1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião sobre novo pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OrpheuPT, 13 de Dezembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 947)

1. Boas!
    Gostava que me dessem uma opinião sobre o pc que provavelmente vou comprar. Vou usa-lo maioritariamente para jogos, e claro tambem para trabalhos para a faculdade. O orçamento é de no maximo 1100€ para o pc (só caixa).

Aqui fica o que eu teno pensado:

INTEL Core 2 Duo E6400 2.13GHz BOX - 212,00 €
    ASUS P5B - 140,25 €
    G.SKILL KIT 2GB 2X1GB DDR2 800MHz PC6400 CL5 NR - 281,25 €
    XFX GeForce 7900GS 256MB DDR3 PCI-Express - PV-T71P-UDE3 - 214,25 €
    NOX Coolbay 25 Preto - 59,00 €
    LC POWER Green Power 550W Ventoínha 140mm Silent - LC6550GP - 44,50 €
    MAXTOR 250GB Serial ATA II 16MB 7200 RPM - 7V250F0 - 83,75 €
    NEC AD-7170A 18X LabelFlash Preto Bulk - 35,25 €

Total: 1070,25€
    (Todos os componentes e preços são retirados da loja *****)

Tenho duvida se o processador necessita de um cooler, ou se já vem com um. Quero tambem comprar um ecran TFT à parte para este pc, o orçamento para o ecran é até 200€. No entanto não tenho ideia de que monitor escolher (penso que 17 polegadas é suficiente). Se me poderem ajudar neste assunto tambem agradecia. Obrigado desde já!

Última edição: 13 de Dezembro de 2006
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que é uma boa configuração o meu pai tem essa motherboard (a P5B) e não tem dado problemas.

Os processadores trazem coolers de stock, no futuro poderás considerar em trocar por um que faça menos barulho e que seja mais eficaz na refrigeração.

Por 200€ já arranjas um tft de 19".. agora tens que ter atenção pormenores como o contraste,brilho, tempo de resposta por causa dos jogos etc..

3. Obrigado Scarecrow.
    Devo ficar-me por esse configuração então, já que ninguem a criticou. ;)
    Segundo o ecrãn, tive a ler alguns posts e acho que vou comprar o SAMSUNG 940BW TFT 19 Wide. São 226€ e parece-me um bom ecrãn para jogar e ver filmes.
    Bom, vou encomendar o pc amanha, portanto se alguém tem alguma coisa a acrescentar fale agora ou cale-se para sempre. :P

4. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Eu ponho algumas duvidas nessa fonte de alimentação só pelo preço... Acho muito barata para esse preço... O meu conselho é escolher uma com menos potencia mas mais fiabilidade e que garanta boa estabilidade ao PC...

Há muitas fontes que dizem ter uma determinada potencia e depois nem perto lá chegam... E isso pode trazer problemas ao PC... Uma das coisas em que eu não poupava guita era na fonte... Não conheço muito bem a LC Power mas acho muito barata para ser boa...

Quanto ao disco eu escolheria outra marca que não Maxtor... Eles têm tido alguns problemas... Pelo menos é o que tenho visto noutros foruns... Muita gente se queixa... Escolhe Seagate, samsung ou western digital...

5. serious

serious What is folding?

aconselho-te a perguntar a alguém que tenha essa fonte, já ouvi falar muito bem dela mas se perguntares ao membro windwalker ele tem uma e diz-te.
    cumps

6. Bom sendo assim mudo o disco rigido para um WESTERN DIGITAL 250GB Serial ATA II 16MB 7200 RPM - 81,75€
    Sobre a fonte, não sei se mudo. Pelo menos aqui no forum parecem falar bem delas, aqui fica alguma informação sobre ela:

LC POWER GREEN POWER FAN 140MM:

Especificações: versão 550W

3,3v: 35A
    5v: 40A
    12v1: 16A
    12v2: 18A

Cabos:
    -1x 20/24-pin
    -1x 4-pin ATX12V
    -1x 6-pin PCIe
    -2x SATA Power
    -7x IDE Power
    -2x Floppy

7. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Eu não quero influenciar a escolha do disco mas fiz uma pesquisa no GDH e tens montes de topicos queixando-se ddos HDs MAxtor...

