Opinião sobre o meu novo computador (Dá a tua opinião p.f.)

pee2002

Power Member
PC1.JPG



Gostaria ke me dessem a vossa opinião/critica em relação a este computador (a minha proxima compra)

- O orçamento maximo é de 2400 Euros
- PC essencialmente para jogos


Muito Obrigado
 
Última edição:
O Swiftech MCX64-V já vem com fan? Isso não é um dissipador só? Costuma ser...
O que raio faz esse modulo de disco?
Fazes ideia de expandir isso (consideravelmente) no futuro? E que essa caixa e uma abuso de espaço (e preço)
€35 por uma fan de caixa? isso faz tostas? mais vale meteres 4 fans 80 mm normais de boa qualidade para criar circulação de ar.
Estás a pagar €10 para que cabos? Isso à primeira vista é simplesmente roubo.
Como é que um orçamento vem de lojas diferentes e tem preço de mão de obra?
Já tens monitor?
Se vais meter só um disco não achas pouco os 74 Gb do Raptor? Ou metes dois e fazes um RAID 0 (salvo erro) ou então acho que ficas melhor com um WD 200 Gb 7200 8 Mb cache por exemplo
Eu mandava pastar o DVD-ROM. Acho que e deitar dinheiro fora. Tb acho deitar dinheiro fora comprar da Plextor mas isso ja e mais filosofico.
O resto ta menos mau. Nao vi bem os preços detalhadamente no entanto. A 6800 ultra parece cara demais por exemplo.
 
Antes de mais nada, obrigado por teres respondido.
O Swiftech MCX64-V já vem com fan? Isso não é um dissipador só?

Não, já vem tudo incluido, estamos a falar deste modelo:

MCX64V.jpg


O que raio faz esse modulo de disco?

A caixa não vem de serie com espaço para disco (tb n sei pk!), logo, preciso de o comprar à parte (corrigam-me se estiver enganado).

Fazes ideia de expandir isso (consideravelmente) no futuro?

A caixa é ATX e com possivel conversão para BTX, logo, é uma grande aposta no futuro.

€35 por uma fan de caixa? isso faz tostas?

Não é uma simples fan, mas sim um mini sistema que renova o ar dentro da caixa. Algumas reviews:
http://www.cluboverclocker.com/reviews/cases/coolermaster/cmstacker/page3.htm
http://www.hardforum.com/showthread.php?p=1026659073#post1026659073

Estás a pagar €10 para que cabos? Isso à primeira vista é simplesmente roubo.

Não te esqueças que tanto o DVD como o DVD-RW são bulk, logo, não trazem cabos. Convem referir que meti a mais, 5€ chegava, mas como não quero ficar mal.. :p

Como é que um orçamento vem de lojas diferentes e tem preço de mão de obra?

Esta, juro-te que não te percebi... compro às peças e mando assemblar tudo a um tecnico que conheço.

Já tens monitor?

Sim, já tenho

Se vais meter só um disco não achas pouco os 74 Gb do Raptor?

com este dinheiro, podia perfeitamente comprar 2 discos e po-los em RAID 0 ou 1 mas já li reviews em que os ganhos eram apenas teoricos (RAID 0), como já disse, uso o computador para jogar e não inundo o disco de mp3 e outras coisas, 74gb chegam e sobram...

Tb acho deitar dinheiro fora comprar da Plextor mas isso ja e mais filosofico.

Ouvi falar mt bem deles, e como o dinheiro chega... :P


Espero que te tenha respondido a tudo. mais uma vez obrigado pela reply.

cumprimentos
 
Esse MCX pelo tamanho levas fans de 92 mm nao? A que vem incluida e de 92mm nao e? Compra um regulador de velocidade para isso. E barato e os teus ouvidos agradecem. Eu tenho um SLK900 com uma fan de 92mm e aquilo pode ser irritante...
Já viste os custos que essa caixa implica (assumindo que não precisas de um espaço massivo) por uma possivel compatibilidade futura? Compras duas caixas excelentes com esse preço. Mas se o orçamento da... epa pronto caga nisso. Eu quando era o meu pai que pagava tb funcionava assim. Tinha X para gastar numa vez. A torneira nao abria tao cedo portanto era aproveitar enquanto tava aberta.
A board traz cabos IDE ou cabos SATA (ou os dois se for caso disso). nao te preocupes com o DVD(RW) ser bulk.
€70 para um "tecnico" montar e caro. A ***** por exemplo acho que leva 50. outras lojas nao sei mas havera ate algumas que façam isso de borla. Nao tens um amigo ou conhecido que te faça isso? ainda para mais muitos desses "tecnicos" sao bastante duvidosos.
Fora disso o orçamento e tao abusivo que e dificil nao ficar bem servido

