Opinião sobre que curso online de C++ devo optar, se necessitar um curso pago.

youthMP

Power Member
Boa tarde, sou aluno de engenharia informática, porém sempre fui bom a matemáticas e ciências exatas mas programação sempre me foi um bocado difícil de abstrair e de perceber a lógica em problemas mais complicados. Comecei com Python e não me dei bem no 1º semestre, sendo esta uma linguagem acessível já identifiquei aí um grande problema. Agora no 2º semestre tenho programação em c++ e gostava de saber qual a vossa opinião ou que cursos de programação online existem e sejam mais adequados para que me possa ambientar nesta linguagem e fazer o exame de recurso. Já estive a pesquisar alguns mas porém não sei se são viáveis e se vale a pena pagar. Poderia dizer o nome dos cursos em questão mas salvo erro é contra a política do fórum estar a fazer publicidade por isso não posso mencionar, mas são os sites mais populares quando se pesquisa no google por cursos de programação em c++.

Desde já obrigado pela atenção,

Cumps!
 
Se começaste com Python e não apanhaste, o problema não é da linguagem. Acho que não interessa bem o "curso" de C++, mas sim perceberes Python em primeiro lugar.
De qualquer forma, tens alguns livros de programação em C++ da editora FCA que são bastante bons, bem como inúmeros recursos gratuitos no YouTube e ebooks que circulam por aí.
 
Se começaste com Python e não apanhaste, o problema não é da linguagem. Acho que não interessa bem o "curso" de C++, mas sim perceberes Python em primeiro lugar.
De qualquer forma, tens alguns livros de programação em C++ da editora FCA que são bastante bons, bem como inúmeros recursos gratuitos no YouTube e ebooks que circulam por aí.

Hmm okey, estou a ver, também quando disse que não me dei bem foi porque não consegui passar, e no primeiro teste que eram ciclos e problemas assim mais simples até programava razoavelmente tive positiva no primeiro, o segundo que foi programação recursiva é que me lixou a cadeira... obrigado pela opinião desde mais!
 
Mas isso é o básico de algoritmia, e é comum a todas as linguagens de baixo/médio nivel

Haverá outras de mais alto nivel em que não será tão usado, mas ainda assim, isso é o básico, e é independente de qual é a linguagem.

Na realidade, até acaba muitas vezes por ser ensinado com recurso a pseudo-linguagem (português/inglês) e papel/quadro, para ser mais fácil de perceber.
 
Se começaste com Python e não apanhaste, o problema não é da linguagem. Acho que não interessa bem o "curso" de C++, mas sim perceberes Python em primeiro lugar.
De qualquer forma, tens alguns livros de programação em C++ da editora FCA que são bastante bons, bem como inúmeros recursos gratuitos no YouTube e ebooks que circulam por aí.
Olá!
Aproveitando a dúvida do @youthMP, também solicito boas referências para Python.
Iniciei há poucos dias um da Coursera, mas por ainda não ter terminado e a programação ser uma estreia para mim (programação no Spectrum 48K não conta), talvez não seja a melhor pessoa para dar feedback.
Obrigado.
 
Olá!
Aproveitando a dúvida do @youthMP, também solicito boas referências para Python.
Iniciei há poucos dias um da Coursera, mas por ainda não ter terminado e a programação ser uma estreia para mim (programação no Spectrum 48K não conta), talvez não seja a melhor pessoa para dar feedback.
Obrigado.
Para Python recomendo vivamente o livro da FCA: Programação em Python, Ernesto Costa.
É um pouco carote (acho que ainda anda nos 30 e tal euros) mas é muito bom. Tenho uma cópia e não me arrependo de o ter adquirido (ao contrário de outros livros de programação...). É muito extensivo, compreende os básicos da linguagem, fala de algoritmos, sobre pedidos HTTP, manipulação de imagens com Python, expressões lambda e o módulo itertools, até interfaces gráficas.
 
Back
Topo