1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião sobre Fuji EX-10 e Mustek Gsmart LCD 2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tiagottx, 29 de Novembro de 2002. (Respostas: 46; Visualizações: 2849)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva pessoal :cool:

Ando a ver se compro uma máquina fotográfica digital, para andar sempre no bolso todos os dias(a Fuji FP S602z é muita fruta para isso).
    Estou indeciso entre a novíssima FUJI EX-10 e a MUSTEK GSMART LCD 2. Não quero comprar nada inferior a isto, pois sou um "bocado" esquisito com a qualidade das fotos. Superior a estes modelos também não me interessa, pois já são mais caras...

A Fuji é muito porreira(já a vi ao vivo, faz lembrar as Canon IXUS) e custa 21cts, mas o facto de usar uma pilha CR123(lithium, custa +/- 5€) será uma desvantagem para quem quer tirar uma ou outra foto ocasionalmente? Não creio que a pilha desapareça assim tão depressa :rolleyes:

A Mustek parece fixe e é muito pequena(não sei o preço), mas não tem flash(limita fotos interiores) e apenas se pode usar o LCD para tirar fotos(não tem EyeViewFinder), o que ajuda a gastar mais depressa a bateria :rolleyes:

Se alguém me arranjasse(ou soubesse onde arranjar) fotos tiradas com estas máquinas, eu agradecia :D

É claro que opiniões são sempre benvindas, mas não fujam muito destas duas máquinas(ou outras muito semelhantes). Obrigado :)

2. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Conhecendo-te como conheço e sabendo que es "pintelhudo" com as coisas, optava pla Fuji, visto que a Mustek nem flash tem... :rolleyes:

Quanto a outras opções, não vejo quais dentro deste preço...
    Pode ser que o pessoal tenha alguma ideia... :001:

3. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

tiagottx:

Podes arranjar uns link para eu ver essa Fuji?

Já fui ao site da fujifilm mas não a encontro lá :(

Thanks

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá a melhor é mesmo a Gsmart LCD 3 da Mustek ! É a mais recente e tem uma qualidade de imagem bastante superior a essa LCD 2 ! Se percisares de mais infos, links e etc, manda pm. :)

5. Rudzer

Rudzer Power Member

Alguem tem exemplos de fotos tiradas com as maquinas em questão ? :)

6. tiagottx

tiagottx Power Member

Isso também eu quero :)

7. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Sabes aquilo que tás a dizer? A mustek nem flash tem ;) Tira la uma foto dentro de um restaurante sem flash e tira la uma foto com a Fujizita que logo vês a enrrabadela que a mustek leva... :D

8. Rudzer

Rudzer Power Member

Já arranjavam era fotos tiradas com as máquinas , se bem que por 100 e tal €€€ não espero grande coisa ;(

9. tiagottx

tiagottx Power Member

Apesar de ambas as máquinas usarem um sensor CMOS em vez de um CCD, o que leva a uma qualidade de imagem inferior em relação a outras máquinas com CCDs de 1.3MP(que são também mais caras), o flash é suficiente para fazer com que a imagem fique minimamente "decente" :001:

Se a Fuji não tivesse flash, nesse caso ia para a Mustek(pelo tamanho, peso, bateria interna e memória), mas assim estou indeciso... :rolleyes:

10. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá vai pa Creative PC CAM 750 ! Tem flash, tem 2.1MP, tem uma memoria interna interresante ! :) Só não tem LCD...

11. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Tecno, 2.1MP não significa que faça fotos com qualidade superior à Fuji, o que eu duvido!
    Os MP referem-se essencialmente ao tamanho das fotos que a máquina é capaz de fazer!

Uma coisa não implica a outra! :)

JVC, conhecendo-te como conheço, sei que irias para a Fuji pelas características obvias! :D

12. tiagottx

tiagottx Power Member

Quanto custa a Creative PC Cam 750 e quantos Mb tem? Tem sensor CCD ou CMOS? Alguém tem fotos tiradas com ela? :D

13. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Para quem pediu fotos tiradas com a máquina da Creative, é so carregarem aqui e escolham o local.

Quanto à Fuji e à Mustek ainda não achei fotos tiradas com elas. :)

14. iscac

iscac Power Member

Compra uma cena com FLash, vale bem o dinheiro extra !!!!:o

Tenho um gsmart e aquela cena quando quero tirar fotos dentro de casa à noite com luz aquilo fica desfocado/tremido e amarelado uma completa POrra !! :mad: mas tambem pelo preço... :D

15. Rudzer

Rudzer Power Member

Essa Creative não convence nada!

venham as photos das outras (tou a ver que pra ter photos minimamente decentes não me safo de arrotar +200€ por uma maquina photografike digital..dass)

16. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Ah pois é!... Quem quer bom tem k investir :D

17. tiagottx

tiagottx Power Member

Nem mais!
    Para teres uma coisa minimamente decente em termos de qualidade de imagem, e para poderes mandar imprimir no fotógrafo(levas-as num CD/cartão, cada foto custa cerca de 0.20€ a 0.50€, dependendo da loja) tens de largar um valor desse género. Por exemplo:

Máquina fotográfica = 250€ (ou pouco menos)
    Carregador com 4 pilhas = +/- 20€ (depende da marca e capacidade)
    Cartão de memória 64Mb = +/- 50€ (depende da marca)

Mas ao menos tiras fotos "decentes" :P :P :P

18. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Atão e já te decidiste? Qual máquina vais buscar? Presumo k a Fuji... :D

19. tiagottx

tiagottx Power Member

Fui para comprar a Fuji, mas quando lá cheguei já não havia :005: :005: :005: :005: :005:

20. saulfarelo

saulfarelo Power Member

LOL! :D

Deixa lá, passeias mais 1 bocadinho :D

Partilhar esta Página