Opinião sobre processador MBP 13 Polegadas

it911

Membro
Boas pessoal.
Estou decidido em adquirir um macbook pro de 13 polegadas para trabalho na área da informática (programação) mas estou indeciso em qual processador escolher. O i7 está fora de questão pois acaba por ultrapassar um pouco o meu budget. Portanto a dúvida está entre os dois I5's (1,4 ghz e o 2,4 ghz).
Será que os 250€ de diferença (Promoção que consigo aproveitar no momento) valem o investimento ou o modelo mais barato é a melhor opção?

Obrigado desde já a todos
 
Por experiência própria, e trabalhando na mesma área... vai para o I5 melhor e 16Gb de Ram, sendo que de SSD também deveria ser no mínimo 256Gb.
 
O novo MBP 13" 1,4 Ghz quad neste momento é A compra.

O modelo superior tem mais portas TB3 mas a perforamnce é praticamente a mesma apesar de parecer muito devido ao base clock 1,4 vs 2,4 GHz.

Claro que em bang for the buck o base 8/128 GB é a melhor compra, mas acho que o 16/256 GB é a compra ideal. Aliás estou vai não vai para comprar um neste config que com 20% de desconto desce dos €2039 para €1600 e pouco.
 
Desde já obrigado a ambos.

O novo MBP 13" 1,4 Ghz quad neste momento é A compra.

O modelo superior tem mais portas TB3 mas a perforamnce é praticamente a mesma apesar de parecer muito devido ao base clock 1,4 vs 2,4 GHz.

Claro que em bang for the buck o base 8/128 GB é a melhor compra, mas acho que o 16/256 GB é a compra ideal. Aliás estou vai não vai para comprar um neste config que com 20% de desconto desce dos €2039 para €1600 e pouco.

O facto do modelo de 1.4Ghz ter apenas uma ventoinha comparativamente ao modelo de 2.4Ghz que tem duas pode fazer a diferença?
 
Desde já obrigado a ambos.

O facto do modelo de 1.4Ghz ter apenas uma ventoinha comparativamente ao modelo de 2.4Ghz que tem duas pode fazer a diferença?

Muito pouca diferença e mm a gráfica (645 vs 655) não é uma diferença substancial.