1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opinião sobre compra de CLEVO P170EM

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por xivelex, 21 de Maio de 2012. (Respostas: 72; Visualizações: 7224)

1. Boa noite ,depois de muita ponderação e pedir vários orçamentos em todas as lojas que comercializam clevo no pais, encomendei um Clevo p170EM na Inforphone com os componentes abaixo.
    Gostava de saber a vossa opinião acerca da maquina , vai ser utilizada principalmente para jogos de exigência gráfica muito alta e a nível de programas só mesmo software de apostas desportivas para trabalho.

Obrigado a todos desde já pelas opiniões.

17.3" (16:9) Full HD (1920x1080) LED-Backlit Display with Super Clear Glare Type Screen
    AMD Radeon HD 7970M (2048MB) GDDR5
    3rd Generation Intel® Ivy Bridge Core™ i7-3720QM
    16GB RAM 1600 Kingston hyperX
    128 GB SDD SAMSUNG
    500 GB SEAGATE MOMENTUS XT W/4gb ssd 7200 rpm Hybrid
    Bigfoot Networks Killer™ Wireless-N 1103 + bluetooth 4.0
    Dual layer DvdRW-CdRW
    IC Diamond Thermal Compound Inforphone- CPU + GPU
    Inforphone Professional Monitor Color Calibration

Última edição pelo moderador: 22 de Maio de 2012
  2. aceryl

aceryl Banido

É bastante bom tanto o portátil, como a config.
    Corres tudo sem problemas

3. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

Se queres opiniões sobre a máquina não precisas de dizer tanta vez onde a compraste, etc..
    Quanto à máquina em si, boa sim.. não percebo é a necessidade do Momentus XT quando já tens um SSD

4. A opção pelo momentus xt, prende-se única e exclusivamente pelo facto de ser o melhor.
    Num carro se tiveres um bom motor mas se outro componente for da "coca-cola", é o suficiente para a ele não render o mesmo.
    O meu portátil é um "todo" não um alto e baixos parece-me.

5. aceryl

aceryl Banido

acho que o que o godinhovsky estava a dizer é que, o ssd é melhor que o xt, e que o uso de híbridos só fará sentido sem usar ssd.
    Se queres rapidez de arranque, e loads mais rápidos, metes no ssd, se não, metes num disco normal de 7200.
    Ou seja não estás a beneficiar em nada penso de ter um híbrido.
    Já que as coisas que precisas que sejam rápidas vão para o ssd correcto?

6. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

right

7. Nem tudo o que necessito vai para o ssd de 128gb , até porque quero deixar 30 por cento do ssd livre, logo grande parte dos jogos vão para o Momentus XT e assim vou obter um melhor desempenho que se lá tivesse um hdd normal.
    Se pesquisares a diferença de um momentus xt hyb para um hdd normal de 7200 vais ver que a diferença é muito grande.
    Penso que tens a tua duvida mais que resolvida.

8. Vou te dar um breve exemplo ,
    O SSD vai ser utilizado mais para programas e para um boot rápido do pc , isto porque só tem 128 gb.
    Logo os jogos vão ser instalados no HDD momentus XT, achas que se tivesse um hdd normal de 7200 RPM o tempo de loads mais pesados ia ser o mesmo que com este HDD hybrido?
    Claro que não.
    Logo vou beneficiar muito em ter esse hdd em vez de um normal, basta veres os testes comparativos deste disco com um outro qualquer.

9. pmposlb

pmposlb Suspenso

Não falas dum componente muito importante do meu ponto de vista.
    O ecran.

De qualquer maneira, nunca comprava um portatil deste tipo. Nem que fosse milionário.
    Para jogar, um fixo com monitor decente.
    Para jogar ocasionalmente, um portatil dito normal, mais leve, com mais bateria etc...
    Apostaria sempre num Combo de fixo + portatil. Mas cada um sabe de si, e nao é para levares a mal.

Mas tens ai um portatil de especificações muito boas. Agora de "portatil" mesmo, deve ser fraco. Quando falo de "portatil", refiro-me ao peso, autonomia, aquecimento etc...

10. jonny__27

jonny__27 Banido

Lá está, cada um sabe de si, por exemplo eu penso exactamente de maneira contrária: Até à bem pouco tempo tinha (e ainda tenho) portátil básico e torre para o mais pesado. Como ter o portátil em qualquer lado é completamente conveniente, e fartei-me de não ter paciência para ir a torre (muito mais potente e tenho-a encostada à meses, vê lá), decidi que vou comprar apenas um portátil de topo para tudo. Quer se queira quer não, a diferença de potência torre-portátil é cada vez mais pequena, e mesmo a questão dos upgrades cada vez se aproxima mais (olha os Clevos, por exemplo).
    Já agora, da minha parte está praticamente decidido. Depois de ter andado de olho nos Asus G55/75, decidi que o melhor é mesmo avançar para os Clevo P150/170EM, ou então considerar os MSI GT60/70, mas estes últimos, se saírem por cá. Aquilo que ainda não consegui decidir mesmo, é se avanço para 15 ou 17 polegadas.

