• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Opinião sobre este setup

olderpt

Power Member
Boa tarde,

Tenho um amigo que me vende o seguinte setup a preço de amigo 1200€

1x CPU AMD Threadripper 1920X 3.5 GHz 12-Core
1x Cooler Master MasterLiquid ML360 RGB TR4 Edition 66.7 CFM Liquid CPU Cooler
1x Motherboard Gigabyte X399 AORUS PRO ATX sTR4
4x RAM Crucial Ballistix Sport LT 8 GB (4 x 8 GB) DDR4-2666 CL16 Memory
1x SSD Crucial P1 1 TB M.2-2280 NVME
1x HDD Toshiba X300 4 TB 3.5" 7200RPM
2x Gigabyte GeForce GTX Titan Black 6 GB
1x Gigabyte Aorus RGB SLI-HB-Bridge 2 slot, 80mm
1x PSU Corsair HX Platinum 1200 W 80+ Platinum Certified Fully Modular ATX
1x Corsair 750D ATX Full Tower Case
2x Corsair SP120 57.24 CFM 120 mm Fan


estando eu longos anos fora destas atualizações a duvida e se é bom preço se ainda dura mais uns anos? a ideia seria para gaming e trabalhs (maquinas virtuais etc), ou se por 1200€ faço um setup mais recente e melhor? obrigado
 
por 1200€ basicamente compras uma gpu recente e talvez cpu (intel/amd 6-core)... fica faltar tudo o resto.
podes ir p pre-built mas vais ter cpu 6-core e gpu anda nas 1660/1660s cm sorte rtx 3060
pessoalmente por esse preço, sem duvida compensa
 
Se é para jogos nao compensa esse PC. Não estou a dzr que nao vale isso o hardware em questão....

Tens PCs prefeitos ainda por 1300€ com 8 cores+16GB+ RTX 2070 Super / RTX 2080's
 
Acho que compensa. Mesmo que não seja o mais próprio para jogos, o resto dos componentes são bons e continuas a conseguir jogar sem problemas.

Com 2 Titan Black, vendes 1 ou 2 a preço inflacionado e compras uma RTX 3070 ou 3080 hahaha.

Por 1200€ acho que tens um belo negócio mesmo. Se não tiveres problemas com o facto que os Threadripper não são próprios para jogar (jogam na mesma mas não têm TANTOSSS FPS) e precisares de PC, nesta altura não consegues nada perto disso por 1200€.
 
A titan black é kepler, ainda. Equivalente a uma 780Ti. Vender a preço inflacionado é enfiar o barrete a alguém.

Isso é uma boa máquina de trabalho. Mas se a intenção for maioritariamente jogar, sinceramente não me parece uma grande opção.
 
Última edição:
Acho que compensa. Mesmo que não seja o mais próprio para jogos, o resto dos componentes são bons e continuas a conseguir jogar sem problemas.

Com 2 Titan Black, vendes 1 ou 2 a preço inflacionado e compras uma RTX 3070 ou 3080 hahaha.

Por 1200€ acho que tens um belo negócio mesmo. Se não tiveres problemas com o facto que os Threadripper não são próprios para jogar (jogam na mesma mas não têm TANTOSSS FPS) e precisares de PC, nesta altura não consegues nada perto disso por 1200€.
Consegues uma RTX 3070 no planeta Marte, ate 2021 vai ser mt difícil arranjar gráficas dessa serie. Esse PC nao compensa para jogos , gasta o dobro de um sistema 8 cores SKT AM4, com a msm performance em jogos. Mas como isto anda, 1000€ ainda podia ser opcao.
 
Consegues uma RTX 3070 no planeta Marte, ate 2021 vai ser mt difícil arranjar gráficas dessa serie. Esse PC nao compensa para jogos , gasta o dobro de um sistema 8 cores SKT AM4, com a msm performance em jogos. Mas como isto anda, 1000€ ainda podia ser opcao.
As afirmações em relação às GPU's foram sarcásticas.
Sei perfeitamente que não consegue comprar uma RTX 3070 quando as mesmas estão a 1300€ ou mais. Nem uma 3060... isto está mesmo fora de controlo.
 
Back
Topo