PS: Olha corta uns cantos em coisas nao essenciais e mete um FX em vez do 64. Com essa massa toda da na boa
 
Última edição:
Já fiz um update ao orçamento e provavelmente irei fazer outro, visto que não será preciso a fonte de 520W, encontrei um site que me fez as contas, irei precisar apenas de uma com 480W e irei optar pela ANTEC NEOPOWER 480, mais os cabos como tu me disseste, corto mais 10 euros. O tecnico é um conhecido meu, que dos 6 computadores ke já tive, foi sempre ele. Desta vez ele vai-me ensinar pormenor a pormenor como é que se instala tudo sem problemas. (Dai os 70 euros). Adorava ter o FX 55, visto que agora vão estar a 680 euros, mas gostava tanto de ter as outras coisas... (é complicado)

vou fazer o update.

taz-me a ajudar bastante, obrigado!


cumprimentos
 
Acredita q 74GB n é mta coisa. Qlq jogo papa 1GB + saves.
Se vais fazer conversões de video tb vais precisar de mto espaço.
Adiciona uns programitas, uns mp3´s e uns downloads e os 74GB ficam curtos.
 
dude pra ***** keres um disco tao rapido? eu pra mim preferia um a 7200 rpm mas com mais espaço, mas se tens o dinheiro e precisas força. e ja agora podias esperar mais um pouco e investir num sistema PCI-Ex talvez

Ai é que está, eu não preciso de espaço mas sim velocidade, tenho um disco de 20 gb e serve-me perfeitamente. lol
O PCI-ex ainda n me convence visto que ainda não saiu nenhuma placa de topo que de raiz tira-se partido. Tb sei que me vou arrepender quando sair.. mas se tiver a adiar as cenas, nunca mais compro. lol

70 euros para montar um pc?

já expliquei isto, o tecnico que vai montar vai-me ensinar pormenor a pormenor como se monta.

obrigado
 
se um conhecido meu me pedisse isso eu fazia de borla com todo o gosto!

deves ter conhecido o tecnico na rua dass :s

ja agora , mesmo que tenhas o dinheiro e o possas gastar , não e isso que te da o direito de o esbanjar(digo eu) ; mas cada cabeça sua sentença

a vida esta a ficar dificil...
 
pessoalmente não considero 70 euros muito caro. mas a pergunta é: para quê gastar 70 quando podes gastar 0? outra coisa... se esperares mais um bocadinho isso ainda baixa mais de preço (digo sem certezas)

cumps
 
pessoalmente não considero 70 euros muito caro. mas a pergunta é: para quê gastar 70 quando podes gastar 0? outra coisa... se esperares mais um bocadinho isso ainda baixa mais de preço (digo sem certezas)

Não quero arriscar, prefiro que seja feito por alguem que perceba mesmo.
Se, se, se.... se eu tivesse sempre a espera, nem no natal comprava... lol
 
Eu trocava a fonte por uma OCZ 520W.
Tem três vantagens:
1º Garantia 5 anos. É um investimento seguro.
2º Fica resolvido a questão de adicionares mais coisas ao sistema.
3º Podes regular as linhas. Muito bom mesmo. Não precisas de fazer mods. é só rodar o botãozinho:)
 
pee2002 disse:
Não quero arriscar, prefiro que seja feito por alguem que perceba mesmo.
Se, se, se.... se eu tivesse sempre a espera, nem no natal comprava... lol

isso do arriscar tudo bem, estas ciente das tuas capacidades, o que e bom. mas podes arranjar um amigo que saiba, nao? (esquece... :D) quanto aos "se's", esperar nao faz mal a saude, podias era esperar e comprar umas "paciencias" para ir aguentando ;)
eu proprio estive quase para comprar o meu mas decidi esperar ate março, ai sim, vai realmente valer a pena.


quanto ao dito esperar tens aqui os porques:

"Mais vale perder um minuto na vida, que a vida num minuto."

