1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Opinião] Webcams para linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Jekkaman, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 860)

1. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Boas caros amigos,o que acontece é o seguinte,eu tenho uma webcam da microsoft vx-1000.
    A webcam tem uma óptima qualidade de imagem,mas o problema é que não funciona bem no linux.
    Existe aqui alguem que use webcam em linux?
    Que webcam aconselham comprar,com qualidade do genero e preço também?
    Obrigado.

2. Eu uso uma da Creative. Detectou e está a funcionar em condições... Tenta comprar de marcas bem conhecidas e que não seja maquinas muito manhosas.

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Os problemas com as cams penso que sejam os drivers.
    A minha tb não tem uma imagem decente no Ubuntu.

4. LCTN

LCTN Power Member

Pois, já somos dois. Tenho uma Logitech Quickcam que também tem uma imagem bastante má no aMsn (Ubuntu 7.04).
    Ela funciona, a qualidade é que deixa muito a desejar :(

Cumprimentos

5. depende da distro

eu uso opensuse e a webcam deu bem
    testei a logitec no fedora 8 e deu bem, alias so problema do fedora wireless estranho mas...
    no opensuse tb consigo por a webcam a funcionar
    recomendo actualizar para ubuntu 7.10

6. LCTN

LCTN Power Member

De facto poderia resolver. Mas não tou pra actualizar só por causa da webcam.
    Quando sair a versao 8.04 LTS ai sim actualizo. Já passei por cima do 6.10 e vou passar por cima do 7.10 :D

Cumprimentos

7. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Qual é o modelo?Já agora se puderes dizer qual é o preço?

8. lothar_m

lothar_m Power Member

se queres apenas uma webcam para desenrascar em linux sugiro que vejas esta pagina que tem uma lista de webcams baratas com drivers funcionais em linux. são 235 ao todo pelo que não deves ter dificuldades em encontrar um modelo que te sirva. eu posso avançar que já consegui por uma creative a funcionar com a driver fornecida no site.

drivers para 235 webcams

entrevista ao the enquirer

Última edição: 16 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página