Opinião sobre portáteis

Sifu

Power Member
Boas pessoal.
Estou interessado em comprar um portátil e como é óbvio quero fazer o melhor investimento possível, por isso venho aqui pedir a vossa ajuda.

Aqui fica o questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho preferência.

4) A que tarefas se destina o portátil?
- Edição de vídeo
- Edição de imagem
- Edição de Som
- Jogar jogos recentes;
- etc.. (Ofiice, internet, ...)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Sim, vou transportá-lo com frequência

6) Quantas horas de bateria necessitas?
+/- 2h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, jogos recentes

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Prefiro ver o portátil ao vivo, em Leiria

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? XP ou o Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;


11) O aspecto do portátil é importante para ti? Não, desde que esteja em bom estado e não tenho florzinhas nem bolinhas cor-de-rosa. =P

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que me decidir sobre kual devo escolher

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
400gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? Quero uma que drive que tenho a função de gravador ... de DVD's dual layer para cima.
15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Apenas as portas normais de um portátil

Visto que não é todos os dias que se compra um portátil, gostaria de ter uma máquina que me fosse útil durante um periodo de tempo razoável. Não queria que daqui a 1 já não conseguisse correr nada nele.

Quero ouvir as vossas sugestões.
 
Última edição:
aconselho-te a preencheres o questionário primeiro, mas este era o que aconselhava até 1500€

obrigado pela sugestão, já agora 200gb n será pouco para fazer edição de video? Estou a perguntar isto pois realizei uma curta-metragem de 15m recentemente e esses 15m ocuparam 50gb de espaço... lol
 
Última edição:
obrigado pela sugestão, já agora 200gb n será pouco para fazer edição de video? Estou a perguntar isto pois realizei uma curta-metragem de 15m recentemente e esses 15m ocuparam 50gb de espaço... lol

Isso é o melhor deste clevo, dá para trocar todas as peças, logo é só pedires para trocar por um disco maior :)

ps: o questionário só num post chega :)
 
Última edição:
1 disco externo de 1TB é uns 140€... Achas que te compensa comprar um calhau só para teres 2 discos?
Discos disponíveis são 160, 200 (7200), 320, 500 para portáteis (Estes são os mais vendidos, sendo o de 500 o menos de todos)
 
1 disco externo de 1TB é uns 140€... Achas que te compensa comprar um calhau só para teres 2 discos?
Discos disponíveis são 160, 200 (7200), 320, 500 para portáteis (Estes são os mais vendidos, sendo o de 500 o menos de todos)

obrigado pela explicação
 
Back
Topo