opiniao sobre portatil Asus Z92J-Q411M e mobility radeon X1600

rcag

Membro
ola,

eu estava a pensar nos proximos dias um portatil e tinha em mente o Asus Z92J-Q411M...

eu preciso de um portatil com uma boa grafica porque vou o usar para programar em opengl e glsl e esse é daqueles que tem uma boa grafica (mobility radeon X1600) a um preço nao muito alto...

gostava de saber opinioes tanto da grafica como do portatil... tenho um bocado de receio de optar pela X1600 porque nao quero ter um portatil que seja uma frigideira ambulante...

tambem se tiverem sugestoes melhores tanto no portatil como na grafica indiquem sff...


obrigado pelas vossas opinioes :)
 
compra o asus A7 JB
comprei o meu na semana passada e em termos de grafica é muito bom .
ps a grafica é de 256mb ddr3 se optares por por 2 gb de ram podes retirar 256 mb dessa ram e envia la para a grafica;atraves da bios, uma vez que a grafica é hypermemory ate 512mb.
assim é que rula e o pc é lindo
 
tive a ver as especificacoes do asus A7 JB e é mesmo muito fixe mas... é mais um pc transportavel que um portatil... com isso quero dizer que é um bocado grande e pesado...estava a pensar num com um lcd de 15.4'' e a rondar os 2.8kg e levado pela tua opiniao pocurei a linha A e descobri o asus a6j q penso ter +/- as mesmas caracteristicas que o a7...

kcc_alex queria era te perguntar uma coisa... em relaçao à dissipacao de calor...
ouvi dizer q os portateis com graficas mais potentes nao dissipam bem o calor e o portatil transforma-se numa frigideira ambulante e torna-se mesmo incomodativo trabalhar com ele devido à temperatura....

tas a ter esse tipo de "problemas" com o teu?
 
re

olha em termos de refrigeracao o portatil é optimo nao aquece muito mas isso depende de onde o tas a usar.
se o usares numa secretarias nao tens problemas mas se tas a pensar usa lo em cima de uma cama ou de uma toalha toma atenção que podes queimar o pc pois ao estar colocado em cima de algo que tape o sistema de saida de calor pode aquecer demais e ir á vida.
quanto ao A6 toma atencao á grafica pois ha uns modelos em que a x1600 é 128 mb dedicados e nao 256mb.
 
rcag disse:
ola,

eu estava a pensar nos proximos dias um portatil e tinha em mente o Asus Z92J-Q411M...

eu preciso de um portatil com uma boa grafica porque vou o usar para programar em opengl e glsl e esse é daqueles que tem uma boa grafica (mobility radeon X1600) a um preço nao muito alto...

gostava de saber opinioes tanto da grafica como do portatil... tenho um bocado de receio de optar pela X1600 porque nao quero ter um portatil que seja uma frigideira ambulante...

tambem se tiverem sugestoes melhores tanto no portatil como na grafica indiquem sff...


obrigado pelas vossas opinioes :)

A X1600 é modelo mid-end/qualidade preço da ATI.
Está na linha da 9700 mobile e da X700 mobile.

Frigideira é a X800 mobile, a X1800 mobile, 7900 mobile. Essas é que sao as high-end que sao bem quentes.

A X1600 nao é :)
 
Gostava de saber se uma 7900 GS Go é melhor ou pior na relação qualidade/preço do que a X1600 mobile.
Afinal de contas, a 7900 GS tem um TDP máximo de apenas 20W, e o core GT/GTX já tinha uma área pouco maior do que a X1600, então com menos um quad activado e clocks mais baixos...
 
blastarr disse:
Gostava de saber se uma 7900 GS Go é melhor ou pior na relação qualidade/preço do que a X1600 mobile.
Afinal de contas, a 7900 GS tem um TDP máximo de apenas 20W, e o core GT/GTX já tinha uma área pouco maior do que a X1600, então com menos um quad activado e clocks mais baixos...
Ja sei que nao devia ter mencionado qq coisa que tivesse Nvidia.....

btw a exame informatica deste mes trás um portatil 7900gs e um core duo e pesa 3.3kg e tem 1:50h de bateria.
Tb esta la um dual-core com uma X1600 512mb de peso 2.8kg e 2:20 de bateria.
Se quiseres mais info posso dar que é so buscar a revista.
 
Qual é o tamanho do ecrã de um e de outro, o tamanho do disco rígido e velocidade, que CPU é usada num e noutro, etc, etc, etc...? :zzz:
 
blastarr disse:
Qual é o tamanho do ecrã de um e de outro, o tamanho do disco rígido e velocidade, que CPU é usada num e noutro, etc, etc, etc...? :zzz:
Toshiba satelite p100-195 (leva recomendado na sua categoria ;) (dtr))
6900gs 512mb
core duo 2.0ghz
1gb ram
ecra 17
disco 100gb
peso 3.5kg
autonomia 1:50

packard Bell easynote v7910
x1600 512mb
core duo 1.8
1gb ram
ecra 15
disco 100gb
peso 2.8kg
autonomia 2:45

Sao estes os dados certinhos, logo como podes ver a 7900gs é boa na sua categoria mas nao consegue descer para os valores da X1600 de peso e autonomia e ja vi nas varias dezenas de testes com algumas 7900 mas nenhum entrava na gama da x1600.
 
