1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião sobre router wi-fi para Sapo ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por p0rny, 14 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 833)

1. p0rny

p0rny Power Member

Bom dia pessoal

Precisava que me ajudassem na escolha de um router wireless. Neste momento tenho Sapo ADSL 8 megas e uso um modem ethernet speedtouch 516v6. Ontem dirigi-me à fnac e informaram-me que como tinha adsl o router que comprasse tinha obrigatoriamente de ter o modem incluido e que não poderia usar o que já tenho. Isto é mesmo assim? Tinha outra ideia...

Já agora o preço máximo que posso dispender é de 100€/130€ no máximo dos máximos.

Obrigado

2. wack

wack Power Member

Ya informaram-te mal. Podes usar o 516v6 como modem, e comprar um access point, que fica ligado a o 516v6, que faz so de router wireless.

(Agora na minha opinião, ja que vais comprar um router wireless, compras um ja com o modem, assim nao precisas ter o outro.)

3. p0rny

p0rny Power Member

Obrigado pela resposta! Bem me parecia que era assim também, aliás eles tinham lá um acess point da lynksis mas o homem teimou que não dava e recomendou um lynksis modem/router adsl2+ que já ia para os cento e tal €... É mais prático ter modem e router num só de facto mas em termos de performance da rede compensa mais ter tudo num só aparelho ou fazer a "bridge" do modem para o acess point? Tinha lido também à algum tempo que esta 2ª opção funcionava melhor mas posso tar enganado...

:kfold:

4. wack

wack Power Member

Eu agora faço-te uma pergunta para responder a tua resposta..

Tens mais performance num telemóvel e um mp3, ou num telemóvel com mp3?

5. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Depois acontece-te como a mim que o modem avariou e router fica a funcionar. Prefiro ter um router wireless ligado ao speedtouch. Raramente se avariam os dois ao mesmo tempo.

6. p0rny

p0rny Power Member

lol obrigado pessoal, vieram confirmar o que eu já suspeitava... o tal sujeito da fnac tinha dito que um modem separado de um router funcionaria sempre pior e dava mais problemas, enfim... Agora só falta escolher a marca! Lynksis, D-link talvez?

7. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

Dá problemas?? Não percebo porquê, mas se tu o dizes...

Quanto a marcas, eu tenho em casa um Linksys (WAG54GS), e já tenho montado alguns D-Link. Se pudesse vendia o meu Linksys para comprar um D-Link...

Vai para a D-Link que ficas mais bem servido...

Agora se fosse a ti, mantinha o modem e comprava um access point...

Cumps

8. p0rny

p0rny Power Member

Quem disse que dava problemas não fui eu, foi o homem da fnac :P

Obrigado pelas sugestões, talvez vá para o acess point. Utilizando o modem mais o acess point não necessito de ter nenhum pc ligado para estar teoricamente online, certo?

abraço

9. Tha1

Tha1 Power Member

Não, não é necessário. O modem e o access point é que tratam disso.
    Já agora, o homem da fnac disse em que é que dava problemas especificamente?

10. p0rny

p0rny Power Member

Pa basicamente o que ele disse foi: "Acess Point não dá...", "Tem de ser router com modem ADSL2+ incluído" e "Mesmo que desse para funcionar com modem separado seria sempre muito pior...". Não especifou o pior :p

Mas pronto ainda bem que não comprei logo, penso que vou gastar menos e ficar melhor servido com as vossas sugestões.

11. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

É pior por uma razão é mais dificil de configurar mas nada que não se resolva em 15 minutos.

12. nickie

nickie Power Member

Tenho um Asus wl500gp e estou extremamente satisfeito. Permite ligares uma impressora e um disco e desta forma partilhar com os restantes utilizadores da rede estes recursos. Se usas torrents, tb tem um cliente torrent que te permite, com um disco desligado, sacar torrents sem teres o computador ligado.
    Este é o meu segundo Asus (o primeiro foi um wl500g que está noutra casa) e estou bastante satisfeito.

Partilhar esta Página