Opinião sobre novo pc

OrpheuPT

Membro
Boas!
Gostava que me dessem uma opinião sobre o pc que provavelmente vou comprar. Vou usa-lo maioritariamente para jogos, e claro tambem para trabalhos para a faculdade. O orçamento é de no maximo 1100€ para o pc (só caixa).

Aqui fica o que eu teno pensado:

INTEL Core 2 Duo E6400 2.13GHz BOX - 212,00 €
ASUS P5B - 140,25 €
G.SKILL KIT 2GB 2X1GB DDR2 800MHz PC6400 CL5 NR - 281,25 €
XFX GeForce 7900GS 256MB DDR3 PCI-Express - PV-T71P-UDE3 - 214,25 €
NOX Coolbay 25 Preto - 59,00 €
LC POWER Green Power 550W Ventoínha 140mm Silent - LC6550GP - 44,50 €
MAXTOR 250GB Serial ATA II 16MB 7200 RPM - 7V250F0 - 83,75 €
NEC AD-7170A 18X LabelFlash Preto Bulk - 35,25 €

Total: 1070,25€
(Todos os componentes e preços são retirados da loja *****)

Tenho duvida se o processador necessita de um cooler, ou se já vem com um. Quero tambem comprar um ecran TFT à parte para este pc, o orçamento para o ecran é até 200€. No entanto não tenho ideia de que monitor escolher (penso que 17 polegadas é suficiente). Se me poderem ajudar neste assunto tambem agradecia. Obrigado desde já!
 
Última edição:
Acho que é uma boa configuração o meu pai tem essa motherboard (a P5B) e não tem dado problemas.

Os processadores trazem coolers de stock, no futuro poderás considerar em trocar por um que faça menos barulho e que seja mais eficaz na refrigeração.

Por 200€ já arranjas um tft de 19".. agora tens que ter atenção pormenores como o contraste,brilho, tempo de resposta por causa dos jogos etc..
 
Obrigado Scarecrow.
Devo ficar-me por esse configuração então, já que ninguem a criticou. ;)
Segundo o ecrãn, tive a ler alguns posts e acho que vou comprar o SAMSUNG 940BW TFT 19 Wide. São 226€ e parece-me um bom ecrãn para jogar e ver filmes.
Bom, vou encomendar o pc amanha, portanto se alguém tem alguma coisa a acrescentar fale agora ou cale-se para sempre. :P
 
Boas!
Gostava que me dessem uma opinião sobre o pc que provavelmente vou comprar. Vou usa-lo maioritariamente para jogos, e claro tambem para trabalhos para a faculdade. O orçamento é de no maximo 1100€ para o pc (só caixa).

Aqui fica o que eu teno pensado:

LC POWER Green Power 550W Ventoínha 140mm Silent - LC6550GP - 44,50 €
MAXTOR 250GB Serial ATA II 16MB 7200 RPM - 7V250F0 - 83,75 €

...

Eu ponho algumas duvidas nessa fonte de alimentação só pelo preço... Acho muito barata para esse preço... O meu conselho é escolher uma com menos potencia mas mais fiabilidade e que garanta boa estabilidade ao PC...

Há muitas fontes que dizem ter uma determinada potencia e depois nem perto lá chegam... E isso pode trazer problemas ao PC... Uma das coisas em que eu não poupava guita era na fonte... Não conheço muito bem a LC Power mas acho muito barata para ser boa...


Quanto ao disco eu escolheria outra marca que não Maxtor... Eles têm tido alguns problemas... Pelo menos é o que tenho visto noutros foruns... Muita gente se queixa... Escolhe Seagate, samsung ou western digital...
 
aconselho-te a perguntar a alguém que tenha essa fonte, já ouvi falar muito bem dela mas se perguntares ao membro windwalker ele tem uma e diz-te.
cumps
 
Bom sendo assim mudo o disco rigido para um WESTERN DIGITAL 250GB Serial ATA II 16MB 7200 RPM - 81,75€
Sobre a fonte, não sei se mudo. Pelo menos aqui no forum parecem falar bem delas, aqui fica alguma informação sobre ela:

LC POWER GREEN POWER FAN 140MM:

Especificações: versão 550W

3,3v: 35A
5v: 40A
12v1: 16A
12v2: 18A

Cabos:
-1x 20/24-pin
-1x 4-pin ATX12V
-1x 6-pin PCIe
-2x SATA Power
-7x IDE Power
-2x Floppy
 
Eu não quero influenciar a escolha do disco mas fiz uma pesquisa no GDH e tens montes de topicos queixando-se ddos HDs MAxtor...

