1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião sobre Imac G4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por rojone, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2319)

1. rojone

rojone Power Member

Boas pessoal, andei estes dias a ver um Imac G4 e aquilo para ter no escritório cá de casa apenas para ler uns pdfs, navegar na net e ver um ou outro filmezito pareceu-me interessante. Tendo em conta que acho que consigo um por 150€ que vos parece? Uma boa compra ou nem por isso?
    Aqui está uma foto do Mac:

Abraço

Última edição: 2 de Julho de 2008
  2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Não é nenhuma bomba, mas se é só para andar na internet, ver uns pdf's e ver uns filmes (se não forem mkv's de filmes HD) serve na boa, ainda para mais por esse preço...
    E sempre é uma peça bonita para ter em cima da secretaria :D

3. Nostromo

Nostromo Power Member

Boas,
    Tenho um desses, 17" 800mhz 1Gb com 10.3.9, para PDF's, DIVX, NET e até WOW serve perfeitamente desde que tenhas calma no multitasking (também tenho um MBP e ás vezes esqueço-me que é só um G4) e claro é uma estupenda peça de design, por esse preço se não quiseres avisa! ;)
    Cumps

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Pela experiência que tenho de utilização de eMacs (que eram da mesma altura que esse iMac), é bom que não precises de fazer nada de minimamente pesado... Nem sendo um mac, eu dava 150€ por ele.

5. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

qual é a versao dele?

Isso n aguenta é com o leopard.

6. Rui_Carlos

Com o Leopard!?! Até com o Tiger não se deve dar muito bem...

7. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Com o Tiger dar-se-á bem especialmente se estiver carregado de memória até ao pescoço e se se desligar o Dashboard.

8. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Não sei quantos Mhz isso têm, mas devem andar entre os 800 e os 1000.
    Isso com 1GB de Ram ficas ai bombar...
    Basta procurares no Youtube "Imac G4 Tiger" que encontras videos de pessoal com ele a correr e é super rapido a abrir apps, dashboard, itunes coverflow, etc...
    E ainda la anda pessoal a dizer nos coments que têm o Leopard nele e que nem esta muito mau...
    Mas isso num G4 1Ghz 1GB.

9. Rui_Carlos

O meu PowerBook 1.5GHz 1.25GB, tem um desempenho bastante mau com o Leopard, por isso, não estou a ver esse iMac a corrê-lo decentemente, mesmo em modelos de 1GHz.

10. rojone

rojone Power Member

Boas pessoal, obrigado pelas opiniões. Pelo que estou a ver apesar de o design ser muito apelativo não compensa comprar uma máquina destas para não servir bem o propósito que quero.. acho que mais vale juntar mais uns mesinhos e comprar uma coisas como deve ser ;)

Abraço e obrigado pelas opiniões

11. Decrypter

Decrypter What is folding?

Que é uma linda peça de arte toda a gente concorda mas na minha opinião, já está um pouco para o velhito !

12. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Se não quiseres diz, que é a prenda ideal para a minha mãe :D

13. Sirikazy

Sirikazy Power Member

não sei como isso é possivel, tenho um PB a 1ghz e com 1gb e trabalha lindamete com 10.5. Não sei como é possivel dizer uma asneirada dessas. Certamente não sera a memoria L3 que o meu tem que faz a diferença.

14. Rui_Carlos

É frequente estar com mais de 2Gb de SWAP a serem usados... Penso que isso dá para ter uma ideia da asneirada...
    É claro que tudo depende do uso que lhe dás.

15. Sirikazy

Sirikazy Power Member

claro, se fazes de qualquer computador um servidor não é para admirar a asneirada...
    Não foi agora que inventaram a internet, mp3, divx, blogs ou editores caseiros de video e som. Para o mac não o fazer. La por ser antigo não deixa de fazer as mesmas coisa de ontem....

16. Rui_Carlos

E quem é que fez do computador um servidor?
    E se não fazes nada com o computador também "não é para admirar a [não] asneirada...". Mas eu comprei o portátil para trabalhar, e não para o deixar parado.

17. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Sem querer entrar aqui em guerras, ofereceram-me um G3 B&W 350 que tem 640mb de ram, que funciona perfeitamente com o Tiger para uso leve. Estando a usar swap ou não, o que sei é que era capaz de o usar diariamente para trabalhar, não fosse o facto de ter alguns discos SATA com material que preciso :)

18. berlinde

berlinde Power Member

eu tenho um imac dos de slot loading, tangerina, com o panther e pra net/im/itunes e ver divx pela rede serve muito bem. se não me falha a memória é 400mhz e tem ou 256 ou 384 de ram. claro, dá pra fazer bem *uma* coisa de cada vez.

Partilhar esta Página