DJ_PAPA disse:
Toshiba satelite p100-195 (leva recomendado na sua categoria ;) (dtr))
6900gs 512mb
core duo 2.0ghz
1gb ram
ecra 17
disco 100gb
peso 3.5kg
autonomia 1:50

packard Bell easynote v7910
x1600 512mb
core duo 1.8
1gb ram
ecra 15
disco 100gb
peso 2.8kg
autonomia 2:45

Sao estes os dados certinhos, logo como podes ver a 7900gs é boa na sua categoria mas nao consegue descer para os valores da X1600 de peso e autonomia e ja vi nas varias dezenas de testes com algumas 7900 mas nenhum entrava na gama da x1600.


LOL, estás a comparar dois portáteis completamente diferentes.

Um tem LCD de 17 polegadas, o outro apenas de 15. Logo aí está mais consumo de energia e tamanho/peso maiores.
Um tem Core Duo a 2.0GHz, o outro apenas a 1.8GHz.

Volta quando tiveres algo com que possas argumentar de facto.


P.S.:
A Packard Bell/NEC vai sair do mercado europeu de PC's e notebooks.
 
blastarr disse:
LOL, estás a comparar dois portáteis completamente diferentes.

Um tem LCD de 17 polegadas, o outro apenas de 15. Logo aí está mais consumo de energia e tamanho/peso maiores.
Um tem Core Duo a 2.0GHz, o outro apenas a 1.8GHz.

Volta quando tiveres algo com que possas argumentar de facto.
Eu nao tou a comparar. Ta bem escrito em baixo que sao de categorias diferentes e como te disse dos varios portateis que vejo todos os meses na revista nenhum portatil 7900 entrou na categoria da X1600.
Tanto tem la recomendado para um com 7900 como tem para outro para X1600. Isso so é possivel pq nao competem directamente.
 
ja vi essa comparacao mas foi com o asus A7 jb que é de 17"
eu comprei esse que é mais barato que o toshiba cerca de 100€ e insvesti em mais 1 gb de ram ddr2 667mhz que acho melhor investimento num portatil pois se é para jogar comprava um desktop.
em termos de grafica a 7900 é melhor mas prefiro o asus pois tem maior autonomia e um design 5 estrelas relativamente ao toshiba.
 
DJ_PAPA disse:
A X1600 é modelo mid-end/qualidade preço da ATI.
Está na linha da 9700 mobile e da X700 mobile.

Frigideira é a X800 mobile, a X1800 mobile, 7900 mobile. Essas é que sao as high-end que sao bem quentes.

A X1600 nao é :)
meu amigo dizes tu que a x 1600 esta na linha da x700 pois estas enganado. eu tenho uma x 1600 nu asus A7 JB e por exemplo no batle field 2 meto tudo no max e um colega meu que tem uma x 700 caga se toda agora nao me venhas dizer que esta na mesma linha que a x700!!
 
Beyond3D disse:
RV530's configuration is much different, on the other hand. For starters it includes 5 vertex units, which although is fewer than the previous RV410 chip, with the higher clock speeds afforded by 90nm will give X1600 cards greater throughput than equivalent X700 boards. On the pixel processing side, the number of texture units stay at 4, like RV515, and so do the number of ROPs (although in this instance RV530 has double Z capabilities), but the volume of pixel shaders is tripled.
Fonte

Agora tirem as conclusões k kiserem... Msma linha? ...Ya...
Eu n m kero meter na "confusão"----:lol:


cumpzZz
 
Última edição:
kcc_alex disse:
meu amigo dizes tu que a x 1600 esta na linha da x700 pois estas enganado. eu tenho uma x 1600 nu asus A7 JB e por exemplo no batle field 2 meto tudo no max e um colega meu que tem uma x 700 caga se toda agora nao me venhas dizer que esta na mesma linha que a x700!!

My friend... a x700 do teu colega é da nova linha? GPU RV530?




cumpzZz
 
kcc_alex disse:
meu amigo dizes tu que a x 1600 esta na linha da x700 pois estas enganado. eu tenho uma x 1600 nu asus A7 JB e por exemplo no batle field 2 meto tudo no max e um colega meu que tem uma x 700 caga se toda agora nao me venhas dizer que esta na mesma linha que a x700!!
Tipo... A serio? lol

Quando se diz que ta na mesma linha quer dizer que vai no seguimento das geraçoes anteriores.
Que a X1600 é melhor que a X700 toda gente sabe axo eu.

9700 mobile -> X700 -> X1600
Todas elas os modelos mid-end qualidade/preço de sua geraçao claro.

:)
 
Eu também estou a procurar um portátil com configurações parecidas, algo do género:
monitor 15,4
boa placa gráfica
processador intel core duo
1 ou 2 gb RAM
Sugestões de melhor compra?

Já agora, tive a ver esse asus que falam, e nas especificações está processador M core duo e não centrino.
Qual é a diferença ?
 
Back
Topo