opinião sobre desktop multimédia

julieta

Membro
Agradecia, por favor, uma opinião sobre esta estação. Preciso de trabalhar com edição audio e vídeo e não tenho muito dinheiro. Agradeço a quem me possa ajudar. Assim sendo:

COMPUTADOR MULTIMÉDIA


- CPU Intel Core 2 duo e6400
- ConRoeXFire-eSATA2
- 2 GB MEMÓRIA DDRII
- 2Xdisco 160GB SATA II (320GB em RAID 0*)
- SOM 7.1 ONBOARD
- GRAVADOR DE DVD’S 16x Label Flash (ou DVD GRAVADOR 18X NEC DUAL LAYER BULK BLACK C/SOFT)
- VGA 521MB NVIDIA GF 7399 GT PCI 512MB ou VGA 128MB DDR PNY QUADRO FX 540 PCIe
- FIREWIRE
- TECLADO MULTIMÉDIA + RATO ÓPTICO
- CAIXA ATX PRETA
- MONITOR 19” TFT
- COLUNAS 2.1 (que colunas são?)
- PLACA DE REDE WIRELESS (podemos reconsiderar ter uma placa de rede de cabo).
- WINDOWS XP HOME EDICION PT SP2 (ou a versão PRO)
 
Última edição pelo moderador:
evitem fazer posts com o texto todo a cores, lembrem-se que nem toda a gente usa skins com fundo preto... até da menos trabalho, é so escrever normalmente.

quanto ao topico em questão

bem o processador é bom.
a board, eu não optaria por uma asrock, iria mais provavelmente para uma asus p5b deluxe que custa 190€, é bem mais que essa asrock, mas acredita que acaba por compensar. podias ir buscar dinheiro à memoria, passavas a ter so 1gb (2x512).

como o que pretendes é multimedia, é possivel que os 2gb te façam falta, por isso é uma questão que deves ponderar. uma board como deve ser (e fica sempre em abero a possibilidade de um dia mais tarde comprares mais 1gb de ram), ou os 2gb já para ajudar a executar trabalho mais pesados...

qualquer uma das placas graficas é fraca para 3d. além do mais a quadro é para o segmento profissional, é uma placa mais focada em 2d, a geforce é mais para propositos gerias, pelo que se calhar é melhor opção... apesar dos 512mb não serem mais que uma fantuchada numa placa dessas. mas para edição de video, ver uns filmes, ir à net, e trabalhar, chega perfeitamente.

se a ideia é mesmo o multimedia eu recomendava que desses uma vista de olhos no windows XP media center edition, pode ser que seja mais util para o teu caso.
 
Back
Topo