PlayStation Opinião sobre JRPG's para PS3

Rui Botelho

Power Member
Boas
Sou fã de jogos JRPG e RPG em geral. Ainda hoje jogo grandes clássicos na PS1,PS2 (onde tenho um colecção vasta).

Neste momento tenho na minha posse: Final Fantasy XIII, Final Fantasy XIII-2, Eternal Sonata, Atelier Totori: The Adventure of Arland (não gostei muito), Disgaea 3, Disgaea 4, White Knight 1 ( Não gosto muito do sistema de combate), Star Ocean: Last Hope International,Tales of Graces F e Resonance of Fate.

Fugindo um pouco do género JRPG tenho: Folklore, Dark Souls, Demon Souls, The Elder Scroll V: Skyrim, Mass Effect 3 e Fallout.

Valkyria Chronicles vale a pena ser adquirido, e será possivelmente a minha próxima aquisição.

E aguardo com ansiedade a chegada do Ni No Kuni em Janeiro!!
Já vi inúmeros reviews de jogos, mas alguém pode recomendar-me dentro do estilo JRPG mais alguns jogos que valem realmente apena?Abraço, Rui Botelho
 
Última edição:
Boas, desculpa não poder ajudar-te pois fora a maioria dos jogos que referiste do género não joguei nenhum mas se não te importares aproveito para perguntar o que achaste do Star Ocean pois já vi reviews mas gostava de saber sempre mais uma opinião antes de poder vir a adquirir o jogo, obrigado
 
Boas!

O Star Ocean na minha opinião é um grande jogo! Não é um JRPG tradicional, é mais "action" fazendo lembrar o Rogue Galaxy ( um jogo para ps2 caso desconheças) onde várias combinações nos botões fazem diferentes ataques. O sistema de combate é rápido e fluído, gosto muito. Os bosses apresentam alguma dificuldade, por exemplo só fazes damage na cabeça, ou tens que partir um escudo primeiro, etc.

Exploras vários planetas ( logo mudas de ambiente frequentemente), os gráficos embora não estejam ao nível de um Final Fantasy, são muito bons.
O jogo, com várias side quests + os vários itens que podes criar, será um jogo seguramente para mais de 80 horas.
A história é satisfatória, resumindo o planeta Terra está a morrer, e há que encontrar outro planeta para os humanos existirem.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos
 
Última edição:
Na PS3 não tens muita mais escolha. Dá uma vista de olhos na saga Agarest (é tactics).

Na Xbox 360 tens mais uns titulos: Blue Dragon, Lost Odyssey, Magna Carta 2, Infinite Undiscovery, The last Remnant (também há para PC).

E é o que temos... Agora se quiseres shooters, é o que não falta :D Viva os shooters -.-
 
Criaste o tópico no forum errado, existe uma secção que se chama Playstation.

Também sou fan desse género, mas infelizmente é um género que vai morrendo rapidamente. É assustador a diferença abismal de JRPGs que foram lançados nesta geração com os que saíram na geração ps2 e mesmo na ps1, já para não falar na qualidade.

Curiosamente, ou não, a Wii ganha facilmente nesse aspecto em relação à ps3/360. Pelo menos na minha opinião.
 
ahahah Mahazen, por acaso jogo muito COD. A nível de equipas, mas nada como um bom RPG no sofá :)
A saga Agarest já dei uma olhada, é um JRPG muito hardcore tipo Disgaea, gosto muito.

Na Xbox há uns quantos tentadores! Estou a pensar em comprar uma. :) thanks
 
Mlima sou novo no Forúm e fico um pouco perdido. Para a próxima já sei.

Adorava ter oportunidade para jogar o Xenoblade

Infelizmente isso acontece em Portugal... Porque no Japão é o delírio. Sucessos de milhoes e milhoes de vendas, para O Dragon Quest, Final Fantasy ( ps melhorzitos), Rogue Galaxy, a saga Dark Cloud, Chrono Triger na ps one! Nostalgia... :)

Obrigado
 
Última edição:
Curiosamente, ou não, a Wii ganha facilmente nesse aspecto em relação à ps3/360. Pelo menos na minha opinião.