11. Respondendo primeiramente a um componente que não referi e que de facto é importante, o ecra é o seguinte 17.3" (16:9) Full HD (1920x1080) LED-Backlit Display with Super Clear Glare Type Screen.
    Compreendo quando dizes que preferias uma boa torre e um portátil mediano em vez de um portátil com bons componentes mas sem grande capacidade de bateria, aceito , mas no meu caso avancei para esta compra porque trabalho em vários sítios e não em só um , e depois porque quero o equipamento disponível no seu melhor em qualquer lado.
    Uma das coisas que pesou na minha escolha foi sem duvida as peças serem removíveis sem qualquer problema , logo esta maquina não será a mesma daqui a 4 ou 5 anos.
    Penso que já referi os aspectos principais.
    Questões off topic relacionado com a loja onde comprei e users que também já la compraram , não tenho nada a haver com esses assuntos nem gosto que arrastem essas conversas para este tópico que criei.
    Peço especialmente ao user sargeras que se sentiu tão ofendido por ter referido uma loja diferente da que ele compra, que se não tem maturidade suficiente para respeitar a diferença , que simplesmente não venha ao meu tópico para levantar assuntos desagradáveis e que em nada têm a haver com o que pretendia para esta secção.
    Obrigado a todos pelas opiniões e continuem a dizer o que acham de bem e mal na minha configuração.

12. ahead

ahead Power Member

Eu também tenho um P170EM encomendado na mesma loja e até agora estou bastante satisfeito com o atendimento da mesma.

Fui um pouco mais comedido na configuração, mas também fora uns joguitos não pretendo fazer nada de especial com o pc:

P170EM:
    CPU:
    Intel® 3rd Generation Core™ i7-3610QM 6MB L3; 2.30GHz/3.30GHz
    RAM:
    8GB Dual channel DDR3 1600 MHz
    HDD:
    500GB 7200rpm
    SSD SAMSUNG 128Gb
    Graphic:
    nVIDIA® GeForce GTX 675M GPU with 2GB of GDDR5 memory
    ODD:
    Gravador DVD
    Conectividade:
    - Realtek 802.11 B+G+N Wireless LAN + Bluetooth Combo Module

SO:
    Windows 7 Home premium 64bits

13. É uma configuração mais comedida ,mas muito boa também ahead.
    Parece-me equilibrada para quem não quer trabalhar com os programas mais pesados do mercado , e pretende simplesmente para gamer, é uma escolha muito interessante , no meu caso , pedi um processador melhor e mais 8gb de ram porque, vou trabalhar com um programa para trabalho e necessito uma muito boa performance de processamento.

Conto o meu até ao final do mês ,mas tudo vai depender da ATI.
    Eu também fiquei muito agradado com atendimento e acompanhamento deles, foram 5 estrelas até agora , recomendo.

Última edição pelo moderador: 23 de Maio de 2012
  14. ahead

ahead Power Member

O meu deverá estar pronto esta semana...

Não pedi o termal com a Ic-diamond. Qual é a diferença de preço? Segundo o que tenho lido os Clevo já possuem boa refrigeração, mas de qualquer forma, quanto mais frescos estiverem, maior a durabilidade dos componentes!

Última edição: 22 de Maio de 2012
  15. ahead já tens novidades do teu p170em?

16. ahead

ahead Power Member

Ainda não, mas o prazo ainda não acabou. Disseram-me que em princípio ficaria pronto esta semana. A ansiedade é grande, mas agora só temos é que esperar...:sad:

17. Nem digas nada , estou mesmo ansioso por ter o meu.
    Ainda por cima o meu anterior portátil avariou e agora só tenho um asus eepc =/ , faz-me confusão escrever nesta miniatura.
    parece-me que vamos ter uma surpresa na entrega do portátil , temos mesmo é de aguardar.
    Vais usar o teu para algum jogo em especial ahead?

Última edição pelo moderador: 22 de Maio de 2012
  18. ahead

ahead Power Member

Tenciono experimentar todos os fps e jogos de carros mais recentes para ver o verdadeiro poder do "animal"... LOOOL

19. Eu só desconfio é do som do portátil , não sei se será de topo,se bem que na maior parte do tempo vou estar a utilizar os meus sibéria.
    Mas de vez em quando sabe bem colocar um som no portátil.
    Estive também para investir no ecrã anti-reflexo mas o orçamento já apertava e isso ia carregar um pouco mais no preço final , se bem que eles sempre faziam um desconto porreiro certeza.
    Vais comprar base refrigeradora para o teu?
    Estou com um dilema nisso , eu uso algumas vezes o portátil nas pernas no sofá e acho que vai ser melhor.

20. ahead

ahead Power Member

Eu também uso o portátil no sofá, mas encontrei esta solução no ikea que é bastante mais confortável que uma base refrigeradora e ainda tem a vantagem de não gastar energia... ;)

Quanto ao som tenho uns plantronics para poder estar realmente à vontade e quando quero pôr som ambiente utilizo umas colunas 2.1 da logitech.

Partilhar esta Página