1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opiniões Aceitam-se :)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por NunoMartins, 6 de Janeiro de 2009. (Respostas: 71; Visualizações: 3289)

1. NunoMartins

NunoMartins Power Member

boas pessoal, nunca fui menino de ter um pc que eu achasse "como deve ser" mas agora estou na altura de ter um (exageros à parte). De momento, o que eu ando mesmo à procura seria uma MotherB, uma Gráfica e um CPU. Para a MotherB ja tinha pensado na Asus P5Q-Pro e para o processador o Intel E8200 de 2.66Ghz ou o E8400 3.00GHz... No campo onde me sinto mesmo perdido é na grafica e por isso deixo aqui o apelo... nao estou com vontade de gastar mais de 400€ nestes componentes. Preciso de conselhos!
    Cumprimentos, Nuno

2. IceE_90

IceE_90 Power Member

MB, acho fixe, mas tens a p5q tambem é boa, processador aconselho te o E8400 3.00 é bom, eu tenho e estou a gostar bastante dele
    Quanto grafica uma 4850 para ATI se preferires NVIDIA 9800 gtx

Última edição: 6 de Janeiro de 2009
  3. NunoMartins

NunoMartins Power Member

Ice, achas que assim ficava com um system fixe? Corre os jogos mais fixes? Uma coisa que me preocupa muito mas que eu sou muito ignorante é o chipset das MBs.... o da P5Q-PRO é fixe?

4. IceE_90

IceE_90 Power Member

Eu pelo menos gosto, o da p5q é mais simples, qe o da pro, a pro é mais 10€ e ficas com a vantagem de fazer SLI futuramente

5. NunoMartins

NunoMartins Power Member

Ah... entao vou optar pela que nao é PRO... duvido que faça SLI... mas a P5Q tem o chipset da P5E?

6. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  7. NunoMartins

NunoMartins Power Member

8. RSC

RSC Power Member

E8400 ou E7300.

9. WindWalker

WindWalker Power Member

E7x00
    Mboard com chipset P43/P45 (P5QL-E e variantes da P5Q em Asus; mboards Gigabyte com o mesmo chipset)
    Placa gráfica HD4670

Provavelmente vais precisar de uma fonte nova.

10. Totoro

Totoro Folding Member

Última edição: 8 de Janeiro de 2009
  11. NunoMartins

NunoMartins Power Member

falei com um amigo meu que disse que tinha tudo o necessário mas que era melhor mudar a fonte... alguem me indica uma fonte simples para este sistema? Nao queria nada para grandes moddings... simpleszita

12. RSC

RSC Power Member

LC Power 550w Green.

13. NunoMartins

NunoMartins Power Member

(quase de certeza que sim mas) eu nao queria comprar ja uma placa de som, alguem sabe se a p5q traz alguma cena inboard?

14. RSC

RSC Power Member

Claro que tem. Don't worry. :)

15. NunoMartins

NunoMartins Power Member

será que os 60 € de diferença entre a P5Q e a P5Q DELUXE valem a pena?

16. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

A meu ver não valem..

Cumps

17. RSC

RSC Power Member

Vai para a P5Q Pro.

18. NunoMartins

NunoMartins Power Member

Qual a melhor?
    - Asus P5Q Pro
    - Asus P5QC
    - Asus P5Q3
    - Asus P5Q-E
    Porque?
    cumps

19. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Hmm ok

a p5q3 é para RAM DDR3 o que não é o teu caso
    a p5qc é board hibrida..não vale a pena investires nela

Entre a p5q pro e a p5q-3 a ultima é superior mas como ja disse ficas bem servido com a p5q pro

Cumps

20. AmdM

AmdM Power Member

De certeza que não vais precisar de memórias? Quais tens?

Partilhar esta Página