1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião sobre site acabadinho de sair do forno

Discussão em 'Web Development' iniciada por muddymind, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1615)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Boas!

O meu pai pediu-me para fazer uma página para o trabalho dele. Nunca tinha feito uma página por completo (apenas umas experiências com tags e afins mas nada de sério) e pronto, saiu isto.
    Acham que devo alterar alguma coisa ou fico-me por aqui?

http://luisperesmendes.no.sapo.pt/

(é verdade que podia ter usado jscript para usar uma única página e mudar o conteúdo mas aquilo não tava a correr muito bem :P)

[]

2. rmrb

rmrb Power Member

bem... uma coisa é certa... tá simples. mas parece ter o mais importante num site sobre uma área destas (construcção). Reparei que não dá para abrir a verão alemã. No entanto aqulo diz por baixo "in bau" presumo que seja em construcção certo? Mesmo assim aconselhava-te a tirares o icone do site em alemão pelo menos enquanto não está pronto.

3. crywolf

crywolf Folding Member

Essa cena do Alemao tb concordo, mas de resto está optimo.

4. muddymind

A ideia era mesmo para estar simples mas agradavel :P não sei se consegui o objectivo mas a inspiração tbm tem limites :P

vou então fazer outro index enquanto não acabar de traduzir para alemão ;)

5. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Só um errozinho que tens lá na parte do Inglês:

No http://luisperesmendes.no.sapo.pt/whoisen.html tens escrito: circumstance, mas, se o meu Inglês não me engana, penso que é circunstance, mas é melhor verificares ;)

De resto acho que o site até está bom ;)

Cumps.

6. joker_josue

joker_josue Power Member

Esta simples... se é o teu primeiro trabalho neste campo, esta melhor (em comparação experiência vs inexperiência) do que muitos que já vi.

Tenta explorar o CSS... é só o que digo... ;)

7. brock

brock Folding Member

muddymind se a ideia é ser simples e agradável parabéns porque é isso tem os dados essenciais que é o que se pede :)
    cump's.

8. muddymind

http://dictionary.reference.com/search?q=circumstance :P mas obrigado na mesma ;)

pois... CSS é realmente um mundo e só não vi mais sobre isso porq não tenho muito tempo e enfim...

thanks pelos comments ;)

EDIT:

9. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Está um site simples mas bastante agradável, bom trabalho!

10. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Bem, vou escrever a minha opinião mas não a entenda como um conjunto de críticas negativas porque creio que para primeiro trabalho público até saiu bem melhor do que costumo ver um pouco por todo o lado a nível "caseiro".

No entanto, pediste a opinião a outros membros e como tal espero poder ajudar um pouco.

-------------

- Se possível, cria duas colunas no site de modo a dividir em dois ao invés do modo actual que força os utilizadores a usarem o scroll de navegação para ver o conteúdo de cada página do site. Uma outra alternativa é reduzir o tamanho da imagem de logotipo (http://luisperesmendes.no.sapo.pt/imagens/logo03.png) para uma dimensão menor.

- O conteúdo das páginas utiliza o estilo de texto justificado, que fica bem em documentos escritos de cariz oficial mas na internet torna a leitura mais dificil.

- As imagens disponíveis forçam o utilizador a abrir e fechar uma aba nova para ver as imagens. Se utilizas o IE 6 não te deve incomodar mas no IE 7 e Firefox dá mais trabalho a ver as imagens e como tal não seria má ideia adicionar uma galeria mais apropriada.

Recomendo que escolhas uma que te permita adicionar fotos e estruturar por pastas para poderes adicionar tantas imagens quantas possíveis. (uma imagem vale por mil palavras)

Há muitas alternativas que podes usar: http://www.google.pt/search?source=...gallery&btnG=Pesquisa+do+Google&meta=lr=&aq=f

- Preços - não vi nenhuma indicação aos preços.

É claro que nestas coisas é dificil fazer estimativas porque cada obra é uma obra para a qual contribuem várias circunstâncias mas seria bom ver alguns preços (e fotos) de trabalhos recentes.

No meu caso não digo que faça uma piscina no quintal mas se vir uma foto vossa de um pequeno jacuzzi por 3500 euros então fico certamente a sonhar se o podia colocar no meu jardim para aqueles serões nocturnos com a mulher e uns copos de champanhe.. :009:

- google maps - são um bom aliado para o teu pai.

Se potenciais clientes quiserem chegar até ao local da empresa então o google maps fornece um serviço que podes adicionar na página para que os clientes saibam mais ou menos onde fica e como podem lá chegar. (é certo que podem procurar a morada no mapa mas isso é à moda antiga e dá trabalho!)

Eu pessoalmente, adiciono um ficheiro .kmz que serve como bookmark do google earth e explico como se pode usar. Deste modo asseguro que qualquer cliente pode inserir as coordenadas fornecidas pelo google earth (gratuito, multiplataforma) no GPS do telemóvel e tenho notado bons resultados ao invés de precisar de dizer "ande x quilómetros, vire à direita em x" ou ter de fazer à mão esboços de mapa incompreensiveis para mulheres.. :x2:

-- Por último, estatísticas. Dado que deves receber abaixo de 1000 visitantes por dia, o serviço do google pode não ser propriamente aquilo que procuras para ver em detalhes cada visitante do teu site e talvez te dê mais jeito usar o statcounter --> http://statcounter.com (é o meu favorito)

---------------

E pronto, acho que já escrevi um pouco da minha opinião sobre o site. Espero que algumas destas ideias te seja útil.

