Opiniao

cnetoliveira

Power Member
Boa noite

estou indeciso entre uma gainward 4850 golden sample 512ddr3 e uma powercolor hd4850 pcs+ 1gb ddr3 pci-e.

Gostaria de saber a vossa opiniao.
Cumps
 
Powercolor, é mais silenciosa e tem dado menos problemas que as Gainward. Além de que uma tem 1GB de memória e a outra apenas 512MB.
 
Quanto a powercolor não sei mas tenho um amigo meu que mandou a hd4850 golden sample da Gainward para RMA duas vezes. comprou em Novembro e quase nem lhe tocou.
 
boas

gostaria de tirar uma duvida.
a golden sample tem 512 de memoria ddr3 com oc de fabrica em 700/1100, e a powercolor tem 1gb de memoria ddr3 com 665/950.
a minha questao é sera que o giga da powercolor é mesmo efectivo ou é so marketing?
e a golden sample aproxima-se muito da powercolor com estes valores de gpu?

cumps
 
O 1gb de memória é mesmo o que tem, agora a questão será se essa placa gráfica conseguirá tirar partido de toda a memória, por vezes os fabricantes metem 1gb de memória em placas da gama baixa e depois na prática isso reduz ainda mais a performance da placa, mas com a 4850 julgo que não terás já esse problema por isso pessoalmente eu iria para a 4850 de 1gb
 
A HD4850 de 1gb vai-te dar uma melhor performance em resoluções mais altas, em resoluções mais baixa também não perdes nada pois a memória alta deixa-te aumentares o AA para o máximo sem perderes frames. Eu ia pela Powercolor PCS+ 4850 1gb sem pensar duas vezes.
 
nao ha comparaçoes ou opinioes de users experientes?


Boas, em relação á HD4850 não te posso dizer muita coisa, mas já tive uma HD4870 de 512Mb e agora tenho uma HD4870 1GB e a diferença é mesmo nos AA, só para te dar um exemplo, com a de 512MB fazia o Benchmark do Crysis com 8x AA e tudo em High e dava-me 27fps com a de 1GB na mesma situação dá 35fps.
Dá para teres uma ideia da diferença de 512MB para 1GB embora não seja o mesmo modelo.


Cumps.
 
boas

desde ja obrigado pelas dicas que teem dado.
mas queria aqui introduzir um outro facto. graficas dentro de um orçamento de 180 mantem-se as mesmas placas ou há outras com boa relaçao preço/qualidade?
tenho um monitor samsung t220.

cumps
 
boas

explica isso melhor. como assim mais barulhentas? pelas review que tenho visto aqui no forum as powercolor pcs+ dizem ser muito silenciosas e frescas.

cumps


Desculpa se te induzi em erro, não estou a falar da powercolor, essa tb já ouvi dizer k é silenciosa, tava a falar das Saphire HD4870 k o user RSC falou, as da *****.

Cumps.
 
Back
Topo