Opinião sobre máquina.

burnspirit

Folding Member
Boas,

Sempre fui um apaixonado por fotografia e neste momento estou muito decidido em investir numa máquina.
A máquina que estou a pensar comprar é a Canon EOS 400D.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a máquina (de preferência quem a tem).
Gostaria de saber lojas que conheçam (com site), que sejam mais baratas e que sejam fiáveis, ou se deveria tentar arranjar usada (se alguem tiver alguma pa venda que diga).
De inicio so irei comprar a máquina + lente 18-55mm e cartão de memória, so mais lá para a frente comprarei o grip.
Aguardo respostas :D

Cumps
 
opa podes sempre comprar um corpo melhor por um pouco mais... a 450D ou entao se quiseres manter na mesma gama de preço que a 400D tens a 1000D e a nikon D60.

cumps
 
Pois mas pelo que estou a ver a nikon D60 é mais cara 200€ e foge um pco ao orçamento.

Canon EOS 400D

Nikon D60

A diferença é muito grande de uma para a outra?
 
Pois mas pelo que estou a ver a nikon D60 é mais cara 200€ e foge um pco ao orçamento.

Canon EOS 400D

Nikon D60

A diferença é muito grande de uma para a outra?
Esquece a D60. Não é um bom investimento visto a grande maioria das lentes não incluir motor de focagem ( e visto a D60 não ter esse motor no corpo, só "autofoca" com lentes que incluam esse mesmo motor ), pelo que ficas com uma escolha de lentes limitada.

Na minha opinião a 400d está mesmo no ponto para primeira SLR. Agora se conseguisses comprar só o corpo( sem essa lente 18-55), ainda era melhor visto a lente ser muito fraquinha (tens uma pouco mais cara, a 18-55 IS , que já é bem melhorzinha, se bem que se comprares só o corpo, depois a escolha de lentes é contigo).

Tens é de fazer uma escolha, que é a velha história, Nikon vs Canon, pois aos escolheres um corpo, vais estar a fazer um "compromisso" a nivel de lentes, "acessorios", etc... pelo que ao escolheres uma dela vais estar a escolher um sistema para durar (pelo menos assim costuma ser :P).


Como primeiro corpo tens (sendo estes os que considero boas escolhas, e considerando que queres gastar uns 600 euros) praticamente:
Nikon D80(usado) , Canon 400d, Canon 450d(usado poupavas uns trocos mas isso é em todas :P).
 
Última edição:
Não dava pra fazer um pequeno esforço e comprar a 450D?
Sempre seria melhorzita....uma compra dessas não se faz todos os dias.
Tentar ir ao ***** onde podes mexer nos diversos modelos de varias marcas a ver qual se encaixa melhor nas tuas mãos também é uma boa opção.Tal como se poderá encaixar melhor no teu orçamento. :)
 
Tens é de fazer uma escolha, que é a velha história, Nikon vs Canon, pois aos escolheres um corpo, vais estar a fazer um "compromisso" a nivel de lentes, "acessorios", etc... pelo que ao escolheres uma dela vais estar a escolher um sistema para durar (pelo menos assim costuma ser :P).

A minha escolha sempre recaiu para a canon, ja trabalhei com algumas e a nivel de qualidade e diversidade de acesórios, sei que são muito boas.
Falei nesta 400D por causa do preço que tem na ***** (espero que esteja correcto).
Se eu comprasse a Canon 400D (corpo) + a lente 55-200mm, seria a compra ideal?
Quanto a 450D se baixar o preço pk não :D

Cumps
 
A minha escolha sempre recaiu para a canon, ja trabalhei com algumas e a nivel de qualidade e diversidade de acesórios, sei que são muito boas.
Falei nesta 400D por causa do preço que tem na ***** (espero que esteja correcto).
Se eu comprasse a Canon 400D (corpo) + a lente 55-200mm, seria a compra ideal?
Quanto a 450D se baixar o preço pk não :D

Cumps

Pois realmente essa 400d na ***** está a um optimo preço !

Podes comprar agora esse pack e poupar umas massas durante uns tempos (enquanto isso vaiste safando com essa lente). Depois investes numas lentes porreiras e fazes a festa :P (nessa altura depois abres um topico novo que isso dá muita conversa :P).

Tb tens este pack na ***** que não me parece nada mau: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...asReflexmais10Megapixel&product=8714574515786

Se bem que eu não estou muito dentro das lentes Canon e por isso não sei se vale a pena investir mais para ter a lente IS, pois não sei se essa é lente para aguentar uns anos ou se é mais uma lente para "safar" .
 
Última edição:
Pois realmente essa 400d na ***** está a um optimo preço !

Podes comprar agora esse pack e poupar umas massas durante uns tempos (enquanto isso vaiste safando com essa lente). Depois investes numas lentes porreiras e fazes a festa :P (nessa altura depois abres um topico novo que isso dá muita conversa :P).

Pois mais barato que isto não tenho visto em lado nenhum :S
Também é uma boa ideia comprar este pack e aprendendo 1º a trabalhar com a máquina e depois ir evoluindo aos poucos e gastando mais euros em lentes :D
 
Pois mais barato que isto não tenho visto em lado nenhum :S
Também é uma boa ideia comprar este pack e aprendendo 1º a trabalhar com a máquina e depois ir evoluindo aos poucos e gastando mais euros em lentes :D
Sim mas vê o que acrencentei em cima e talvez seja melhor esperar por alguem com Canons para opinar.

Se bem que o que disseste é verdade ( até porque um corpo 400d usado fica por 300 euros, logo mesmo com um usado, estavas a dar 160 por uma lente pa "desenrascar", o que não é muito ).
 
Sim mas vê o que acrencentei em cima e talvez seja melhor esperar por alguem com Canons para opinar.

Se bem que o que disseste é verdade ( até porque um corpo 400d usado fica por 300 euros, logo mesmo com um usado, estavas a dar 160 por uma lente pa "desenrascar", o que não é muito ).

:) ja tinha visto esse pack :)
Está interessante é uma opção, mas como tu dizes também quero ouvir mais opiniões sobre a máquina e a lente (a lente ja sabia que era fraquinha).
O mais provavel será comprar o pack (maquina + lente 18-55mm) e tirar todo o partido disso 1º, aprendendo a trabalhar com a máquina e só depois juntar o punho e uma lente melhor.
Só os €€ dirão :D
 
Sim mas não sei se percebeste que a lente é diferente nesses dois packs !

Daí eu dizer que deves esperar pelo pessoal entendido para ver se vale a pena investir na versão IS da lente.
 
Sim reparei, o pack que me mostraste tem o corpo a lente 18-55 IS e o grip.
A lente pelos vistos é melhorzita mas não sei até que ponto :lol:.
Tb vou aguardar por mais opiniões e logo se vê os que os canonistas dizem :D
Obrigado pela tua ajuda :)
Cumps
 
Aguardo opiniões do pessoal das canons :D
Quero que me digam se é um bom negocio a 400D.
Alguem tem uma SLR usada pa venda ja agora?

Cumps
 
Back
Topo