Opinião sobre componentes de Home Cinema

vyegaz

Power Member
Boas pessoal,

Tenho já algum tempo, vontade de arranjar um sitema de som bonzinho, para fazer companhia ao meu plasma de 63" (Samsung PS63C7000).
Neste momento o som está a cargo de 1 par de colunas Pionner bem antigas (100W), conectadas a uma aparelhagem da mesma idade!
Apesar do som não seu mauzinho de todo, fica longe do que pretendo.
O sistema que pretendo montar servirá como disse para acompanhar o plasma no visionamento de filmes, e para ouvir umas musicas de vez em quando. Em termos de área, é dificil especificar visto que é uma sala com cerca de 20m2 mas com uma abertura em redondo para a cozinha, logo não sei se terei de ter em consideração esse espaço também.

Eis o que pensei juntar:

Receiver: Yahama Rx-v473
Estive inicialmente inclinado para o rx-v673, que foi muito aclamado pela critica. No entanto penso não necessitar de potência extra, nem dos canais 7.1, e a diferença de preço ainda é alguma. Existem melhores opções dentro desta gama de preço (290€)??

Colunas
Frontais: Monitor Audio MR4
Central: Monitor Audio MRC
Traseiras: Monitor Audio MR1 ou MR2 (ainda não decidi)
Sub: BK Gemini 2

Estava inicialmente inclinado para o conjunto Wharfedale, mas estas monitors parecem-me melhores e mais bonitas (sim, passaram pelo apertado gosto da maria:007:).
O sub da BK, dado o que tenho lido aqui pelo forum, parece-me aquele que dá maior confiança em termos de preço/qualidade. Para as colunas traseiras, acham que devo opter pelas MR2 ao invés das MR1, ou as segundas dão bem conta do recado?
A minha estratégia passa por ir comprando os componentes aos poucos, dado que é um investimento grande.
Tenho em mente comprar o receiver e as mr4 agora no inicio do mês de Março, e depois se possivel todos os meses ir comprando um componente.
A 2ª compra seria o sub, depois a coluna central e no fim as traseiras.


Opiniões? :D

O que me dizem do conjunto? As colunas jogam bem com o receiver? No vosso caso alteravem alguma coisa?
Para mim é dificil escolher, porque não tenho possibilidade de ouvir o material ao vivo (é o que dá viver no interior), pelo que a vossa opinião conta!!

Desculpem o testamento, e a quantidade de perguntas! Obrigado desde já, e espero pelo vosso feedback!
 
O RX 473 é uma boa escolha, tem todas as modernices, a unica falha é mesmo não ter pré-out para as colunas frontais que só se encontra em AV's mais caros.

As MR's penso que casam bem com Yamaha, para surround eu optava pelas MR1, são menores e servem perfeitamente para as explosões e restantes efeitos. Não sei onde vais colocar as colunas mas as MR1 têm a vantagem de ter furação para colocar na parede.

Vai acompanhando os preços (penso que vais comprar na *****) já que estes flutuam bastante, as MR4 normalmente estão a +-400€ mas de vez em quando entram em promoção (-350€). Podes começar pelas MR1 + MRC e depois passas as MR1 para surround e compras as MR4.
Como as MR são uma série descontinuada eu deixava o sub para o fim, dessa forma corres menos riscos de as colunas deixarem de estar disponiveis antes de completares o setup.

O Gemini é uma escolha consensual, eu tenho um XLS200 e não podia estar mais satisfeito. Um nivel de acabamento fabuloso e uma qualidade sonora muito boa. O unico problema é o tempo de espera mas pode ser que tenhas algum no ebay já pronto.


Como vais comprar por partes podes usar essas pioneer temporariamente como parte do conjunto.

Boa Sorte.
 
Última edição pelo moderador:
Boas

O ideal era mesmo uma foto do local/móvel/parede onde vais meter esse material.
Pode-se evitar alguns erros grosseiros na escolha do material.

Boa sorte
 
As tuas ideias e equipamentos pensados são resultado de algum TPC muito bem feito, relação preço/qualidade suberba na minha modesta opinião. Ficarás com um cantinho muito bem servido para ver uns filmesitos mas como disse e bem o user Xedas umas fotos do espaço poderão definir melhor alguma ajuda/opinião que poderás receber nessa tua aventura.

Boa sorte e bons filmes !!
 
A ***** estava a vender as mr4 a 350€. Eu comprei-as no dia sem iva por 286€ e tocam muito bem mesmo. Apenas tenho AV+frontais mas sinto um pouco a falta da central. Coloquei o AV em modo nocturno e resolvi um pouco o problema.
 
Obrigado pelo feedback pessoal!

Lseven
A ideia de comprar o receiver e as MR4 em primeiro lugar, é pelo facto de poder ter uma melhoria muito significativa em relação ao que tenho agora. Se compra-se primeiro as mr1, não iria ter a mesma qualidade que se atinge logo com as mr4, na minha opinião. Depois, penso por as counas actuais em funcionamento como surround até completar o setup. Sim, pretendo comprar na *****, visto que lá fora, nomeadamente na *****, estão mais caras!

xedas
Posso por umas fotos do espaço, para terem uma ideia. No entanto, o espaço e mobiliário que tenho neste momento é provisório, visto que existe na sala um movel antigo, que será para sair no inicio do verão, pelo que a sala será totalmente transformada nessa altura. A ideia de ir adquirindo o material nesta fase, é com o intuito de ter tudo comprado na altura de remodelar o espaço.

Daddy Arcanjo
Obrigado pelo feedback ao material que escolhi (pelo menos mentalmente!!). Tenho feito muita pesquisa, mas nunca são de descurar as opiniões de quem percebe mais do assunto. Por mais que se leia, nunca se consegue saber tudo...ainda mais nestes temas. Dou muito valor à opinião de quem já passou por esta aventura!

Tchoui
Foi uma grande compra por esse preço. O problema com referi no inicio, é viver no interior, longe dos grandes centros e dessas grandes promoções. O que vai valendo são as lojas com venda online!!!


Outra questão que me surgiu...
Em relação a cabos, pensei adquirir o Audioquest X2 para as MR4, e o Audioquest G2 para traseiras e central. Parece-vos bem??

Podem continuar a dar opiniões, que possam melhorar o conjunto!! obrigado desde já!
 
Eu comprei o G2 para as MR4 e o Pioneer 827 na ***** e fiquei satisfeito quer na qualidade do material quer no atendimento online! Foram excelentes comigo ;)
 
Back
Topo