblepad 2 da logitech e não quero outra coisa.

11. JCRS

JCRS Power Member

:x2:

12. BrunoLKiller

BrunoLKiller I quit My Job for Folding

O que acham deste ? Parece ser igual ao da xbox360 ( ou parecido ).

Acham que é fiável encomendar o adaptador de comando ps2 para pc por este site ? De preferencia, queria mandar vir à cobrança.
    Depois como é que uso ?
    Ligo o adaptador ao dualshock 2 e à porta USB no computador ( portátil ), e já está pronto para jogar, ou tem que se instalar alguma coisa ? Aquilo traz um CD, tenho que instalar drives ou assim... ?

ps: com windows vista.

cumps

EDIT: o primeiro comando que referi versão wireless: comando.

Última edição: 27 de Setembro de 2008
  13. StreeTunder

StreeTunder Suspenso

Devias era compar o da xbox360 se não for o melhor comando que anda aí ... não sei não..
    E todos os jogos de agora são suportados e optimizados para ele, os menus do jogo até ficam com os butoes do comando, e etcs...

14. BrunoLKiller

Eu sei, mas também sei que é mais caro... :P:P
    Se aquele comando big ben que mencionei ( o usb e o wireless ) for identico ao original da x360, entao acho que compensa pois é mais barato ;)

ps: é "ligar e jogar" ?

Última edição: 27 de Setembro de 2008
  15. Marmitas

Marmitas Banido

Alguem já experimentou o ChillStream que é "igual" ao comando da 360?
    Tou a pensar comprar, gostava de algum Feedback:)

16. Resev

Resev Power Member

É pequeno e desconfortável.
    As mãos nunca estão relaxadas porque o motor de refrigeração ocupa todo o espaço destinado aos dedos.

Aconselho o uso de um pad de PS2 ligado ao PC por conversor.
    O conversor da BigBen fica por 13€ e a GAME tem uns pads de PS2 (in house) muito confortaveis, ligeiramente maiores que os originais (o agarre é excelente).
    Custam 10€
    O conversor podes comprar nas *****.

Em alternativa tens o comando da Microsoft para PC igual ao da X360.
    Já não me agradam tanto mas são confortaveis e de boa qualidade.
    Não sei o preço, sorry (Acho que fica pelos 40€ mas não tenho a certeza)

17. Marmitas

Marmitas Banido

Secalhar vou mesmo para o conversor.
    Eu já tenho um NGS Maverick mas o analógico direito não funciona, as direcções são as teclas 1,2,3 e 4.
    Por exemplo quando carrego para cima é como se estivesse a carregar no 1.
    E o esquerdo não é mesmo analógico.
    Se alguem arranjasse solução agradecia, era menos esse dinheiro que gastava no adaptador.

EDIT: E o que acham do Logithec Rumblepad 2?

Última edição: 28 de Setembro de 2008
  18. Xistel

Xistel Power Member

A meu ver o da xbox 360 e o melhor comando. o jogos são optimizados para esse comando e tudo! é o que eu uso e o q eu recomendo

19. BrunoLKiller

Podem mostrar alguns sites em que vendam o comando da x360 para o pc, que estão a referir, mais barato ? É que nas lojas "reais" está a uns 50 euros..
    Se arranjasse a uns 30... De preferencia com pagamento à cobrança.

EDIT: para jogar com o comando wireless da x360 no pc ( no meu caso portátil ), tenho que comprar isto ?

EDIT 2: Encontrei o comando a cerca de 30 €

Última edição: 28 de Setembro de 2008
  20. Resev

Resev Power Member

O Logitech Rumblepad 2 é um classico nos pads para PC.
    É muito provável até que seja o pad mais usado de todos.
    É inspirado de perto pelos comandos de PS2, pelo que são confortáveis e funcionais.

A desvantagem neste comando é que é especifico para PC. Se isto não te fizer diferença então é uma boa escolha (embora na minha opinião não seja a melhor), só não sei é se compensa o preço, até porque da ultima vez que lhes prestei atenção (há anos atrás) eram bem carotes, hoje em dia não sei a quando são vendidos.

Partilhar esta Página