Opinião sobre este PC

Brakus

Power Member
Olá!
Estou a pensar em comprar uma nova makina!
K axam desta configuração? Tem outra opinião dentro da mesma gama de preço?

Abit NF7-S
Barton 2500
Tt silent boost
512 (2x256) DDR3200 Kingston
Maxtor 80Gb SATA 8mb
Xaser III c/ PSU 420W
leitor dvd samsung

a gráfica vou manter a k tenho é uma radeon 8500
 
O preço que vais dar por essa caixa, compravas uma chieftec, e já te sobrava mais $$$ para fazer upgrade... da gráfica, talvez?
 
mas o reobus incluido... as 6 ventoinhas.... akele look .... e por 214 euros já com a fonte de 420W incluida... axo k vale a pena ! se comprasse uma chieftec por 130 euros e depois ainda desse mais 100 euros por uma fonte e 2 ventoinhas ja me ficava mais caro.

Mas a conbinação de componente tá porreira? Estou indeciso entre comprar 2x256 da kingston ou da OCZ... os da OCZ vem com dissipador incluido... será k vale a pena comprar OCZ pelos dissipadores? ou será k a XaserIII com tanta ventoinha a puxar ar compensa a falta de dissipador?
 
OCZ é 1 tiro no escuro....

Kingstone se forem as HyperX ficas bem servido de certeza..


Qto ao resto, n mudava nada...


[]z
 
As memorias kinston são as 3200 dual chanel a 135 euros por isso nao devem ser HiperX d certeza.

Ter dissipadores nas memorias ou nao ter.... Com um fluxo de ar na caixa como o da XaserIII isso fará assim tanta diferença? O calor nem se consegue acumular entre o processador e as memórias pois tem 2 ventoinhas apontadas para lá!... Senão por 15 euros compram-se uns dissipadores e colocam-se nos módulos DDR nãoi?

Estou a pensar no overclock pois li no www.*****.com que conseguiram levar um barton 2500+ quase até 3200+ com uma NF7-S sem nenhum tipo de arrefecimento especial tipo watercooling!.... é aliciante :)
Por isso é k keria umas memórias k aguentassem se eu puxasse por elas um pouco e k fossem estáveis :)
 
Originally posted by Brakus
Estou a pensar no overclock pois li no www.*****.com que conseguiram levar um barton 2500+ quase até 3200+ com uma NF7-S sem nenhum tipo de arrefecimento especial tipo watercooling!.... é aliciante :)
Por isso é k keria umas memórias k aguentassem se eu puxasse por elas um pouco e k fossem estáveis :)

Se queres boas memórias para overclock, não compres nada do género "baixo preço"... essas kingston que te estás a referir devem pertencer a gama Value Ram. Eu sempre tenho usado Corsair XMS e nunca me arrependi. Agora tou usando Mushkin Level II e estou ABISMADO. Ah, e boa sorte com esse Barton. Espero q o consigas colocar acima do 3200+.
 
E qual o mal de serem value ram?

Ha mtas mas msm mtas Kingstone Value Ram PC2700 a irem aos 400 e poucos com timings bem baixos....arrependido tou eu de n as ter comprado na altura.

Qto as PC3200, bom piores q as PC2700 n sao de certeza...


[]z
 
Concordo com o Elrond,

o grande mal, que eu acho que muitos informáticos têm, mais cedo ou mais tarde, é que tornam-se demasiado fundamentalistas.

Ou seja, neste caso acho que as Kingston que o Brakus postou, são boas memórias, é obvio que existem outras melhores, mas eu faço uma pergunta, é preciso o pessoal andar sempre á procura desenfreadamente do melhor, quando ele muitas das vezes não se justifica, nem que seja pelos preços muitas das vezes exorbitantes que possuem ?

O meu conselho é este se o Brakus não tiver muito cacau para gastar acho que fica muito bem servido com as memórias que postou.
 
Eu tenho 2x256MB da Twinmos da ***** e estou extremamente contente com elas, em dual-channel assync na abit nf7-s 2.0 ultra 400 a 211fsb (pk a board nao dava mais) tudo no maximo cas2-2-2-3 1T com a voltagem de origem (2.6v) hyper estavel! (bus a 423mhz) :)

Pelo preço k estão axo k nao é preciso mto mais! :)
 
Obrigado pela ajuda pessoal :)
lol ... olhando para a minha carteira.... the winner is kingston pc3200 2x256 ! :)

Vamos a ver como se portam na NF7-S :)
 
Back
Topo