• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Opinião sobre a build

2133mhz - 64€
2400mhz - 64€
Não faz sentido optar pelas mais fracas, apesar de a diferença ser quase insignificante.

Agora vais estar a gastar + 40/50€ no processadores para ganhares 5 fps.
E por 230€ um i5 7600 é preferível gastar 240 no ryzen 1600.
 
2133mhz - 64€
2400mhz - 64€
Não faz sentido optar pelas mais fracas, apesar de a diferença ser quase insignificante.

Agora vais estar a gastar + 40/50€ no processadores para ganhares 5 fps.
E por 230€ um i5 7600 é preferível gastar 240 no ryzen 1600.

Percebo o porque de falares nos ryzen, mas se ele so quer jogar cs com a maquina, nao esta provavelmente a pensar sequer na longevidade do mesmo. Ou para alem da longevidade tem mais vantagens? Obrigado desde já
 
Percebo o porque de falares nos ryzen, mas se ele so quer jogar cs com a maquina, nao esta provavelmente a pensar sequer na longevidade do mesmo. Ou para alem da longevidade tem mais vantagens? Obrigado desde já

O ryzen 1600 (240€) tem 6C/12T, enquanto o I5 6600(230€) 4/4.

Mas como o João diz não vale apena abdicar de outros componentes para ter o i5 6600, porque o 7400 e mais que suficiente. Agora que o i5 6600 é melhor sim, mas são mais 50€.
 
O ryzen 1600 (240€) tem 6C/12T, enquanto o I5 6600(230€) 4/4.

Mas como o João diz não vale apena abdicar de outros componentes para ter o i5 6600, porque o 7400 e mais que suficiente. Agora que o i5 6600 é melhor sim, mas são mais 50€.

Sim visto que tem mais cores e threads tem mais durabilidade e é uma escolha sólida mas a intel consegue ser superior em gaming pelo que tenho visto.. Estou errado?

Quanto ao processador acho que tens que pensar mais a longo prazo acerca daquilo que queres/precisas :)

Abraço
 
a intel consegue ser superior em gaming pelo que tenho visto.. Estou errado?
Depende do jogo e para onde estejas a olhar.
A nível de fps médios os intel são ligeiramente melhores mas a nível de fps mínimos os ryzen ganham. Para além disso, se fizeres overclock ao 1600 provavelmente é mais rápido que o 6600 em fps médios.
Depois já há jogos em que o i5 já limita enquanto que o ryzen devido aos núcleos/threads extra não, por isso a escolha é óbvia a meu ver.
 
Depende do jogo e para onde estejas a olhar.
A nível de fps médios os intel são ligeiramente melhores mas a nível de fps mínimos os ryzen ganham. Para além disso, se fizeres overclock ao 1600 provavelmente é mais rápido que o 6600 em fps médios.
Depois já há jogos em que o i5 já limita enquanto que o ryzen devido aos núcleos/threads extra não, por isso a escolha é óbvia a meu ver.

E out of the box, a diferença deve ser de andar pelos 5 fps. (em média).
 
Back
Topo