1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião sobre novo sistema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ciberg, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 612)

1. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Boas,

Ainda ando às voltas para arranjar um substituto para o meu velho e fiel PIV 2.4 (478).
    Quero uma coisa com um bom rendimento, future proof q.b., e com um preço o mais económico possível.
    O facto de andar aqui no fórum tem feito com que tenha subido um pouco o budget e comprar uma coisita um pouco melhor.

Queria pedir-vos opinião sobre este sistema que andei a imaginar:

CPU -Core 2 Duo E6600 - 2.40 Ghz - 4MB cache - 269 euros
    Mobo -ASUS P5N-E SLI NVIDIA 650i SOCKET 775 - 115 euros
    RAM -GSkill DDR2 2x1024MB PC2-6400 (4-4-3-5) HK - 186 euros (http://www.gskill.com/en/f2-6400cl4d-hk.html)
    TOTAL - 571 euros

Algumas specs da Mobo: http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=11&l3=473&model=1474&modelmenu=2
    -Intel® Quad-Core compatible
    -Dual-channel DDR2 800/667/533 - Max. 8GB
    -ASUS Fanless Design
    -2 IEEE 1394a connector onboard (1 in back + 1 on board)
    -5 x SATA 3.0 Gb/s (including 1 x SATA On-the-Go)
    -2 x PCI Express x16
    - Single VGA mode: x16 (Default)
    - SLI mode: x8, x8
    -1 x PCI Express x1
    -2 x PCI (PCI 2.2)

Não estou a colocar aqui o disco nem a gráfica, pois para o disco penso comprar um banal de 7200 rpm, para a gráfica penso comprar uma baratucha agora e mais tarde pôr uma mais potente para não rebentar o orçamento agora.

Já tenho caixa (uma NZXT Apollo) e a fonte é uma Eurotech 460W.

Não penso fazer OC, pelo menos por enquanto, e considero-me um power user, uso muito Photoshop, Dreamweaver, Flash, Adobe Premiere, etc., jogo raramente mas quando o faço gosto de ver o eye-candy.

Peço-vos opiniões (compatibilidades, a fonte aguenta?, etc.), e alternativas no mesmo budget.

2. toff

toff Power Member

Os componentes escolhidos são muito bons, agora eu teria muito cuidado com essa fonte, eurotech... por 43.50€ compras uma LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER que te trará muito mais segurança que essa fonte aí.
    Se queres uma ajuda mais pormenorizada chuta aí o orçamento que podemos ajudar na gráfica e disco.

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Obrigado, mas para a gráfica estava a pensar numa 8600GT ou numa 8800 GTS 320MB, mas como isso já está fora das possibilidades por agora, estava a pensar comprar uma gráfica tipo GF7100 por uns 40-50 euros e mais tarde comprar uma decente.

Vou ter em conta a fonte para não ter problemas.

Disco podes sugerir, algo acima dos 300 MB e barato :-D

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Disco: compra tudo menos Maxtor.

5. toff

toff Power Member

300 MB?! Hum, compra uma pen!! :lol:
    Lol disco pra cima de 300Gb e barato, tens os Western Digital 320Gb a 100€, mais barato que isso só se for noutra capacidade inferior.

PS: esqueci-me de referir, a fonte Lc Power é muito boa para este sistema, tem das melhores relações preço/qualidade, eu tenho uma e estou muito satisfeito, apenas a vendo porque fiz um excelente negócio para uma modular. E etou a vender a minha, se quiseres já são uns € poupados lol :D

Última edição: 12 de Abril de 2007
  6. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Pois, era GB e não MB:lol: (em tempos idos, há muitos, muitos anos atrás dei 90 contos por um disco de 245 MB!!!)

Quanto à fonte, és de onde? Vendes pelos 43,50€ ou esse é o preço de loja? ;)

7. toff

toff Power Member

Caramba 90contos 8| uma pen 1Gb custa 20€ :joker:

43.50€ preço de loja. Sou da Póvoa de Varzim. Se quiseres falar melhor :arrow: PM :)

8. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Por 120 e tal euros já compras discos de 500Gb... Dois desses já cá cantam ;)
    Aqui

9. toff

toff Power Member

ui 8|
    e que dizes dos discos??? sao bons? eu tava cm ideias de comprar um de 500gb da WD ou da hitachi, mas custam bem mais que esse aí

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Também gostava de saber mais sobre esses discos, o preço está óptimo!!!

11. pee2002

pee2002 Power Member

Partilhar esta Página