Opinião sobre portateis

imago

Membro
Olá amigos, pretendo comprar um portátil, mas como sou leigo nestas coisas da informática gostava de uma opinião. estou indeciso entre duas máquinas. o Toshiba Satellite A100-626, que entre outras caratcterísticas tem um dual core a 1,83 Ghz, 1 giga de ram, 80 gigas de disco e uma ati radeon x1400 a 512 megas, custa 1209. E um Acer Aspire 5634WLMi com um dual core 2 a 1,83 (não sei se com 2ou 4 megas de cache), 120 gigas de disco, 1 de ram e uma nvidia t7300 com 256 megas, custa 1099. Eu compraria o toshiba apesar de mais caro, porque penso que à partida é melhor máquina, mais qualidade global. mas tenho medo de me arrepender de não comprar o dual core 2. será que vale a pena? Eu pretendo o computador para aquele uso doméstico: uns trabalhos do office, internet, alguns filmes e dvd e um ou outro jogo (mais pela estratégia). Agradecia uma opinião. Obrigado.
 
Se não vais fazer nada que necessite realmente do CPU (conversão/edição de vídeo, modelação 3D, programação, etc.), não precisas de gastar mais num Core 2 Duo.
 
e mesmo em programação... bah... não faz diferença quase nenhuma. a maioria dos projectos que se fazem não requerem grande tempo de computação.
 
e mesmo em programação... bah... não faz diferença quase nenhuma. a maioria dos projectos que se fazem não requerem grande tempo de computação.

Isso é verdade! De vez em quando uso o Visual Studio 6.0 (claro que já é antigo mas serve enquanto estiver a estudar) num Celeron 566 mhz com 64 mb de ram (portátil)! Basta ler por vezes as specs necessárias para cada programa!:-D

Claro que se falarmos em Netbeans (que é o que uso no desktop) é preciso algo mais potentito do que aquilo que falei! :P