Tens aqui o link da pesquisa que fiz e que deu varios resultados sobre os Maxtor... Se quiseres aproveita e lê o que dizem sobre os discos Maxtor...

http://www.guiadohardware.net/comunidade/search.php?searchid=111667

8. cuto

cuto What is folding?

Esse disco Maxtor tem 5 anos de garantia...na minha opinião é um excelente disco em termos de relação qualidade /preço.

9. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Eu por acaso tb já tive um HD Maxtor e durou aí uns 3 anos mas depois foi colhendo bad sectors até que ficou inutilizavel...

Eu só disse o que tenho visto... Não quer dizer que isso vá acontecer mas........ eu escolheria outro...

10. Obrigado pelas reply's! :)
    Bom tive a ler alguma coisa e parece-me que me vou ficar pelo WESTERN DIGITAL. Primeiro, está mais barato que o Maxtor. Depois, pelo que vi a WESTERN DIGITAL ninguém reclama e até o aconselham. O mesmo não parece acontecer com os Maxtor.

11. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bem, tive dois WD e tive os dois com Bad Sectors.. Tive MAxtor e tenho MAxtor's desde há 8 anos e nunca tive problemas.. Tens de ver as coisas numa prespectiva de "sorte", pq tb é disso que se trata.. De forma a não passares os 200€, tens o Samsung 901N, que neste momento ronda os 190€

O resto do material parece-me excelente, mas tens uma segunda revisão da P5b normal, procura-a, segundo o que li parece-me melhor que a 1a versão. Salvo erro é a P5b-E

Abraços

12. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Pois, também é verdade... É uma questão de sorte e de cuidados que as pessoas podem ter ou não com os discos e não só... As falhas de luz que são frequentes principalmente no inverno por causa das trovoadas são um dos principais causadores de falhas no hardware do PC...

13. cuto

cuto What is folding?

Só para reforçar: já tive discos de todas as marcas, desde o meu 386 sx a 16MhZ... Seagate gosto, Maxtor gosto, WD gosto. Nunca tive um bad sector. Agora, tb tenho cuidado com o material e a ups tá sempre ligadinha.

Neste momento tenho um maxtor no desktop, um barracuda no mediacenter, 2 iomega usb de 320 e um Lacie de 200 gb. Sempre todos a rolar.

14. Não fui para a Asus P5B-E porque não posso mesmo gastar mais na board... Acho a P5B suficiente para este pc, mesmo assim já sendo carita. :P
    O disco rigido a ver se na loja me aconselham algum em especial, se não vou mesmo para WD. Já que é mais barato.

Última edição: 16 de Dezembro de 2006
  15. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Podes tb procurar a Gigabyte DS3 ou mesmo a S3... Tv sejam mais baratas... No entanto a P5B tem sido muito bem cotada entre os C2D...

16. Sim, li bons comemtarios sobre o par P5B e processadores C2D. Estico-me um pouco na board mas acho que vai valer a pena.

17. Boas,

Tava a ler o teu post e vi que estás a querer montar um sistema core 2 duo.

Tenho um core 2 duo e6300 + uma board MSI P965 Platinum á venda a 275eur, o material novo custa mais de 350eur.

Se estiveres interessado diz algo.

18. Obrigado AngeloMiguel, mas ja enconmendei o pc. Deve estar pronto na terça ou quarta. :)

19. ifc

ifc Power Member

Não sei se já compraste o monitor ,mas não compres com mais de 8ms, por causa dos jogos,mas já existem á venda de 4ms, se calhar são é um pouco caros, eu tenho um acer de 17" /8ms, mas depopis de comprar, vi numa loja,(que agora não me lembro onde)um acer de 19"/8ms só que o ecrãn era 16/9 estava uma espectáculo quando o vi ao lado dos outros monitores não tinha nada a ver com os outros,informa-te a cerca deste monitor, e até nem era caro.

Partilhar esta Página