Opinião S/ Cooling NEXUS

n precisas de cooler nem pro nb nem pras rams, o que eles trazem chega bem, tens é de ver a voltagem recomendada pelo fabricante nas rams e n exceder em mt (mais de 0.1v+-) essa voltagem que elas mantêm-se frescas.

o link do cooler do cpu n dá, mas se queres economia tens o artic freezer 7, que já deu provas de ter uma excelente relação qualidade/preço, tens também o ocz vendetta, o tt big typhoon que é mt bom e silencioso, ou então se os € n forem problema tens sempre o thermalright ultra 120 extreme, tens é de comprar fan que ele vem sem fan, mas é o melhor aircooler do mercado.

cumps
 
n precisas de cooler nem pro nb nem pras rams, o que eles trazem chega bem, tens é de ver a voltagem recomendada pelo fabricante nas rams e n exceder em mt (mais de 0.1v+-) essa voltagem que elas mantêm-se frescas.

o link do cooler do cpu n dá, mas se queres economia tens o artic freezer 7, que já deu provas de ter uma excelente relação qualidade/preço, tens também o ocz vendetta, o tt big typhoon que é mt bom e silencioso, ou então se os € n forem problema tens sempre o thermalright ultra 120 extreme, tens é de comprar fan que ele vem sem fan, mas é o melhor aircooler do mercado.

cumps

Esta Kingston não trazem dissipador. A minha preocupação com o nb é mesmo o facto de , achar a temperatura dele excessiva em idle:

Os Valores Globais são:


CPU: Idle -> 15~17 ( Core's 31 - 31 - 24 - 22 ) // Load - > 43 ( Core's 59 59 50 48 )
MB: Idle -> 30 // Load -> 33
Gráfica: Idle -> 47 // Load -> 56
Disco: Idle -> 30 // Load: N/A

Em Load corri 3d mark 2006 e de seguida o prime95 em blend uns 10 minutos. Pelos valores já vi que o cooler de stock não deixa o CPu chegar a valores trágicos, mas primeiro que recupere dos 43 para os 17~15... >.> Os Core's é que, me faz confusão uns mais frescos que os outros.

Possivelmente olhando os valores, seria preferivel investir mais em um bom cooler apenas do que num "kit".
 
a minha board (tb uma p35) chega com facilidade aos 40 em load e anda nos 25 em idle, tb por o cooler ser um pouco melhor, mas n há perigo de estar a essas temps.

os cores com temps diferentes possivelmente é da carga de cada core, mas investia num dissipador pro cpu.

btw, acho a gts um pouco fresca, corre o atitool por uns 10 min e vê as temps.

cumps

p.s.: uma stacker:wow::wow:, i love that case.
 
a minha board (tb uma p35) chega com facilidade aos 40 em load e anda nos 25 em idle, tb por o cooler ser um pouco melhor, mas n há perigo de estar a essas temps.

os cores com temps diferentes possivelmente é da carga de cada core, mas investia num dissipador pro cpu.

btw, acho a gts um pouco fresca, corre o atitool por uns 10 min e vê as temps.

cumps

p.s.: uma stacker:wow::wow:, i love that case.

Com AtiTools 0.26 deu 55 C ^^ . Realmente por vezes penso que o dissipador do CPu cobre mais uns core's que outros ( cheguei a mudar a massa termica e a recoloca-lo mas não mudou nada )

Esta Stacker tem 3~4 Anitos e só a odeio quando tenho que carrega-la que pesa para chuchu LOL
 
a n ser que sejam sempre os msm cores a ficar quentes então n há motivo para te preocupares.

55ºc no atitool8|, a minha chega aos 70ºc, será esse cooler assim tão bom?

[offtopic] pelo que sei a stacker teve umas revisões (leia-se mudanças de visual) n arranjas o link da foto de uma igual à tua (eu sou msm fanático pela stacker).[/offtopic]

cumps
 
Em relação aos Cores, e pela ordem do coretemp.. são os mesmo. Vou avançar logo que possivel para o Artic Cooler.

A gráfica XFX É A VERSÃO sem OC. A fan dela, vi algures no pc wiz 2008 que está sempre a 100% mas nem a oiço. Convenhamos que a stacker tem uma 120mm intake frontal , uma 120mm outtake ao mesmo nível na traseira, mais 5 de 80mm out take, das quais duas estão na traseira no fundo, uma na lateral por cima da placa e outra no fundo do pc. Pode ser um factor decisivo ter muitas fans a "limpar" o ar à placa ^^

Edit: Agora vi que tens uma GT. Uma das Razões para ter optado pela GTS invés da GT foi mesmo a temperatura.
 
se são sempre os mesmos cores então tb é provável que o cooler esteja a fazer pressão desigual sobre o cpu. Se silêncio é importante o artic freezer n é conhecido por ser silencioso com a fan @ stock, mas isso resolve-se bem.

os 70ºC são sem oc, mas também só tenho 2 fans de 120 mm atrás a puxar o ar da zona cpu/gráfica (a minha é uma p182 se quiseres ver o layout das fans). está na hora de mudar o dissipador à gráfica, e se calhar também meter uma fan de intake[/offtopic]

cumps
 
Back
Topo