1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opinião sobre PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Akillez, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1119)

1. Akillez

Akillez Power Member

No fim deste mês irei comprar o meu pc novo finalmente, estou a ter muitas dúvidas e não consigo fazer uma configuração para o limite de "capital" que tenho, só queria gastar no máximo 750€ mas ultrapasso sempre esse limite.
    a configuração que fiz e gostei mais até agora é a seguinte:
    XFX 8800GT XXX (670Mhz) 512MB DDR3 PCI-E -> 184,70€
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 -> 66,60€
    ASUS P5E -> 171,70 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX -> 188,30€
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB -> 56,00€
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) -> 27,00€
    CORSAIR TX-650W -> 78,80€
    NOX COOLBAY BLACK (JANELA) -> 52,50€
    TOTAL - 825,60€

o que ultrapassa bem o meu "limite", quero um pc bom para jogos e que "resista" por muito tempo, que aconselham de alterações que eu possa fazer para baixar este valor mas não perder em qualidade... e claro se a configuração é boa ou não e se não o que alterariam.

2. yahh

yahh I folded Myself

Pa começar, posso dizer que não acho que valha a pena uma Motherboard X38 para uma gráfica Nvidia e um processador Q6600. Fica por uma P35, e isso fica já dentro do orçamento.

abit IP35 se precisares de Raid ou Firewire (90€) ou mesmo uma abit IP35-E se não precisares de raid nem Firewire (75€). Chegam para overclockar esse processador e obter um bocado mais de performance.

Ah e já agora, aconselhava-te a comprar um cooler para o cpu. Mas a 8800GT seria preferível uma da Gygabyte, já que tem um software que permite mudar a voltagem e fazer um overclock muito superior.

O resto gosto.;)

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Sim muda a board ou para as Abit ou Asus p5k-pro com preferencia para as primeiras..se não vais por SO de 64 bits n precisas de 4gb de ram podes colocar so 2..tb recomendo a compra de um cooler

Cumps

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se o pc for para jogos trocava o q6600 pelo E8200 e a 8800gt por uma hd3870
    se n vais usar SO de 64bits os 4gb n servem de nd. mete umas geil black dragon 2gb
    a fonte tb pode passar a uma lcpower green

5. yahh

yahh I folded Myself

Esqueci-me também deste promenor. Para usares os 4gb de ram tens de ter um sistema operativo de 64bits, como disse o Madcaddie. O Vista 64 bits é o ideal, diria eu.

Discordo.
    Visto que o user referiu que o pc é para aguentar algum tempo, será preferível ir já para um Q6600. Com um cooler razoável consegue 3.2ghz para o dia-a-dia no Q6600. Alem disso, a 162€ como eles andam, não há melhor.
    A 3870 é pior que a 8800 GT... logo não trocava.

E a Corsair é MUITO melhor que a LC Power. É comparar um Fiat a um Ferrari. Não mudes que te arrependes.

Quanto à ram, as GeIL Black Dragon são realmente boa escolha, também arranjas um kit 2x2 por 69€

Última edição: 28 de Maio de 2008
  6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

pelo que tenho lido por ai usar quad só pq sim para jogar, sacar e msn é um desperdicio. o consenso é que um dual serve para o mm efeito, mas só ele sabe que uso vai dar ao pc.
    a 3870 anda ela com ela com a 8800gt. nuns jogos ganha uma noutros ganha outra.
    mm que a 8800gt seja melhor a 3870 custa quase 40€ a menos que n justificam os 5fps que se ganha em alguns jogos com a 8800gt.

a corsair pode ser melhor, n desminto. mas será que ele precisa de pagar o dobro do dinheiro?
    será que uma lc n faz o serviço? ou a OCZ stealthextreme oua nox?

nd disto é vdd absoluta, é apnas a informação que fui absorvendo dos milhentes tópicos sobre isto

7. Akillez

Akillez Power Member

Não vou trocar o processador nem a gráfica, concordo com a opinião do yahh.
    a lc power e a ocz são boas realmente, mas a corsair é mt melhor, vou manter a minha escolha.

vou mexer na mb, trocar por uma abit ou uma p5k pro como disseram e fica dentro do meu "limite".

obg a todos.

8. yahh

yahh I folded Myself

Atenção que ele diz que é para durar... e daqui a um ano vais ter aí muitos pc's com 8 cores generalizados. E depois obviamente que os jogos vão ser adaptados a estes. Aí deve-se notar.

Quanto a 3870 vs 8800 GT, depende sobretudo do preço. Tens casos de vários jogos que com a 3870 ficas 10fps atrás, em resoluções mais altas. Sim, 10fps é pouco, mas é de 35 para 45fps. É a diferença entre jogável e não jogável em alguns casos. Por 40€, penso que no entanto até poderia pensar na 3870. Mas neste caso, gastaria era mais 10, e ia para uma 8800 GTS.

