1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opiniao Suse

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 2 de Agosto de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1006)

  1. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    Kem ja testou SUSE (preferencia/ 9.x) k diz ? vale ? :p
    deixem o vosso feedback .
    cumps
     
  2. Xik0

    Xik0 Power Member

    Já experimentei, a versão 9.1, não gostei, apesar de ser bastante user-friendly e ter o Yast trabalha com rpms e eu não gosto :). Prefiro Debian. Mas deves receber feedback positivo sobre SuSe.
     
  3. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    Estou a gostar bastante. Prefiro Gentoo, mas nao tenho processador que chegue para as eternas compilaçoes q ele faz.. O YasT da' uma maozinho muuuuito grande em tarefas simples :P
     
  4. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Eu comecei pelo SuSE e gostei muito até à parte das dependencias. Rapidamente quem não sabe muito de Linux começa a ter problemas. Se eles mudacem de rpms para o apt-get é que era.
     
  5. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Das "user-friendly distros" é a melhor delas todas e de longe.
    O último que vi usarem foi o 9.1, que um colega meu tinha e parecia-me manter as qualidades intactas :D
     
  6. El_UnO

    El_UnO 1st Folding then Sex

    Distros de linux e akela base: sao todas diferentes e nenhuma delas e a "melhor". E uma questao de gostos...

    Suse e bom para começar. Facil de instalar, tens o Yast k da o seu jeito, tens bom suporte no hardware e nao deves ter mtas dores de cabeça para por tudo a funcionar. A ultima versao k usei foi a 9.1 e tenho aki a 9.3 para testar um dia :p

    Pessoalmente uso debian e para mim funciona as mil maravilhas ;)
     
  7. HecKel

    HecKel The WORM

    Nunca instalei o suse..., mas segundo a opinião de grande parte dos meus colegas que já o experimentaram cheguei à conclusão de que o suse é mt bacano para quem sai de windows para linux sem o objectivo de progredir muito nos seus conhecimentos na área mais "profunda" do sistema operativo...., afinal de contas consegues fazer tudo sem te preocupares grande coisa, pouco precisas de pesquisar para fazer seja o que for e até tens a vantagem de poderes fazer quase tudo em ambiente gráfico, mas lá está, eu nunca experimentei estas são apenas as conclusões que tirei de diversas opiniões que ouvi.....


    abraços HecKel
     
  8. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    ya,corri o live, andou td sobre rodas... decidi instalar o 9.3 no portatil e keria em portugues...
    so k o mal é so ter traduçoes parciais,mas menos mal. Dps problemas foi n kerer meter ambiente X (no portatil),andava ás turras com o TFT, e pra n falar k n tinha LAN activa (apesar d reconhecida) :/ ... mas dps d algumas voltas ficou td a rular, d facto é mt parecido com windows, nakele aspecto grafico k gostei. Dá mt boa integraçao, parece 1 outro windows. e o YAST2, o YOU tb sao 1 + valia. dps fiz actualizar sistema, meteu novo kernel. X arrancava mas KDE nicles... LOL.
    xateei-m e voltei pra debian :D (paipix) e ficou a rular á 1ª :D :D

    abraço e obrig a tds
     
  9. da Fohz

    da Fohz Power Member

    É assim, para começar não há nada como o mandriva (ex-Mandrake e não o ex-conectiva).
    Eu suse já uso desde o 7.2 em que comecei com uma live eval e fui depois experimentando vários releases, sempre para melhor felizmente.
    A 9.1 não gostei pessoalmente agora tenho lá a 9.2 para experimentar, tou só à xpera d arranjar uma gráfica pci 64 bits (se houver) pro meu proliant :D :D pk a onboard berrou.
    Se é para começar, vai para o mandriva, o lindash ou mm o xandros que é considerado por muitos a melhor distro para quem migra d win p linux pk traz muitas semelhanças com o windows e permite-te até utilizar o sistema ntfs e instalar alguns progs d ambiente windows.

    Para mim é slack, mai nada :P ou se aprende dd o inicio, ou n s aprende, né?
    Cumps
     

Partilhar esta Página