1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião sobre Router Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ag0n, 20 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 656)

1. ag0n

ag0n Power Member

Olá. Estou a pensar comprar um router wireless mas não sei qual comprar.
    Andei a investigar pela net fora e descobri este (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9269) que corresponde +/- ao que quero (baixo preço, visto que so quero wireless pa quando uso o portatil em casa, sendo que nem sequer o costumo usar muito. Prefiro o desktop; esconder ssid, boa marca). No RC da casa possuo um router da Clix (Huawei HG510) e uma ligaçao por cabo de rede até a sala do 1º andar (é onde quero ligar o router wireless), acontece que o meu quarto é exactamente no lado oposto da casa (no 1º andar), a mais de 16m de distancia).

Será que com esse router vou obter qualidade suficiente no meu quarto? Como tem 2 antenas e tal espero que sim, contudo nao consegui encontrar nenhuma informaçao sobre os dB das mesmas.

Opinem sff.

Última edição pelo moderador: 20 de Dezembro de 2008
  2. dabysk

dabysk Power Member

podes sempre optar por meter o router noutra zona da casa.. para tal.. removes o cabo telefónico de 1 ou 2 pares e metes outro de 3 pares.. 1 par para a ligação telefónica e ous outros 2 restantes para fazeres um cabo de rede ( 1 para RX e outro para Tx )-> fazes um cabo de rede apenas com os pins 1,2,3 e 6 ligados.

3. ag0n

ag0n Power Member

Mmm.. a cena é que aqui em casa, devido a vários problemas de internet, tive que optar por por a ligação telefonica a entrar , vem directamente a Res do chao (onde tenho o meu desktop e o router da clix), seguidamente "sobe" para o andar de cima e é la onde é feita a distribuição para a casa toda. Penso que a caixa que me colocaram na cosinha tem um micro filtro integrado (não sei porque mas agora se puser o meu router no andar de cima no sitio onde as ligações sao distribuidas, nao consigo apanhar sinal(sincronizar). Não percebo porquê.

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Todo esse trabalho nao compensa, basta ligares na mesma a tomada e usares um cabo de rede STP.

Quanto ao router wireless dá uma vista de olhos aqui.

Eu pessoalmente nao recomendo SMC a ninguem, isto porque nao tenho experiencia com os mesmos.

Cumprimentos

5. ag0n

ag0n Power Member

A minha grande questão é mesmo se apanho sinal a uma distancia de 16 ou mais metros com o router que falei...

6. dabysk

dabysk Power Member

Esse trabalho compensa sempre, ainda a semana passada fiz isso a um amigo que ficou todo contente da vida. O cabo stp fica à vista para mudar o router de localização.. a instalação q falei pela tubagem telefónica fica dentro da parede.

Quanto a alcance, não sei mesmo e tb não aconselho smc.

cumprimentos

Partilhar esta Página