Gostei das escolhas e texturas para as cores do site, está simples e vai directo à questão.

Boa sorte para os teus projectos e um 2009 cheio de clientes porque a crise lá fora foi à vida e os estrangeiros adoram morar no nosso país em época constante de saldos.. :)

11. muddymind

Tens toda a razão... Desde o início que ando com problemas com a altura do logo. O problema é que o fiz de forma que se diminuir a altura ele fica demasiado estreito e esteticamente não fica lá grande coisa. É uma falha pois para quem tem resoluções verticais de ecrã baixas tem de fazer imenso scroll. Por enquanto não vou ter tempo de fazer mais mas quando um dia tiver tempo vou tratar disso :P

Er... aqui não concordo muito. Quando o bloco de texto é grande tanto em largura como em número de linhas aí sim concordo pois torna-se difícil seguir o texto mas em blocos pequenos de texto perde toda a estética não ficar justificado...

Sim, aquela forma de ver imagens não está muito famosa... já comecei a fazer um image viewer em javascript para quando se abre uma imagem ela estar contida no tema da página e se puder circular por todas. Mas tal como disse anteriormente, agora não vou ter tempo nenhum para pegar nisto e quando puder logo termino ;)

Não leves a mal mas isso só mostra que não percebes nada do tema :P (como seria de esperar... não tenho como objectivo ofender ;))
    Isto é um site de construção civil e não de uma loja ou superfície comercial. Para dois trabalhos supostamente iguais, os preços podem variar brutalmente com localização, materiais e outros aspectos que as vezes parecem triviais mas depois na hora da verdade fazem toda a diferença...

Seria aliado se o meu pai quisesse que os clientes viessem cá a casa :P A morada apenas está lá para fins de correio pois caso o cliente queira discutir um possível orçamento/obra então isso é feito no próprio local ;)

Não percebi qual é o problema do serviço do google :confused: Ele actualmente oferece-me exactamente o que preciso que é saber o nº de visitantes de outros países por dia e afins... no entanto tou aberto a possíveis alterações nesse campo caso o statcounter(ou outros) me ofereçam vantagens. Que género de vantagens teria?

Um muito obrigado pelas criticas construtivas ;)

Thanks ;) realmente a crise está a ter mesmo mais que se lhe diga... esta história de a libra estar quase na mesma cotação que o euro tem retraído imenso os clientes ingleses que perderam imenso poder de compra e eles eram cerca de 50% da massa de potenciais clientes :005: Felizmente está-se a ver um acréscimo de outras origens de típicos clientes nomeadamente os alemães e os de leste que fazem que tudo não seja um desastre total.

12. Neon_17

Neon_17 Power Member

muito bom...conseguiste fazer um web site simples mas que tem o essencial...
    parabens!!!

13. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Oá Luis parabéns.
    Chamo a tua atenção para o facto de o nome dapágina ser mauzinho em termos de search, pois "Luis Peres Mendes" não diz muito ao Google. Terás que optar entre o nome que lá está e qq coisa como "Piscinas e casa antigas no Algarve" que seria o que eu faria, pois é isso que o consumidor/visitante vai procurar no google.

14. vjoe

vjoe Power Member

Assim de repente, há duas coisas que, a meu ver, deviam ser rectificadas. Em primeiro, o logo é excessivamente grande, obrigando o utilizador a fazer scrolldown para aceder ao conteúdo do site, o que é mau.
    Além disso, acho que seria muito mais interessante se as fotografias abrissem numa janelinha pop-up toda bonita em JavaScript. Facilmente encontras na web como fazer isso. :)

15. sornafix

sornafix Power Member

Na minha opinião o site está bom, visto ser o primeiro trabalho. Só faria duas pequenas alterações, a primeira como já disse o vjoe fazer as imagens aparecerem numa janela pop-up, podendo para tal utilizares a litghbox gallery que é de facil implementação. O outra alteração era que quando tivesses dentro do site teres igualmente a hipotese de alterares o idioma.

Mas em geral bom trabalho.

16. arkannis

arkannis Power Member

Tens um erro um bocado feio lá no texto...

17. pascasso

pascasso Power Member

boas,

'in bau' soa mal... põe 'in erarbeitung' ou qualquer coisa assim. É que 'in bau' é mais tipo construir casas e pédios lol não se aplica muito a sites.

18. dppako

dppako Power Member

Nada mau, parabéns. Está bastante concreto. Mas nestes casos até se costuma usar mais os sites em flash, uma vez que são simplesmente informativos e apelam mais à parte visual e de animação. De qualquer maneira está interessante até.

19. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Reduz o logo, tira o sublinhado dos botões (na minha opinião fica melhor), nas imagens podes usar o lightbox, por exemplo e tira o vlink, que tá roxo.

20. tuniq

tuniq What is folding?

Isso e:
    E nas imagens iniciais de linguagens põe border="0"

Partilhar esta Página