1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opiniao

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cnetoliveira, 8 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 897)

1. cnetoliveira

cnetoliveira Power Member

Boa noite

estou indeciso entre uma gainward 4850 golden sample 512ddr3 e uma powercolor hd4850 pcs+ 1gb ddr3 pci-e.

Gostaria de saber a vossa opiniao.
    Cumps

2. RSC

RSC Power Member

Powercolor, é mais silenciosa e tem dado menos problemas que as Gainward. Além de que uma tem 1GB de memória e a outra apenas 512MB.

3. David47

David47 I fold therefore I AM

Quanto a powercolor não sei mas tenho um amigo meu que mandou a hd4850 golden sample da Gainward para RMA duas vezes. comprou em Novembro e quase nem lhe tocou.

4. cnetoliveira

mais opinioes?

5. blackcupra

blackcupra Power Member

Eu ia para a golden sample, já vem a 700 e com um pouco de OC aproxima-se bem de uma 4870...
    mas o cooler da pcs+ penso que seja melhorzito ..

6. cnetoliveira

boas

gostaria de tirar uma duvida.
    a golden sample tem 512 de memoria ddr3 com oc de fabrica em 700/1100, e a powercolor tem 1gb de memoria ddr3 com 665/950.
    a minha questao é sera que o giga da powercolor é mesmo efectivo ou é so marketing?
    e a golden sample aproxima-se muito da powercolor com estes valores de gpu?

cumps

7. searaider

searaider Power Member

O 1gb de memória é mesmo o que tem, agora a questão será se essa placa gráfica conseguirá tirar partido de toda a memória, por vezes os fabricantes metem 1gb de memória em placas da gama baixa e depois na prática isso reduz ainda mais a performance da placa, mas com a 4850 julgo que não terás já esse problema por isso pessoalmente eu iria para a 4850 de 1gb

8. cnetoliveira

nao ha comparaçoes ou opinioes de users experientes?

9. Serod

Serod Banido

A HD4850 de 1gb vai-te dar uma melhor performance em resoluções mais altas, em resoluções mais baixa também não perdes nada pois a memória alta deixa-te aumentares o AA para o máximo sem perderes frames. Eu ia pela Powercolor PCS+ 4850 1gb sem pensar duas vezes.

10. dadav5

dadav5 Power Member

Boas, em relação á HD4850 não te posso dizer muita coisa, mas já tive uma HD4870 de 512Mb e agora tenho uma HD4870 1GB e a diferença é mesmo nos AA, só para te dar um exemplo, com a de 512MB fazia o Benchmark do Crysis com 8x AA e tudo em High e dava-me 27fps com a de 1GB na mesma situação dá 35fps.
    Dá para teres uma ideia da diferença de 512MB para 1GB embora não seja o mesmo modelo.

Cumps.

11. The Todd

The Todd Power Member

Eu ia pela powercolor, apesar de ter um 1GB tem um cooler muito melhor. Ou seja, é mais fresca e mais silenciosa.

12. cnetoliveira

boas

desde ja obrigado pelas dicas que teem dado.
    mas queria aqui introduzir um outro facto. graficas dentro de um orçamento de 180 mantem-se as mesmas placas ou há outras com boa relaçao preço/qualidade?
    tenho um monitor samsung t220.

cumps

13. RSC

RSC Power Member

As escolhas são estas: 4850 1GB ou 4870 512MB na *****.

14. dadav5

dadav5 Power Member

Se ele tem 180 kuase k dá para a de 1GB, mas atenção k essas gráficas akecem muito e fazem um barulhão insopurtável

15. cnetoliveira

boas

explica isso melhor. como assim mais barulhentas? pelas review que tenho visto aqui no forum as powercolor pcs+ dizem ser muito silenciosas e frescas.

cumps

16. dadav5

dadav5 Power Member

Desculpa se te induzi em erro, não estou a falar da powercolor, essa tb já ouvi dizer k é silenciosa, tava a falar das Saphire HD4870 k o user RSC falou, as da *****.

Cumps.

17. cnetoliveira

18. blackcupra

blackcupra Power Member

para 180 euros a HD4870 sem pensar duas vezes

19. cnetoliveira

4870 ou 4850?

cumps

20. Serod

Serod Banido