1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PlayStation Opinião sobre JRPG's para PS3

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Rui Botelho, 6 de Novembro de 2012. (Respostas: 24; Visualizações: 2270)

1. Rui Botelho

Rui Botelho Power Member

Boas
    Sou fã de jogos JRPG e RPG em geral. Ainda hoje jogo grandes clássicos na PS1,PS2 (onde tenho um colecção vasta).

Neste momento tenho na minha posse: Final Fantasy XIII, Final Fantasy XIII-2, Eternal Sonata, Atelier Totori: The Adventure of Arland (não gostei muito), Disgaea 3, Disgaea 4, White Knight 1 ( Não gosto muito do sistema de combate), Star Ocean: Last Hope International,Tales of Graces F e Resonance of Fate.

Fugindo um pouco do género JRPG tenho: Folklore, Dark Souls, Demon Souls, The Elder Scroll V: Skyrim, Mass Effect 3 e Fallout.

Valkyria Chronicles vale a pena ser adquirido, e será possivelmente a minha próxima aquisição.

E aguardo com ansiedade a chegada do Ni No Kuni em Janeiro!!
    Já vi inúmeros reviews de jogos, mas alguém pode recomendar-me dentro do estilo JRPG mais alguns jogos que valem realmente apena?Abraço, Rui Botelho

Última edição: 6 de Novembro de 2012
  2. Boas, desculpa não poder ajudar-te pois fora a maioria dos jogos que referiste do género não joguei nenhum mas se não te importares aproveito para perguntar o que achaste do Star Ocean pois já vi reviews mas gostava de saber sempre mais uma opinião antes de poder vir a adquirir o jogo, obrigado

3. Rui Botelho

Rui Botelho Power Member

Boas!

O Star Ocean na minha opinião é um grande jogo! Não é um JRPG tradicional, é mais "action" fazendo lembrar o Rogue Galaxy ( um jogo para ps2 caso desconheças) onde várias combinações nos botões fazem diferentes ataques. O sistema de combate é rápido e fluído, gosto muito. Os bosses apresentam alguma dificuldade, por exemplo só fazes damage na cabeça, ou tens que partir um escudo primeiro, etc.

Exploras vários planetas ( logo mudas de ambiente frequentemente), os gráficos embora não estejam ao nível de um Final Fantasy, são muito bons.
    O jogo, com várias side quests + os vários itens que podes criar, será um jogo seguramente para mais de 80 horas.
    A história é satisfatória, resumindo o planeta Terra está a morrer, e há que encontrar outro planeta para os humanos existirem.
    Espero ter ajudado.

Cumprimentos

4. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

Na PS3 não tens muita mais escolha. Dá uma vista de olhos na saga Agarest (é tactics).

Na Xbox 360 tens mais uns titulos: Blue Dragon, Lost Odyssey, Magna Carta 2, Infinite Undiscovery, The last Remnant (também há para PC).

E é o que temos... Agora se quiseres shooters, é o que não falta :D Viva os shooters -.-

5. mlima

mlima Power Member

Criaste o tópico no forum errado, existe uma secção que se chama Playstation.

Também sou fan desse género, mas infelizmente é um género que vai morrendo rapidamente. É assustador a diferença abismal de JRPGs que foram lançados nesta geração com os que saíram na geração ps2 e mesmo na ps1, já para não falar na qualidade.

Curiosamente, ou não, a Wii ganha facilmente nesse aspecto em relação à ps3/360. Pelo menos na minha opinião.

6. Rui Botelho

Rui Botelho Power Member

ahahah Mahazen, por acaso jogo muito COD. A nível de equipas, mas nada como um bom RPG no sofá :)
    A saga Agarest já dei uma olhada, é um JRPG muito hardcore tipo Disgaea, gosto muito.

Na Xbox há uns quantos tentadores! Estou a pensar em comprar uma. :) thanks

7. Rui Botelho

Rui Botelho Power Member

Mlima sou novo no Forúm e fico um pouco perdido. Para a próxima já sei.