Tens aqui o link da pesquisa que fiz e que deu varios resultados sobre os Maxtor... Se quiseres aproveita e lê o que dizem sobre os discos Maxtor...


http://www.guiadohardware.net/comunidade/search.php?searchid=111667

Esse disco Maxtor tem 5 anos de garantia...na minha opinião é um excelente disco em termos de relação qualidade /preço.
 
Eu por acaso tb já tive um HD Maxtor e durou aí uns 3 anos mas depois foi colhendo bad sectors até que ficou inutilizavel...

Eu só disse o que tenho visto... Não quer dizer que isso vá acontecer mas........ eu escolheria outro...
 
Obrigado pelas reply's! :)
Bom tive a ler alguma coisa e parece-me que me vou ficar pelo WESTERN DIGITAL. Primeiro, está mais barato que o Maxtor. Depois, pelo que vi a WESTERN DIGITAL ninguém reclama e até o aconselham. O mesmo não parece acontecer com os Maxtor.
 
Bem, tive dois WD e tive os dois com Bad Sectors.. Tive MAxtor e tenho MAxtor's desde há 8 anos e nunca tive problemas.. Tens de ver as coisas numa prespectiva de "sorte", pq tb é disso que se trata.. De forma a não passares os 200€, tens o Samsung 901N, que neste momento ronda os 190€

O resto do material parece-me excelente, mas tens uma segunda revisão da P5b normal, procura-a, segundo o que li parece-me melhor que a 1a versão. Salvo erro é a P5b-E

Abraços
 
Pois, também é verdade... É uma questão de sorte e de cuidados que as pessoas podem ter ou não com os discos e não só... As falhas de luz que são frequentes principalmente no inverno por causa das trovoadas são um dos principais causadores de falhas no hardware do PC...
 
Só para reforçar: já tive discos de todas as marcas, desde o meu 386 sx a 16MhZ... Seagate gosto, Maxtor gosto, WD gosto. Nunca tive um bad sector. Agora, tb tenho cuidado com o material e a ups tá sempre ligadinha.

Neste momento tenho um maxtor no desktop, um barracuda no mediacenter, 2 iomega usb de 320 e um Lacie de 200 gb. Sempre todos a rolar.
 
Não fui para a Asus P5B-E porque não posso mesmo gastar mais na board... Acho a P5B suficiente para este pc, mesmo assim já sendo carita. :P
O disco rigido a ver se na loja me aconselham algum em especial, se não vou mesmo para WD. Já que é mais barato.
 
Última edição:
Boas,

Tava a ler o teu post e vi que estás a querer montar um sistema core 2 duo.

Tenho um core 2 duo e6300 + uma board MSI P965 Platinum á venda a 275eur, o material novo custa mais de 350eur.

Se estiveres interessado diz algo.


Boas!
Gostava que me dessem uma opinião sobre o pc que provavelmente vou comprar. Vou usa-lo maioritariamente para jogos, e claro tambem para trabalhos para a faculdade. O orçamento é de no maximo 1100€ para o pc (só caixa).

Aqui fica o que eu teno pensado:

INTEL Core 2 Duo E6400 2.13GHz BOX - 212,00 €
ASUS P5B - 140,25 €
G.SKILL KIT 2GB 2X1GB DDR2 800MHz PC6400 CL5 NR - 281,25 €
XFX GeForce 7900GS 256MB DDR3 PCI-Express - PV-T71P-UDE3 - 214,25 €
NOX Coolbay 25 Preto - 59,00 €
LC POWER Green Power 550W Ventoínha 140mm Silent - LC6550GP - 44,50 €
MAXTOR 250GB Serial ATA II 16MB 7200 RPM - 7V250F0 - 83,75 €
NEC AD-7170A 18X LabelFlash Preto Bulk - 35,25 €

Total: 1070,25€
(Todos os componentes e preços são retirados da loja *****)

Tenho duvida se o processador necessita de um cooler, ou se já vem com um. Quero tambem comprar um ecran TFT à parte para este pc, o orçamento para o ecran é até 200€. No entanto não tenho ideia de que monitor escolher (penso que 17 polegadas é suficiente). Se me poderem ajudar neste assunto tambem agradecia. Obrigado desde já!
 
Não sei se já compraste o monitor ,mas não compres com mais de 8ms, por causa dos jogos,mas já existem á venda de 4ms, se calhar são é um pouco caros, eu tenho um acer de 17" /8ms, mas depopis de comprar, vi numa loja,(que agora não me lembro onde)um acer de 19"/8ms só que o ecrãn era 16/9 estava uma espectáculo quando o vi ao lado dos outros monitores não tinha nada a ver com os outros,informa-te a cerca deste monitor, e até nem era caro.
 
Back
Topo