Opiniao sobre configuraçao

totalscore

Power Member
Viva!

Entendidos deem-me la a vossa opiniao, o meu desktop que esta no My system vou ofereçer ao meu irmao e tenho um orçamento de 2500 euros para uma maquina nova, da minha so vou passar 2Gb de ram para a nova

Configurei isto que vai de encontro ao que eu quero o que dizem?
pctm4.png
 
Algumas coisas que mudava

1º A motherboard.
A P5B está a ser descontinuada e então das duas uma:
Ou uma de chipset nforce 680i tipo EVGA 680i ou a P5N32-E Sli da Asus
Ou então se não pretenderes SLI, a ASUS P5K Deluxe, e se quiseres até te podes aventurar pelo DDR3, mas não vale a pena, por tanto a ASUS P5K Deluxe com o chipset P35 é o que deves escolher neste caso.

2º o CPU, se puderes, espera até Julho, que os Quad Core vão descer o preço para metada, ou seja vais ter o Q6600 entre 250-300€, e não sei, mas talvez um Q6400 até mais barato..

3º As memorias, eu no teu caso iria para umas Gskill HK, tens kits 2Gb:
GSkill DDR2 2x1024MB PC2-6400 (4-4-3-5) HK ...................................... € 129.90

De resto está tudo 5*!
cumps
 
sinceramente depende o uso!

eu para mim comprar um raptor 36gb nos dias de hoje é errado pois não dá para nada!

metes o vista e vão logo 10gb. Ou compras 2 de 36 ou um de 74gb (e mesmo assim acho pouquissimo) até porque os seagates novos já não ficam assim tão longe do performance dos raptor.

o monitor trocava pelo LG ou samsung (226bw) tem rendimento superior ao asus.

O gravador comparado com o resto do material fica um pouco aquém.. um plextor ficava melhor. :)

ah a grafica sem for sem OC a unica diferença é que fica mais barata.. o OC se realmente quisers bem que podes fazer em casa :)


edit
pois . a board foi como disseram.. a little old :p
 
sinceramente depende o uso!

eu para mim comprar um raptor 36gb nos dias de hoje é errado pois não dá para nada!

metes o vista e vão logo 10gb. Ou compras 2 de 36 ou um de 74gb (e mesmo assim acho pouquissimo) até porque os seagates novos já não ficam assim tão longe do performance dos raptor.

o monitor trocava pelo LG ou samsung (226bw) tem rendimento superior ao asus.

O gravador comparado com o resto do material fica um pouco aquém.. um plextor ficava melhor. :)

ah a grafica sem for sem OC a unica diferença é que fica mais barata.. o OC se realmente quisers bem que podes fazer em casa :)


edit
pois . a board foi como disseram.. a little old :p

Quanto ao uso, ira ser principalmente para alguma modelaçao em 3D e alguns jogos :002: quanto ao gravador pela minha expriencia nao faz grande diferença avariar avariam todos e nao é um elemento fulcral na configuração

O disco raptor sera apenas para SO em pricipio o restante ficara no 2º disco mas tenho de ponderar provavelmente irei optar por 2 de 36 em raid 0

Quanto a board vou investigar isso melhor
 
Eu acho que deves esperar por julho para meteres um quad core e se puderes mete 4gb de ram visto ser para modelaçao gráfica.

Quanto ao resto nada a dizer.
 
Eu acho que deves esperar por julho para meteres um quad core e se puderes mete 4gb de ram visto ser para modelaçao gráfica.

Quanto ao resto nada a dizer.

ele 4gb já tinha dito que o ia fazer :p

quanto aos discos ! vê bem se n ficavas melhor com um de 150 raptor ou mesmo o seagate 250gb!

ter os programas de modelação 3d e o resto de software no disco da data não é boa politica pois não estarias a tirar o verdadeiro rendimento do computador estnaod a investir num raptor!
 
Back
Topo