1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião sobre processador MBP 13 Polegadas

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por it911, 17 de Setembro de 2019. (Respostas: 8; Visualizações: 640)

1. Boas pessoal.
    Estou decidido em adquirir um macbook pro de 13 polegadas para trabalho na área da informática (programação) mas estou indeciso em qual processador escolher. O i7 está fora de questão pois acaba por ultrapassar um pouco o meu budget. Portanto a dúvida está entre os dois I5's (1,4 ghz e o 2,4 ghz).
    Será que os 250€ de diferença (Promoção que consigo aproveitar no momento) valem o investimento ou o modelo mais barato é a melhor opção?

Obrigado desde já a todos

2. kripton2007

kripton2007 Power Member

Por experiência própria, e trabalhando na mesma área... vai para o I5 melhor e 16Gb de Ram, sendo que de SSD também deveria ser no mínimo 256Gb.

3. O_Mai0r

O_Mai0r Power Member

O novo MBP 13" 1,4 Ghz quad neste momento é A compra.

O modelo superior tem mais portas TB3 mas a perforamnce é praticamente a mesma apesar de parecer muito devido ao base clock 1,4 vs 2,4 GHz.

Claro que em bang for the buck o base 8/128 GB é a melhor compra, mas acho que o 16/256 GB é a compra ideal. Aliás estou vai não vai para comprar um neste config que com 20% de desconto desce dos €2039 para €1600 e pouco.

4. Desde já obrigado a ambos.

O facto do modelo de 1.4Ghz ter apenas uma ventoinha comparativamente ao modelo de 2.4Ghz que tem duas pode fazer a diferença?

5. O_Mai0r

O_Mai0r Power Member

Muito pouca diferença e mm a gráfica (645 vs 655) não é uma diferença substancial.

O SSD do modelo superior com 4 portas TB3 é mais rápido, mas duvido que isso se note no dia a dia embora seja algo que dependa do teu use case.

As colunas são um pouco melhores no modelo de 4 portas, mas o de 2 portas tem boas colunas.

Mas já testei isto (entre outras coisas) ao vivo e o som do MBP 13" 1,4 GHz é muito bom para um portátil e coitado do meu MBP 13" mid 2012 e do MBA early 2015 da Maria ao pé dele. É do dia para a noite.

Se calhar isto das colunas nem é relevante para ti, para mim não é de todo mas pronto :)

Vê este vídeo:

6. Hás-de-me dizer onde consegues esse config pelos "€1600 e pouco". Salvo erro da minha parte mesmo com preço de estudante são €1871, porque para teres 16GB tens de passar para o CPU de 2.4

7. O_Mai0r

O_Mai0r Power Member

Há duas lojas parceiras da Apple em PT que estão com 20% de desconto direto para estudante/professor.

Isto para qlq Mac, inclusivamente computadores com opções "picadas a dedo". No entanto configs como esta 16/256 GB pode demorar umas semanas pois não há em stock.

Não tens de ir para o modelo de 4 portas TB3 com CPU de 2,4 GHz, o 1,4 GHz também permite upgrade para 16 GB de RAM.

Aliás neste momento até o Air permite 16 GB de RAM em opção, algo que o modelo anterior (pré 2018) não permitia.

8. ivoencarnacao

ivoencarnacao Power Member

Mas é só o som do modelo com esse processador?

9. ivoencarnacao

ivoencarnacao Power Member

Pessoal, alguém me sabe dizer se existe alguma razão para o simulador da Apple apresentar pvps diferentes para a mesma configuração do MacBook Pro 13 Core i7, saindo de bases diferentes?

Ou estou a ver mal?