1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião sobre portateis

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por imago, 22 de Outubro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 992)

  1. Olá amigos, pretendo comprar um portátil, mas como sou leigo nestas coisas da informática gostava de uma opinião. estou indeciso entre duas máquinas. o Toshiba Satellite A100-626, que entre outras caratcterísticas tem um dual core a 1,83 Ghz, 1 giga de ram, 80 gigas de disco e uma ati radeon x1400 a 512 megas, custa 1209. E um Acer Aspire 5634WLMi com um dual core 2 a 1,83 (não sei se com 2ou 4 megas de cache), 120 gigas de disco, 1 de ram e uma nvidia t7300 com 256 megas, custa 1099. Eu compraria o toshiba apesar de mais caro, porque penso que à partida é melhor máquina, mais qualidade global. mas tenho medo de me arrepender de não comprar o dual core 2. será que vale a pena? Eu pretendo o computador para aquele uso doméstico: uns trabalhos do office, internet, alguns filmes e dvd e um ou outro jogo (mais pela estratégia). Agradecia uma opinião. Obrigado.
     
  2. Mitch

    Mitch Banido

    a performance extra que terias do core 2 não será relevante no teu uso do portátil.
     
  3. obrigado mitch
     
  4. balute

    balute Power Member

    Se não vais fazer nada que necessite realmente do CPU (conversão/edição de vídeo, modelação 3D, programação, etc.), não precisas de gastar mais num Core 2 Duo.
     
  5. Mitch

    Mitch Banido

    e mesmo em programação... bah... não faz diferença quase nenhuma. a maioria dos projectos que se fazem não requerem grande tempo de computação.
     
  6. 6r4ff3r

    6r4ff3r [email protected] Member

    Isso é verdade! De vez em quando uso o Visual Studio 6.0 (claro que já é antigo mas serve enquanto estiver a estudar) num Celeron 566 mhz com 64 mb de ram (portátil)! Basta ler por vezes as specs necessárias para cada programa!:-D

    Claro que se falarmos em Netbeans (que é o que uso no desktop) é preciso algo mais potentito do que aquilo que falei! :P
     
  7. balute

    balute Power Member

    Pois, quando disse em programação, estava a pensar mesmo em compiladores tipo Visual Studio 2005 Professional.Claro que ele corre num Pentium 3 para quem tem alguma paciência, ou num P4 para quem ainda está a aprender a programar, mas para quem faz uso de DirectX e bases de dados enormes em projectos complexos, um C2D dá jeito. E muita RAM e um disco rápido também. :P
     
  8. Mitch

    Mitch Banido

    mas se leres a ideia do comprador, vês que ele é um leigo de informática e só quer usar o office e uns joguitos. então pra que é que lhe falas de programação e projectos complexos? :lol:
     
  9. 6r4ff3r

    6r4ff3r [email protected] Member

    Eu pessoalmente "ainda estou a aprender" embora tenha trabalhos como os demais e o meu P4 (desktop) chega perfeitamente! Claro que para uso profissional dá jeito algo actualizadamente potente em todos os sentidos (necessários mediante o seu uso)! :P
     
  10. varanda

    varanda Power Member

    A performance, não. Mas acho que o consumo de energia, baixa consideravelmente.
     
  11. Mitch

    Mitch Banido

    não, nem por isso... se me mostrares autonomias reais desses portateis, com core e core 2 sendo a unica diferença, agradeço.
     
  12. balute

    balute Power Member

    [​IMG]

    7.2% mais tempo de bateria...
     
    Última edição: 23 de Outubro de 2006
  13. Mitch

    Mitch Banido

    não são 7.2%, são 4.4%.
     
  14. balute

    balute Power Member

    2*60+14 = 134 s
    2*60+5 = 125 s

    134/125-1 = 0.072 = 7.2%
     
  15. Mitch

    Mitch Banido

    LOL que mal >( :002:
    de qualquer maneira não é por 9 minutos que vamos ver a "luz". e isso é apenas uma medição de um benchmark... já agora: 2 horas? que miséria... saudade dos P-M com as suas 4.5 horas...
     
  16. varanda

    varanda Power Member

  17. balute

    balute Power Member

    Se nos guiarmos por aí, o ganho nos consumos é, em média, de 14.2% em relação ao Core Duo.

    Mas acho que comparar pela duração da bateria é mais esclarecedor (é isso que nos importa), apesar de ser menos exacto em relação ao consumo do CPU. Além disso, o teste à bateria feito pelo Tom's Hardware foi realizado com base em tarefas comuns (Office Productivity). ;)
     
  18. Obrigado. Mais duas dúvidas.

    Amigos, obrigado, já começo a ficarmais esclarecido.

    Já agora duas dúvidas:

    1. As placas gráficas em questão radeon x1400 512 megas e ge force 7300 256 megas aguentam-se para jogos de estratégia e in your face, mesmo que não com os reuqsitos máximos?

    2. A qualidade global e assitência da toshiba vale a pena em relação à acer ou é ela por ela?

    Mais uma vez obrigado.
     
  19. varanda

    varanda Power Member

    Isso depende dos jogos em questão. Jogos como o "Dark Messiah of Might and Magic", por exemplo, poderão não ser jogáveis, nem na configuração mínima. Mas, também, fui logo para um dos piores. :biglaugh: Jogos como o Civilization 4, COD2, FEAR, HL2, Prey e mesmo o Oblivion (na configuração mínima) correm na boa.

    Diz-se que a assistência da ACER não é das melhores. Já em relação da TOSHIBA não há tantas queixas e há quem esteja bastante satisfeito. Em relação à qualidade dos materiais e componentes, eu preferiria a TOSHIBA, de longe!
     

Partilhar esta Página