Adorava ter oportunidade para jogar o Xenoblade

Infelizmente isso acontece em Portugal... Porque no Japão é o delírio. Sucessos de milhoes e milhoes de vendas, para O Dragon Quest, Final Fantasy ( ps melhorzitos), Rogue Galaxy, a saga Dark Cloud, Chrono Triger na ps one! Nostalgia... :)

Obrigado

8. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

A Wii tem o melhor JRPG da geração. O problema é que o Xenoblade é "peça unica". Tem mais uns tantos titulos mas não passam de jogos fracos/mediocres. Isto na minha opinião também.

9. underfox

underfox Power Member

nunca joguei, mas ouvir dizer que o enchanted arms era um bom JRPG.

agora estou como tu, anxiosamente a espera do ni no kuni.

10. Cyrax PT

Cyrax PT Power Member

Nem por isso, tive o jogo e não era nada de especial, ainda por cima é obrigatório fazer grinding antes de combater com o ultimo boss, e sim, sei que grinding é normal num jrpg, só demora a ganhar xp e o ultimo boss é muito difícil para o nível médio que o jogador tem ao chegar lá.
    Pena que a versão PS3 apenas ficou pelo Japão mas eu diria que o Tales of Vesperia seria a compra acertada, para mim é o melhor jrpg desta geração.

11. thedarkknightt

thedarkknightt Power Member

aproveitando o tópico, que jrpg sugeriam para um iniciante no género? (para a xbox 360)

12. NkS

NkS Power Member

Ja agora para PS3 tmb uma ajudinha

13. underfox

underfox Power Member

a minha escolha pessoal para a PS3 seria o eternal sonata.

14. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

Lost Odyssey

15. Rui Botelho

Rui Botelho Power Member

Concordo que a wii tem o Xenoblade e pouco mais. Xenoblade pelo o que já vi, é muito bom.
    Ni No Kuni promete Fox ;)

Recomendações, para a Xbox não estou muito por dentro, mas Lost Odissey parece muito bom.
    Quem é fã de Final Fantasy (como eu) FF13 e FF13-2 apesar de serem uma desilusão é sempre algo que vale a pena jogar e há para Xbox e Ps3, e ainda há Eternal Sonata e Resonance of Fate que também estão disponíveis em ambos.

Eternal Sonata (Gráficos muito bonitos em Cel-Shaded, Combate por turnos mas do tipo action RPG, um pouco linear mas não dás muito conta disso. ) Review :http://www.youtube.com/watch?v=Bunnv8Av_5g

Resonance of Fate (É um JRPG por turnos com lutas com armas de fogo e granadas com uns saltos e manobras ao estilo do filme Matrix, muito fixe! :) ) Review: http://www.youtube.com/watch?v=-z0L3dYDHm4

Última edição: 7 de Novembro de 2012
  16. Muito brigado pela opinião, coincide com a ideia com que fiquei dos reviews e parece mesmo tratar-se de um bom jogo a não perder para quem gosta do género e que não vou poder deixar de o experimentar :)

17. Rui Botelho

Rui Botelho Power Member

Na boa ;)

Eu comprei o meu nos Leilões.net por 19.90 novo e selado no inicio deste ano.
    A nível de lojas possivelmente estará a mais de 30 euros.
    Cumps

Última edição: 7 de Novembro de 2012
  18. vfos1978

vfos1978 Power Member

Não é muito a minha praia, mas este e o Blue Dragon para a Xbox360 aconselho, embora o 1º considere mais dificil para iniciantes, vale bem pela historia

19. Rui Botelho

Rui Botelho Power Member

Gostaria de tentar jogar, mas dei há poucos meses 250 euros por uma nova PS3 após a minha ter dado o berro, é difícil comprar agora uma Xbox xD

20. Cyrax PT

Cyrax PT Power Member

O Lost Odyssey tem uma boa história (especialmente com o "A Thousand Years of Dreams"), mas não é aconselhado para iniciantes devido à sua dificuldade, até porque o sistema de level up é limitado por zona, ou seja, numa determinada zona o limite é lvl 20 por isso não é possível fazer gridding e ultrapassar esse nível para que os combates sejam mais fáceis. Compreendo que é para tornar o jogo mais desafiante mas torna certos confrontos com bosses totalmente frustrante.

Eu diria Blue Dragon para o velho sistema de turnos e Tales of Vesperia ou Eternal Sonata (apesar do final ser totalmente descabido) para algo com mais acção.

Partilhar esta Página