1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião sobre Asus Z53SC "Santa Rosa"

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Seismic, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2077)

?

Opinião baseada em no rácio: placa gráfica/desempenho(não é p/jogos)/ruído/estética

Poll closed 10 de Julho de 2007.
  1. Asus Z53SC "Santa Rosa"

2 vote(s)
    100,0%
  2. Sony Vaio FZ11Z "Santa Rosa"

0 vote(s)
    0,0%
  1. Seismic

Seismic Power Member

2. w0z

w0z Power Member

3. Seismic

Seismic Power Member

É verdade, suporta DX10. Também tenho essa dúvida da perfomance da gráfica (só tem 128 dedicados....) e também gostava de saber o ruído dele...quero uma coisa minimamente silenciosa.

Vamos esperar pelas opiniões dos que já o compraram :)

4. AlexAC

AlexAC Power Member

A gráfica é realmente fraquinha. Eu ainda ponderei mas desisti logo deste portátil após duas ou três "olhadelas" mais a sério.

Já existem threads abertas, a falar sobre este portátil:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165512&highlight=Z53Sc
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=160713&highlight=Z53Sc
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=158584&highlight=Z53Sc

P.S.: A meu ver é bom, mas não compensa, ainda mais ao preço que está. Existem alternativas mt melhores. ;)

5. Seismic

Seismic Power Member

Se quiseres dar sugestões...agradeço :) Procuro um portátil fundamentalmente para trabalhar, como sou Eng.Civil a minha vida é projecto de estruturas e utilizo programas de cálculo tridimensionais (aqui o processador interessa), programas de cad tridimensionais (aqui a placa gráfica e RAM interessa), etc, mas uma qualidade tem que ter: SER O MAIS SILENCIOSO possível; comprei o Asus G1S na passada 6ªf porque me foi apresentado com excelentes características, no entanto o barulho da ventoínha é algo de insuportavel, pelo menos para mim, daí ter que o trocar; para quem joga se calhar é indiferente - o barulhos dos jogos sobrepõe-se. O limite que acho aceitável gastar num computador são 2000€. O tamanho do ecrã satisfaz-me o de 15.4".

Sugestões? :) Agradeço :)

6. balute

balute Power Member

7. Seismic

Seismic Power Member

Qual é o melhor Sony Vaio para este fim?

8. Seismic

Seismic Power Member

Fui buscar ontem este modelo, sugerido pelos assistentes da Fnac enquanto o Vaio não chega. Realmente é consideravelmente menos barulhento que o G1S, mas ouve-se algum ruído. OBVIAMENTE é mais fraquinho em termos de desempenho que o G1S, também ainda não testei grandes aplicações, mas esta placa gráfica de 128 Mb deixa-me céptico...Apesar de ser um Santa Rosa, tr um processador de 2.0 GHz, disco de 5400 rpm e 2.0 Gb de RAM, É mais leve, menos espesso, mais sóbrio de aspecto que o G1S mas muito mais feio que o Vaio FZ11Z. Penso que vale muito bem os 1399€, só que ficamos com uma sensação estranha de insatisfação...

Agora pelo que também já li o Vaio não tem o silêncio que já nos habituou ao longo dos tempos...parece que estas novas placas gráficas vão dar algum trabalho aos engenheiros das marcas a conceberem sistemas de refrigeração com níveis de ruído aceitaveis!! Em resumo acho que só perco na velocidade do disco (em vez de 5400 rpm tenho 4200 rpm), equivalente em termos de processador e memória, mas ganho em qualidade de monitor, em placa gráfica e estética.

Agora digam-me, na vossa opinião...Valerá a pena apostar no Vaio FZ11Z?

Última edição: 6 de Julho de 2007
  9. nickie

nickie Power Member

Com os portáteis actuais, dificilmente (não conheço nenhum) se tem bom CPU+boa placa gráfica com baixo ruído. Os únicos que têm temperaturas mais baixas são os que usam as graficas integradas, mas neste caso limita-se o computador em termos gráficos... Como já disse em outra thread, há formas de diminuir o calor emitido por estes componentes (undervolting) e de diminuir o barulho (com controlo da ventoinha). Agora, se querem ter uma máquina potente em todos os aspectos, preparem-se para ter a ventoinha sempre ligada, com o consequente ruído. E isso acontece com qualquer marca. Até os Vaio têm esse problema. Não há milagres. Portáteis menos ruídosos têm como consequência um aumento da temperatura dos componentes, com consequência para a vida dos mesmos e mesmo para o trabalho (trabalhar com o teclado bem quente não é pêra doce...)
    Infelizmente tb sofro do problema do barulho, mas consegui resolver/minimizar com o NHC. Só por curiosidade foi ver se há API NHC para Vaios e não encontrei nada (isto não significa que não existam). Relativamente aos Toshiba, tb não há nada mas isso já sabia uma vez que é uma dúvida recorrente nos forums e parece que se deve à forma como a Bios dos toshiba é implementada. Podem sempre tentar o SpeedFan e o RMClock. Não gostei deles; dei-me melhor com o NHC.
    Já agora, não é por mudarem de marca que o problema se resolve: a Asus é o fornecedor de alguns modelos Vaio (não sei quais são), Mac e julgo que tb HP (não tenho a certeza), entre outros. Ou seja, só muda a marca, o resto mantém-se.
    Fiquem bem

Última edição: 6 de Julho de 2007
  10. Seismic

Seismic Power Member

Já percebi que os tópicos que não sejam a falar do G1S e dos Compal não têm fluxo nenhum de respostas. Os Sony então...deve haver algum problema com eles para ninguém por aqui gostar. Eu, como não me considero nem pouco mais ou menos actualizado a nível de portáteis, só vou lendo e tirando conclusões.

Mas a propósito dos computadores em título, gostava de colocar à vossa apreciação os seguintes resultados:

Asus Z53Sc

Vaio FZ11Z

Última edição: 11 de Julho de 2007

Partilhar esta Página