A Wii tem o melhor JRPG da geração. O problema é que o Xenoblade é "peça unica". Tem mais uns tantos titulos mas não passam de jogos fracos/mediocres. Isto na minha opinião também.
 
nunca joguei, mas ouvir dizer que o enchanted arms era um bom JRPG.

agora estou como tu, anxiosamente a espera do ni no kuni.
 
Última edição:
nunca joguei, mas ouvir dizer que o enchanted arms era um bom JRPG.

Nem por isso, tive o jogo e não era nada de especial, ainda por cima é obrigatório fazer grinding antes de combater com o ultimo boss, e sim, sei que grinding é normal num jrpg, só demora a ganhar xp e o ultimo boss é muito difícil para o nível médio que o jogador tem ao chegar lá.
Pena que a versão PS3 apenas ficou pelo Japão mas eu diria que o Tales of Vesperia seria a compra acertada, para mim é o melhor jrpg desta geração.
 
Concordo que a wii tem o Xenoblade e pouco mais. Xenoblade pelo o que já vi, é muito bom.
Ni No Kuni promete Fox ;)

Recomendações, para a Xbox não estou muito por dentro, mas Lost Odissey parece muito bom.
Quem é fã de Final Fantasy (como eu) FF13 e FF13-2 apesar de serem uma desilusão é sempre algo que vale a pena jogar e há para Xbox e Ps3, e ainda há Eternal Sonata e Resonance of Fate que também estão disponíveis em ambos.


Eternal Sonata (Gráficos muito bonitos em Cel-Shaded, Combate por turnos mas do tipo action RPG, um pouco linear mas não dás muito conta disso. ) Review :http://www.youtube.com/watch?v=Bunnv8Av_5g

Resonance of Fate (É um JRPG por turnos com lutas com armas de fogo e granadas com uns saltos e manobras ao estilo do filme Matrix, muito fixe! :) ) Review: http://www.youtube.com/watch?v=-z0L3dYDHm4
 
Última edição:
Boas!

O Star Ocean na minha opinião é um grande jogo! Não é um JRPG tradicional, é mais "action" fazendo lembrar o Rogue Galaxy ( um jogo para ps2 caso desconheças) onde várias combinações nos botões fazem diferentes ataques. O sistema de combate é rápido e fluído, gosto muito. Os bosses apresentam alguma dificuldade, por exemplo só fazes damage na cabeça, ou tens que partir um escudo primeiro, etc.

Exploras vários planetas ( logo mudas de ambiente frequentemente), os gráficos embora não estejam ao nível de um Final Fantasy, são muito bons.
O jogo, com várias side quests + os vários itens que podes criar, será um jogo seguramente para mais de 80 horas.
A história é satisfatória, resumindo o planeta Terra está a morrer, e há que encontrar outro planeta para os humanos existirem.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Muito brigado pela opinião, coincide com a ideia com que fiquei dos reviews e parece mesmo tratar-se de um bom jogo a não perder para quem gosta do género e que não vou poder deixar de o experimentar :)
 
Na boa ;)

Eu comprei o meu nos Leilões.net por 19.90 novo e selado no inicio deste ano.
A nível de lojas possivelmente estará a mais de 30 euros.
Cumps
 
Última edição:
Não é muito a minha praia, mas este e o Blue Dragon para a Xbox360 aconselho, embora o 1º considere mais dificil para iniciantes, vale bem pela historia

Gostaria de tentar jogar, mas dei há poucos meses 250 euros por uma nova PS3 após a minha ter dado o berro, é difícil comprar agora uma Xbox xD
 
O Lost Odyssey tem uma boa história (especialmente com o "A Thousand Years of Dreams"), mas não é aconselhado para iniciantes devido à sua dificuldade, até porque o sistema de level up é limitado por zona, ou seja, numa determinada zona o limite é lvl 20 por isso não é possível fazer gridding e ultrapassar esse nível para que os combates sejam mais fáceis. Compreendo que é para tornar o jogo mais desafiante mas torna certos confrontos com bosses totalmente frustrante.

Eu diria Blue Dragon para o velho sistema de turnos e Tales of Vesperia ou Eternal Sonata (apesar do final ser totalmente descabido) para algo com mais acção.
 
Back
Topo