1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opinião sobre config.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Petiz, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 825)

1. Petiz

Petiz I fold therefore I AM

Boa noite a todos,

Tenho em vista encostar às boxes o meu velhinho optie 148 :'(
    Assim sendo andei a ver preços de material e li algumas das opiniões relacionadas com configurações que vêm cá pedir.

Posto isto agradecia comentários ao material em baixo tanto na vertente da funcionalidade para o propósito que serve bem como ao seu custo, sendo que o propósito deste sistema será global (jogo, trabalho, internet e algum OC).

Asus P5Q-Pro / 119.70€
    Intel E8400 / 153.70€
    Sapphire HD4870 512 Mb DDR5 / 170€
    G.Skill PC2-8000 PQ 4Gb / 48€
    Nox Apex 700W / 82.50€

Pondero trocar o CPU por um E7400 mas estou com grandes dúvidas sobre a capacidade de Oc deste.
    Também estou indeciso sobre a capacidade do meu actual Zalman 7500AlCu ser fresco que chegue para estes CPU's.

Agradeço a disponibilidade.

2. RSC

RSC Power Member

Troca a fonte por uma Corsair VX-550 ou por uma HX-520, consoante queiras modular ou não.

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

:x2:

Sobre o OC, o E7400, para além de ter um FSB mais baixo (menos probabilidades de atingires o FSB Wall da board...apesar de estas boards chegarem aos 500 sem grandes problemas) tem um multiplicador mais alto 10.5 contra 9 do E8400.

Sobre o cooler, sempre é melhor que o stock, mas não é grande coisa.

Cumps ;)

4. Petiz

estas novas Nox já são modulares. parecem-me a bom preço para 700 W.
    A diferença para as Corsair HX520 é assim tanta?

Em relação ao CPU, a performance que consigo no 7400 com OC é semelhante à que consigo com o 8400? A diferença de cache nota-se muito? O 8400 vale bem os 30 euros que custa a mais que o 7400?

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim, acredita...Corsair não tem NADA a ver com NOX.

Isso já depende do tipo de OC que fores fazer...Se for coisa ligeira, vai para o E8400, visto que tem mais cache. O E7400, como já foi dito, tem menos cache mas mais capacidade/facilidade de OC ;)

6. Leuggim

Leuggim Power Member

Eu ia comprar essa grafica.. mas temos que pagar +18€ por um contrato de segurança.. ao fim fica pelos 200€ =S

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Eu sabia que a ***** tinha algum truque...nem que fosse no levantamento ou portes, mas não sabia dessa do contrato de segurança.

De qualquer maneira continua a ser uma boa opção. A melhor opção depois só a partir dos 250, que seria a GTX260 216...

8. RSC

RSC Power Member

Tens de pagar X pelos portes, seja de envio ou para levantar na loja, mas contrato de segurança é um extra, só pedes se quiseres.

9. Petiz

Vou trocar então a fonte por uma Corsair HX520.
    Estive a ler várias reviews e chega perfeitamente para este sistema.

Já em relação à HD4870, o preço na ***** já está em 182 euros. A versão de 1Gb custa mais 10 euros. Ando mesmo muito indeciso em relação à gráfica. Antes custava 169 euros e parecia-me um excelente negócio... agora já pondero voltar à minha ideia inicial HD4850.
    Acham que esta gráfica basta para uma jogatana ocasional?

Provavelmente opto por trocar o CPU por um E7400 para compensar o diferencial no orçamento.

Assim:

ASUS P5Q PRO 119.70
    INTEL CORE 2 DUO E7400 (2.8GHZ) SKT 775 128.00
    GSKILL KIT 4GB DDR2 900MHZ PI BLACK (CL4) 53.00
    CORSAIR HX-520W 84.50
    TUNIQ TOWER 120 43.80
    SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 4870 - 512 MB GDDR5 181.25

Fico com um total de 610.25 euros. Mudei o CPU, a fonte para melhor, as memórias (menos Mhz mas menos latência também), acrescentei um Tuniq e se não fosse a gráfica subir 12 euros tava dentro do orçamento.
    Acho que ficarei por aqui caso não haja alterações.
    Resta esperar pelo fim do mês!!! :009:

Acham que a anunciada quebra nos preços da Intel vai afectar o E8400?

10. RSC

RSC Power Member

Não vás para um Tuniq, vai para um Xigmatek HDT-S1283 ou HDT-S1284C. E quanto à grafica, tens a Sapphire 4870 1GB a 189,90 euros na *****.

11. Petiz

Pois o problema está aí... já não tens a gráfica a esse preço amigo!!!
    A de 512 Mb está a 181.25 euros e a de 1Gb 208.97 euros.

Grande diferença que ele puseram!

12. RSC

RSC Power Member

Já baixa outra vez, dá-lhe uns dias... ;)

13. Petiz

como é que sabes isso?
    Pelo que vi subiu durante 2 dias seguidos.

os 169.90 euros faziam parte da "venda flash" que eles têm como estratégia, que consiste em fazer um saldo durante 5 dias.
    Não sei o que aconteceu mas ainda faltavam 2 dias para acabar essa promoção quando subiram o preço para 178 euros e ontem subiu novamente para 181.25 euros.

Dava muito jeito que baixasse novamente.

14. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ele sabe porque a ***** tem essa promoção desde o fim do ano passado...e reiniciou mais de 10x. O prazo ia diminuindo, chegava ao fim, e começava a promo de novo ;)

15. RSC

RSC Power Member

16. kinotix

kinotix Power Member

Verifiquei agora mesmo a HD4870 está 169€

17. Petiz

Tens razão.

Não sabia que andavam para trás e para a frente com os preços.
    Ainda bem que assim é.

Obrigado a todos.

Partilhar esta Página