1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por body_snatcher, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 592)

1. Boas pessoal!

Já procurei pelo forum problemas semelhantes, mas não encontrei.

Então é o seguinte: Neste momento tenho 1 modem USB Speedtouch 330 da Sapo, 1 La Fonera (o que só tem uma porta) e queria partilhar net via wireless a um computador portátil. Neste momento tenho o modem ligado a um desktop, mas não consigo usar o La Fonera para partilhar o sinal via wireless(confesso que sou mt noob nestes assuntos :confused:).

Há alguma maneira de fazer o que pretendo com o material que possuo de momento? Se não, pelo que devo optar na vossa opinião, sendo que pretendo usar o La Fonera para a ligação wireless?

Sei que não costumo postar nada cá no fórum, mas ajudem-me lá. :)

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

O modem que tens creio que nao da para fazer isso.

Vai a uma loja PT e pede para te trocarem por um modem/router sem custos.

Depois ligas o modem/router á la Fonera e voila!

Melhores Cumprimentos

3. Em primeiro lugar, obrigado pela resposta. ;)

Basta o tal modem/router para conseguir ligar o Desktop via cabo e o portátil via wireless(com o Fonera)? É que geralmente só trazem 2 portas. Uma de rede e uma pró cabo telefónico. :S Como já disse o Fonera só tem uma entrada de rede, não dá pra ligar nenhum computador por cabo de rede.

4. amjpereira

Em regra geral o modem/router do sapo agora tras 4 portas ethernet.

Melhores Cumprimentos

5. Ok, obrigadão pela ajuda. Já entrei em contacto com o Sapo a ver se dá pra trocar. :)

6. Para não estar a abrir outra thread com o mesmo problema aproveito para continuar aqui com o meu problema.

Então é o seguinte, falei com o apoio Sapo e consegui trocar o modem por um ethernet, mas o problema é que só tem uma porta que liga ao desktop. E nem pude escolher, porque fiquei com último que havia em stock nas lojas PT cá de Braga. =S

Para conseguir ligar o tal Fonera e ter net também no Desktop, qual será a melhor solução? Não sei se um switch ou o router c\ fios resolverá o problema, mas também não queria desembolsar muito €...

7. amjpereira

Se vais ligar varios PC's e funcionar sem grandes configurações, router com ou sem fios.

Melhores Cumprimentos

8. Estive a ver preços e os routers ficam um bocado puxados... para o que eu quero não dará para usar um switch que fica mais em conta?

Eu pretendo ter net no meu desktop e no meu router La Fonera. Não pretendo ligar mais nenhum computador na rede.

Obrigado. :)

9. amjpereira

Nesse caso não deve haver problema, tens depois apenas que configurar os equipamentos, mas nada que custe muito.

Melhores Cumprimentos

10. Ok, thanks. ;)

Partilhar esta Página