Opinião sobre Router Wireless

ag0n

Power Member
Olá. Estou a pensar comprar um router wireless mas não sei qual comprar.
Andei a investigar pela net fora e descobri este (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9269) que corresponde +/- ao que quero (baixo preço, visto que so quero wireless pa quando uso o portatil em casa, sendo que nem sequer o costumo usar muito. Prefiro o desktop; esconder ssid, boa marca). No RC da casa possuo um router da Clix (Huawei HG510) e uma ligaçao por cabo de rede até a sala do 1º andar (é onde quero ligar o router wireless), acontece que o meu quarto é exactamente no lado oposto da casa (no 1º andar), a mais de 16m de distancia).

my.php


Será que com esse router vou obter qualidade suficiente no meu quarto? Como tem 2 antenas e tal espero que sim, contudo nao consegui encontrar nenhuma informaçao sobre os dB das mesmas.


Opinem sff.
 
Última edição pelo moderador:
podes sempre optar por meter o router noutra zona da casa.. para tal.. removes o cabo telefónico de 1 ou 2 pares e metes outro de 3 pares.. 1 par para a ligação telefónica e ous outros 2 restantes para fazeres um cabo de rede ( 1 para RX e outro para Tx )-> fazes um cabo de rede apenas com os pins 1,2,3 e 6 ligados.
 
podes sempre optar por meter o router noutra zona da casa.. para tal.. removes o cabo telefónico de 1 ou 2 pares e metes outro de 3 pares.. 1 par para a ligação telefónica e ous outros 2 restantes para fazeres um cabo de rede ( 1 para RX e outro para Tx )-> fazes um cabo de rede apenas com os pins 1,2,3 e 6 ligados.

Mmm.. a cena é que aqui em casa, devido a vários problemas de internet, tive que optar por por a ligação telefonica a entrar , vem directamente a Res do chao (onde tenho o meu desktop e o router da clix), seguidamente "sobe" para o andar de cima e é la onde é feita a distribuição para a casa toda. Penso que a caixa que me colocaram na cosinha tem um micro filtro integrado (não sei porque mas agora se puser o meu router no andar de cima no sitio onde as ligações sao distribuidas, nao consigo apanhar sinal(sincronizar). Não percebo porquê.
 
podes sempre optar por meter o router noutra zona da casa.. para tal.. removes o cabo telefónico de 1 ou 2 pares e metes outro de 3 pares.. 1 par para a ligação telefónica e ous outros 2 restantes para fazeres um cabo de rede ( 1 para RX e outro para Tx )-> fazes um cabo de rede apenas com os pins 1,2,3 e 6 ligados.

Todo esse trabalho nao compensa, basta ligares na mesma a tomada e usares um cabo de rede STP.

Quanto ao router wireless dá uma vista de olhos aqui.

Eu pessoalmente nao recomendo SMC a ninguem, isto porque nao tenho experiencia com os mesmos.

Cumprimentos
 
Todo esse trabalho nao compensa, basta ligares na mesma a tomada e usares um cabo de rede STP.

Quanto ao router wireless dá uma vista de olhos aqui.

Eu pessoalmente nao recomendo SMC a ninguem, isto porque nao tenho experiencia com os mesmos.

Cumprimentos

A minha grande questão é mesmo se apanho sinal a uma distancia de 16 ou mais metros com o router que falei...
 
Esse trabalho compensa sempre, ainda a semana passada fiz isso a um amigo que ficou todo contente da vida. O cabo stp fica à vista para mudar o router de localização.. a instalação q falei pela tubagem telefónica fica dentro da parede.

Quanto a alcance, não sei mesmo e tb não aconselho smc.

cumprimentos
 
Back
Topo