1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião sobre processador MBP 13 Polegadas

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por it911, 17 de Setembro de 2019. (Respostas: 8; Visualizações: 640)

1. Boas pessoal.
    Estou decidido em adquirir um macbook pro de 13 polegadas para trabalho na área da informática (programação) mas estou indeciso em qual processador escolher. O i7 está fora de questão pois acaba por ultrapassar um pouco o meu budget. Portanto a dúvida está entre os dois I5's (1,4 ghz e o 2,4 ghz).
    Será que os 250€ de diferença (Promoção que consigo aproveitar no momento) valem o investimento ou o modelo mais barato é a melhor opção?

Obrigado desde já a todos

2. kripton2007

kripton2007 Power Member

Por experiência própria, e trabalhando na mesma área... vai para o I5 melhor e 16Gb de Ram, sendo que de SSD também deveria ser no mínimo 256Gb.

3. O_Mai0r

O_Mai0r Power Member

O novo MBP 13" 1,4 Ghz quad neste momento é A compra.

O modelo superior tem mais portas TB3 mas a perforamnce é praticamente a mesma apesar de parecer muito devido ao base clock 1,4 vs 2,4 GHz.

Claro que em bang for the buck o base 8/128 GB é a melhor compra, mas acho que o 16/256 GB é a compra ideal. Aliás estou vai não vai para comprar um neste config que com 20% de desconto desce dos €2039 para €1600 e pouco.

4. Desde já obrigado a ambos.

O facto do modelo de 1.4Ghz ter apenas uma ventoinha comparativamente ao modelo de 2.4Ghz que tem duas pode fazer a diferença?

5. O_Mai0r

O_Mai0r Power Member

Muito pouca diferença e mm a gráfica (645 vs 655) não é uma diferença substancial.

O SSD do modelo superior com 4 portas TB3 é mais rápido, mas duvido que isso se note no dia a dia embora seja algo que dependa do teu use case.

As colunas são um pouco melhores no modelo de 4 portas, mas o de 2 portas tem boas colunas.