1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião - Wireless N Router Gigabyte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Busenitz, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 871)

1. Busenitz

Busenitz To fold or to FOLD?

Gostava de saber a opinião da comunidade relativamente a este router - Wireless N Router Gigabyte.

É para utilização entre 2 andares, pelo que as 2 antenas de 3dBi parecem me mais que suficientes para garantir uma boa cobertura nos 2 andares.

Última edição: 15 de Junho de 2009
  2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Depende de varios factores:

- Distancia, o "sinal" pode chagar fraco, ou os aparelhos podem não ter "força" para chegar so AP
    - Velocidade util, que tambem varia com a distancia
    - Interferencias, outros AP's, outros transmissores na banda dos 2.4Ghz, etc...
    - Compatibilidade com a norma N, os aparelhos são TODOS norma N?
    - Obstaculos, muitas paredes, de tijolo, pedra, betão armado, etc...

Regra geral depende de muitos factores.

3. Busenitz

Pois, esses factores todos já os tinha considerado.

- Distancia - Router no piso 0, receptor no piso 1. Não estão directamente em cima um do outro, existe um desvio de 3 metros da placa no andar cimeiro tendo em conta a posição do router.
    - Compatibilidade - Os portateis lá de casa já têm Norma N nos respectivos adaptadores, bem como o computador no piso 1 que tem uma EDIMAX EW-7728In.
    - Obstaculos - Como referi, o objectivo é chegar ao andar de cima com o sinal "Bom". Actualmente tenho um Belkin 54G, que é o modelo mais fraco de toda a gama belikin e consegue emitir o sinal com 2 traços, ou seja Fraco para o pc de cima. Mas como recentemente comprei essa EDIMAX, a ligação perde-se muito depois de uma carga de dados de por ex. 10Mb (download).

Queria aproveitar para comprar um Router com antenas removiveis e norma N e este Gigabyte com 2 antenas de 3dBi direcionais parece-me ser uma escolha acertada. Não existe é uma unica review por esse google a fora, o que me faz ter algumas duvidas se seria uma boa escolha.

Última edição: 16 de Junho de 2009
  4. Adp

Adp Power Member

viva!
    já que tens essa edimax com 2T3R MIMO (lê-se: 2 antenas a transmitir e 3 a receber em MIMO!!!) ,

e se queres um router com norma N mais vale logo um com 3 antenas, assim aproveitas melhor o que há a aproveitar do sinal e os beneficios do alcance, ok?! ;)

deixo o mesmo conselho que já dei a outros: D-LINK DIR-655 (-+ 100€ Radio populr, *****, etc) , ou então DIR-635 (tb tem 3 antenas e é muito bom, mais barato!)

acredita que vale a pena o dir-655 , é um best of the bunch!!
    cumps!

5. Busenitz

Gracias p'lo aconselhamento, mas não é que esteja à procura de velocidade, mas sim de estabilidade da rede. Não pretendo fazer streamings, nem nada do género.

Tive 2 anos um Belkin de 30€, não me ia meter numa bomba de 100€, por melhor performance que possa tirar dele. Por isso mesmo é que estou à procura de algo com norma N, bom e barato!

6. Adp

Adp Power Member

lol:p "norma N, bom e barato" na mesma frase é dificil :P depois faz um review do ASUS , se puderes, por favor!!!
    gosto dos asus,mas nunca tive nenhum!!!

Partilhar esta Página