Quanto à fonte, acho que vale bem a pena pagar o dobro do dinheiro (que não chega ao dobro, felizmente).
    Passo a explicar porquê:
    1º Não é uma questão de embirranço. Acho que não vale a pena esbanjar dinheiro. Daí as motherboards que recomendo usualmente.
    1,5º A título de exemplo, mais de 50% (provavelmente será um número perto dos 80%) dos utilizadores que aparecem nos fórums oficiais da abit com problemas nos seus pc's, resolvem-nos com uma fonte nova (uma fonte a sério, single-rail, elevada amperagem). E resolvem-nos mesmo. E tudo porque resolvem poupar 20 ou 30€/$USD a comprar uma fonte de qualidade inferior inicialmente. :nie2:

A OCZ StealthXStream já é muito superior às LC Power e Nox de 500 / 600w, mas é uma fonte mutilada :-D Só trás meia dúzia de conectores.

Não te deixes levar pelo preço mais caro da Asus P5K Pro. A abit é melhor, na minha opinião. E já tem o connector de 8pin para CPU, teoricamente melhor para os quadcores (e que a fonte Corsair trás).

As duas abit só diferem nos promenores que referi anteriormente (Firewire, RAID, Heatpipe para arrefecimendo da motherboard), o resto dos componentes das mesmas são iguais, mesmo a bios. Se não fores usar RAID nem Firewire, não vale a pena gastares um balúrdio a mais na motherboard.

9. Akillez

Akillez Power Member

Não vou olhar para a questão do preço, eu sei que por ser mais cara 10€ não significa que será melhor, apenas porque onde irei comprar tudo (ou quase se escolher a mb abit) só há a p5k pro, logo vou equacionar se compro tudo no mesmo sitio ou se compro a mb abit à parte (que para mim também é melhor).

10. yahh

yahh I folded Myself

Estava só a avisar, há muita gente que comete o erro de pensar que mais € = mais qualidade. :D

De qualquer maneira, IP35 a 90€ + 10€ de portes ou a IP35-E a 75€ + 10€ de portes ainda te ficava mais barato que os 105 que a P5K Pro custa :-D

:lol:

11. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Só para te dizer que o Q6600 está a 160€ +/- na ***** ou na GlobalData... para 188 ainda é algum €€€
    Cumps

12. Akillez

Akillez Power Member

O pior é que nem é uma questão de portes, porque posso ir à loja buscar a mb da abit, é mesmo por preguiça de montar tudo LOL, assim montam eles na loja por mim (eu sei que é um instante a montar tudo, não fizesse eu isso montes de vezes no trabalho), é mesmo por preguiça "pura" ehehehe.
    :003:

Na gobaldata foi onde eu vi os preços todos, viste bem?

13. yahh

yahh I folded Myself

Ou na HiperTimeTech ou na DesignPCOnline ou por mais 2€ na MPInfor, segundo o *****.

Eu também referi esse preço, não reparei se o autor do tópico reparou ou não. :o

Olha que a preguiça matou o gato... (não é assim pois não ? :-D)

Na HiperTimeTech tens as abit a 75/95 (conforme o modelo) e o Q6600 a 162. Pode justificar dar lá um saltinho por esses componentes. E têm as GeIL Black Dragon 2x2gb a 69€
    (penso que não é longe da globaldata).

14. Akillez

Akillez Power Member

Já fui ver, na ***** e Hipertech está a 162€, ***** também está mais barato 164€.... a gobaldata esticou-se lol

Não faço ideia se é assim o provérbio lol.
    Pois, penso que vou mesmo perder tempo e comprar em sitios diferentes alguns dos componentes, 20€ aqui, 10€ ali, acabo por poupar ainda uns "trocos"

15. Akillez

Akillez Power Member

Voltando ao meu tópico, vi esta placa gráfica:

XFX GF 9600GT 512MB DDR3 XXX EDITION na HiperTimeTech a €193,78.

Será melhor k a GF 8800GT?

16. yahh

yahh I folded Myself

É pior e está extremamente cara. Isso é placa para 130€ quanto muito....

17. Akillez

Akillez Power Member

Eu dantes estava bem actualizado no que diz respeito a gráficas e tudo o resto...

Mas andei a poupar para o casamento e lua de mel e fiquei um bocado desactualizado.

obrigado pelo informação yahh

18. yahh

yahh I folded Myself

19. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Sim por esses 193 euros penso que ja encontras as 8800gts 512mb e se consegues chegar a esse valor vai para esta

Cumps

20. Akillez

Akillez Power Member

XFX 8800GTS 512MB DDR3 PCI-E
    GeIL 4GB (2x2GB) DDR2 800 Black Dragon C5 Gaming
    Asus P5K Pro Intel P35
    Intel Core 2 Duo Q6600 G0 Quad Core
    Western Digital 250Gb SATA II (16mb)
    Corsair TX650W
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA)
    NOX CoolBay 25 Silver
    768€ TOTAL

A minha configuração depois de inúmeras respostas das lojas a dizer "está esgotada" "não sabemos quando vamos ter em stock" "só para daqui a x dias" lá consegui arranjar tudo.

Fiz uma boa escolha correcto? opiniões :cool:

Partilhar esta Página