Opinião sobre portateis

imago

Membro
Olá amigos, pretendo comprar um portátil, mas como sou leigo nestas coisas da informática gostava de uma opinião. estou indeciso entre duas máquinas. o Toshiba Satellite A100-626, que entre outras caratcterísticas tem um dual core a 1,83 Ghz, 1 giga de ram, 80 gigas de disco e uma ati radeon x1400 a 512 megas, custa 1209. E um Acer Aspire 5634WLMi com um dual core 2 a 1,83 (não sei se com 2ou 4 megas de cache), 120 gigas de disco, 1 de ram e uma nvidia t7300 com 256 megas, custa 1099. Eu compraria o toshiba apesar de mais caro, porque penso que à partida é melhor máquina, mais qualidade global. mas tenho medo de me arrepender de não comprar o dual core 2. será que vale a pena? Eu pretendo o computador para aquele uso doméstico: uns trabalhos do office, internet, alguns filmes e dvd e um ou outro jogo (mais pela estratégia). Agradecia uma opinião. Obrigado.
 
Se não vais fazer nada que necessite realmente do CPU (conversão/edição de vídeo, modelação 3D, programação, etc.), não precisas de gastar mais num Core 2 Duo.
 
e mesmo em programação... bah... não faz diferença quase nenhuma. a maioria dos projectos que se fazem não requerem grande tempo de computação.
 
e mesmo em programação... bah... não faz diferença quase nenhuma. a maioria dos projectos que se fazem não requerem grande tempo de computação.

Isso é verdade! De vez em quando uso o Visual Studio 6.0 (claro que já é antigo mas serve enquanto estiver a estudar) num Celeron 566 mhz com 64 mb de ram (portátil)! Basta ler por vezes as specs necessárias para cada programa!:-D

Claro que se falarmos em Netbeans (que é o que uso no desktop) é preciso algo mais potentito do que aquilo que falei! :P
 
Pois, quando disse em programação, estava a pensar mesmo em compiladores tipo Visual Studio 2005 Professional.Claro que ele corre num Pentium 3 para quem tem alguma paciência, ou num P4 para quem ainda está a aprender a programar, mas para quem faz uso de DirectX e bases de dados enormes em projectos complexos, um C2D dá jeito. E muita RAM e um disco rápido também. :P
 
mas se leres a ideia do comprador, vês que ele é um leigo de informática e só quer usar o office e uns joguitos. então pra que é que lhe falas de programação e projectos complexos? :lol:
 
Pois, quando disse em programação, estava a pensar mesmo em compiladores tipo Visual Studio 2005 Professional.Claro que ele corre num Pentium 3 para quem tem alguma paciência, ou num P4 para quem ainda está a aprender a programar, mas para quem faz uso de DirectX e bases de dados enormes em projectos complexos, um C2D dá jeito. E muita RAM e um disco rápido também. :P

Eu pessoalmente "ainda estou a aprender" embora tenha trabalhos como os demais e o meu P4 (desktop) chega perfeitamente! Claro que para uso profissional dá jeito algo actualizadamente potente em todos os sentidos (necessários mediante o seu uso)! :P
 
mm2005_off_time.png


7.2% mais tempo de bateria...
 
Última edição:
LOL que mal >( :002:
de qualquer maneira não é por 9 minutos que vamos ver a "luz". e isso é apenas uma medição de um benchmark... já agora: 2 horas? que miséria... saudade dos P-M com as suas 4.5 horas...
 
Obrigado. Mais duas dúvidas.

Amigos, obrigado, já começo a ficarmais esclarecido.

Já agora duas dúvidas:

1. As placas gráficas em questão radeon x1400 512 megas e ge force 7300 256 megas aguentam-se para jogos de estratégia e in your face, mesmo que não com os reuqsitos máximos?

2. A qualidade global e assitência da toshiba vale a pena em relação à acer ou é ela por ela?

Mais uma vez obrigado.
 
1. As placas gráficas em questão radeon x1400 512 megas e ge force 7300 256 megas aguentam-se para jogos de estratégia e in your face, mesmo que não com os reuqsitos máximos?

Isso depende dos jogos em questão. Jogos como o "Dark Messiah of Might and Magic", por exemplo, poderão não ser jogáveis, nem na configuração mínima. Mas, também, fui logo para um dos piores. :biglaugh: Jogos como o Civilization 4, COD2, FEAR, HL2, Prey e mesmo o Oblivion (na configuração mínima) correm na boa.

2. A qualidade global e assitência da toshiba vale a pena em relação à acer ou é ela por ela? Mais uma vez obrigado.

Diz-se que a assistência da ACER não é das melhores. Já em relação da TOSHIBA não há tantas queixas e há quem esteja bastante satisfeito. Em relação à qualidade dos materiais e componentes, eu preferiria a TOSHIBA, de longe!
 
Back
Topo