"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive
mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não
mede o tempo, mas o emprego que dele fazemos."

"Devagar se vai ao longe."

"A pressa é má conselheira."

"Depressa e bem há pouco quem."

enought? ;)


PS: filosofico ou que? hun?! :lol:
 
@ pee2002

dás-me 50 euros e eu explico-te tudo tintim por tintim
faço-te bonecos no papel
tambem sou tecnico de informatica especializado

aceitas?
 
Eu trocava a fonte por uma OCZ 520W.

Eu tinha no orçamento uma OCZ de 520W, mudei pk:

- Acomodação de cabos
- Potencia perfeitamente aceitavel (no presente)
- Preço
- Ligação PCI-express (coisa que a OCZ não tem)

Se mais tarde quiser actualizar o PC, já são menos cenas que tenho que comprar.

quanto aos "se's", esperar nao faz mal a saude, podias era esperar e comprar umas "paciencias" para ir aguentando

Se eu esperar até Nov/Dez, sairia o FX-55, o novo chipset da VIA K8T890 Pro, o nforce4 e o Athlon a 4000. Mas se por ventura eu esperase mais um bocadinho e comprasse só em março, já podia optar pelo 4200, pela nova grafica da nvidia (nv48), e já estava entusiasmado com a possibilidade de optar por dois processadores. Se esperasse mais 3 meses, sairiam o FX57 o 4400 e por ai adiante.... resumindo, nunca comprava um PC....

Quanto às (amaveis) propostas, agradeço, mas não. Muito obrigado! lol :)
 
tou a ver que o euro milhões saiu a alguém e foi de portugal....

amigos que levam 70€ para me ensinar ou fazer algum... (ainda para mais depois de já ter levado lá 6 pc´s para montar), considerava-os

MEUS INIMIGOS :die:



Cada cabeça, sua senteça...
 
pee2002 disse:
Eu tinha no orçamento uma OCZ de 520W, mudei pk:

- Acomodação de cabos
- Potencia perfeitamente aceitavel (no presente)
- Preço
- Ligação PCI-express (coisa que a OCZ não tem)

Se mais tarde quiser actualizar o PC, já são menos cenas que tenho que comprar.



Se eu esperar até Nov/Dez, sairia o FX-55, o novo chipset da VIA K8T890 Pro, o nforce4 e o Athlon a 4000. Mas se por ventura eu esperase mais um bocadinho e comprasse só em março, já podia optar pelo 4200, pela nova grafica da nvidia (nv48), e já estava entusiasmado com a possibilidade de optar por dois processadores. Se esperasse mais 3 meses, sairiam o FX57 o 4400 e por ai adiante.... resumindo, nunca comprava um PC....

Quanto às (amaveis) propostas, agradeço, mas não. Muito obrigado! lol :)


Eu compraria a OCZ como disse anteriormente. A mim ainda me faltam molex no meu pc:D Arrumação de cabos não é facil.

Só uma correcção. Quanto ao FX 55 se quiseres já podes fazer pre-order. Sai na semana de 16 de Outubro.

Quanto à montagem. Se passares perto de Coimbra eu ajudo-te a montar isso de borla.
Onde anda o espirito Techzoniano? A pedir dinheiro para ajudar.
Vocês são todos uns maus :x2:
 
pee2002 disse:
Se eu esperar até Nov/Dez, sairia o FX-55, o novo chipset da VIA K8T890 Pro, o nforce4 e o Athlon a 4000. Mas se por ventura eu esperase mais um bocadinho e comprasse só em março, já podia optar pelo 4200, pela nova grafica da nvidia (nv48), e já estava entusiasmado com a possibilidade de optar por dois processadores. Se esperasse mais 3 meses, sairiam o FX57 o 4400 e por ai adiante.... resumindo, nunca comprava um PC....

correcto (nao sei se sera de 3 em 3 meses mas ok)
 
Quanto ao FX 55 se quiseres já podes fazer pre-order. Sai na semana de 16 de Outubro

O problema seria que componentes abdicar para ter o FX-55 :\\ visto que o orçamento maximo é de 2400 euros


lol, obigado pela proposta ;)
 
Back
Topo