Opinião sobre processador MBP 13 Polegadas

it911

Membro
Boas pessoal.
Estou decidido em adquirir um macbook pro de 13 polegadas para trabalho na área da informática (programação) mas estou indeciso em qual processador escolher. O i7 está fora de questão pois acaba por ultrapassar um pouco o meu budget. Portanto a dúvida está entre os dois I5's (1,4 ghz e o 2,4 ghz).
Será que os 250€ de diferença (Promoção que consigo aproveitar no momento) valem o investimento ou o modelo mais barato é a melhor opção?

Obrigado desde já a todos
 
Por experiência própria, e trabalhando na mesma área... vai para o I5 melhor e 16Gb de Ram, sendo que de SSD também deveria ser no mínimo 256Gb.
 
O novo MBP 13" 1,4 Ghz quad neste momento é A compra.

O modelo superior tem mais portas TB3 mas a perforamnce é praticamente a mesma apesar de parecer muito devido ao base clock 1,4 vs 2,4 GHz.

Claro que em bang for the buck o base 8/128 GB é a melhor compra, mas acho que o 16/256 GB é a compra ideal. Aliás estou vai não vai para comprar um neste config que com 20% de desconto desce dos €2039 para €1600 e pouco.
 
Desde já obrigado a ambos.

O novo MBP 13" 1,4 Ghz quad neste momento é A compra.

O modelo superior tem mais portas TB3 mas a perforamnce é praticamente a mesma apesar de parecer muito devido ao base clock 1,4 vs 2,4 GHz.

Claro que em bang for the buck o base 8/128 GB é a melhor compra, mas acho que o 16/256 GB é a compra ideal. Aliás estou vai não vai para comprar um neste config que com 20% de desconto desce dos €2039 para €1600 e pouco.

O facto do modelo de 1.4Ghz ter apenas uma ventoinha comparativamente ao modelo de 2.4Ghz que tem duas pode fazer a diferença?
 
Desde já obrigado a ambos.

O facto do modelo de 1.4Ghz ter apenas uma ventoinha comparativamente ao modelo de 2.4Ghz que tem duas pode fazer a diferença?

Muito pouca diferença e mm a gráfica (645 vs 655) não é uma diferença substancial.

O SSD do modelo superior com 4 portas TB3 é mais rápido, mas duvido que isso se note no dia a dia embora seja algo que dependa do teu use case.

As colunas são um pouco melhores no modelo de 4 portas, mas o de 2 portas tem boas colunas.

Mas já testei isto (entre outras coisas) ao vivo e o som do MBP 13" 1,4 GHz é muito bom para um portátil e coitado do meu MBP 13" mid 2012 e do MBA early 2015 da Maria ao pé dele. É do dia para a noite.

Se calhar isto das colunas nem é relevante para ti, para mim não é de todo mas pronto :)


Vê este vídeo:

 
O novo MBP 13" 1,4 Ghz quad neste momento é A compra.

O modelo superior tem mais portas TB3 mas a perforamnce é praticamente a mesma apesar de parecer muito devido ao base clock 1,4 vs 2,4 GHz.

Claro que em bang for the buck o base 8/128 GB é a melhor compra, mas acho que o 16/256 GB é a compra ideal. Aliás estou vai não vai para comprar um neste config que com 20% de desconto desce dos €2039 para €1600 e pouco.
Hás-de-me dizer onde consegues esse config pelos "€1600 e pouco". Salvo erro da minha parte mesmo com preço de estudante são €1871, porque para teres 16GB tens de passar para o CPU de 2.4
 
Hás-de-me dizer onde consegues esse config pelos "€1600 e pouco". Salvo erro da minha parte mesmo com preço de estudante são €1871, porque para teres 16GB tens de passar para o CPU de 2.4

Há duas lojas parceiras da Apple em PT que estão com 20% de desconto direto para estudante/professor.

Isto para qlq Mac, inclusivamente computadores com opções "picadas a dedo". No entanto configs como esta 16/256 GB pode demorar umas semanas pois não há em stock.


Não tens de ir para o modelo de 4 portas TB3 com CPU de 2,4 GHz, o 1,4 GHz também permite upgrade para 16 GB de RAM.

Aliás neste momento até o Air permite 16 GB de RAM em opção, algo que o modelo anterior (pré 2018) não permitia.
 
Pessoal, alguém me sabe dizer se existe alguma razão para o simulador da Apple apresentar pvps diferentes para a mesma configuração do MacBook Pro 13 Core i7, saindo de bases diferentes?

Ou estou a ver mal?
 
Back
Topo