Opiniões aceitam-se...

vanexa7

Power Member
Peço desculpa se este topico e um pouco parecido com alguns ja existentes no forum mas como nenhum deles me conseguia dar resposta ao que eu qeria eu resolvi abrir um topico meu.... tenhu ja algumas ideias daquilo que qero... apenas peço ajuda pqe n entendo mto de placas graficas e qeria saber o q recomendam...

1) Qual é o orçamento disponível?

700 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Actualmente o portatil que tenho é da hp mas nao tenho perferencia por nenhuma marca em especial quanto a marca fora de questao estao a apple por questões de orçamento e a acer.

4) A que tarefas se destina o portátil?
De tudo um pouco, musica ediçao de imagem, para fazer trabalhos e para programar...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

O portatil no geral sera para transportar todos os dias mas nao e' relevante...

6) Quantas horas de bateria necessitas?

actualmente o meu portatil dura 45 minutos... ou nem tanto... por isso algo que seja superior a 2horas ja seria bom... :))

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

é indiferente...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

O ideal seria ele ja trazer o windows 7 apesar de saber q ainda nao e possivel... por isso n e relevante...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;


11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nem por isso....

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Daqui a umas 3-4 semanas penso eu...

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Se trouxer Blu ray ou HD-DVD melhor... se nao tambem n faz mal...

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Para ter alguma facilidade na ligaçao com o telemovel e com a tv dava jeito Bluetooh e uma saída HDMI...


Notas: Tenho perferencia para q o processador seja da intel.... :)
 
Sim e esse... peço desculpa... :$ Bom neste passa largamente o meu orçamento...Paciencia... continuo a espera de sugestoes e obrigado :D
 
Olá por dificuldades relacionadas com orçamentos ainda nao cheguei a comprar o portatil... mas agr que ja começaram a sair as teclas do meu hp e axo q o inicio do 2º semestre é o ideal para um portatil novo, para n reabrir outro topico apenas actualizei o meu qestionario... fico á espera de sugestoes...


1) Qual é o orçamento disponível?

por volta dos 1000 euros mas pode passar um bocadinho...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Mântenho as opções anteriores... com 1000 euros axo q continua a nao dar para o macBooK Pro... xD

4) A que tarefas se destina o portátil?
Essencialmente programação, musica ediçao de imagem, para fazer trabalhos o normal...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
O portatil no geral sera para transportar todos os dias mas nao e' relevante...

6) Quantas horas de bateria necessitas?
actualmente o meu portatil dura 45 minutos... ou nem tanto... por isso algo que seja superior a 2horas ja seria bom... )

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Em prencipio não, se jogar ha-de ser sims e pouco mais

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
é indeferente...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows 7 ou mac OS... :)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;


11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nem por isso....

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Em prencipio no inicio de Fevereiro mas se compensar posso esperar até meio de Março por volta disso

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Se trouxer Blu ray ou HD-DVD melhor... se não tambem n faz mal...

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Para ter alguma facilidade na ligaçao com o telemovel e com a tv dava jeito Bluetooh e uma saída HDMI...
 
1440x900 e 1680x1050 ou equivalente em 16:9 vai ser difícil...

com o teu uso, não queres optar por um CULV? tens 8 horas de bateria, e serve para o que queres... se bem que não sei como se portam em sims...

exemplos: hp dm3, toshiba t130, asus ul30.

focando no que tu queres, ia para um toshiba u500 com os novos processadores, ou hp dv3-2250 se o touchscreen te der jeito.

podes comprar grandes máquinas de 16" com 1000€, mas sinceramente, acho que não te compensa...
 
1440x900 e 1680x1050 ou equivalente em 16:9 vai ser difícil...

com o teu uso, não queres optar por um CULV? tens 8 horas de bateria, e serve para o que queres... se bem que não sei como se portam em sims...

exemplos: hp dm3, toshiba t130, asus ul30.

focando no que tu queres, ia para um toshiba u500 com os novos processadores, ou hp dv3-2250 se o touchscreen te der jeito.

podes comprar grandes máquinas de 16" com 1000€, mas sinceramente, acho que não te compensa...

A minha ideia seria mesmo comprar uma boa maquina porqe estou num curso de informatica e o portatil e quase a minha vida... :P Eu ouvi dizer que em fevereiro iriam sair novos portateis com novos processadores... por isso e q resolvi esperar... pois nao qero comprar o PC agr e daqi a meses ja tar arrependida pqe estou desactualizada ou algo do genero... :S A minha ideia em gastar os 1000 euros era algo q me durasse uns bons 3-4 anos sem me lamentar muito... :s
 
Tás tal e qual como eu... Desculpem lá vir "poluir" o tópico.. Tens um acer mta bom mas já disseste que não querias, eu vou ter que comprar pc e portanto vou gastar 1029€ em principio num Asus N61JQ. Já é core i7 e tem uma gráfica e disco bons, com RAM's DDR3.

Cumps ;)
 
A minha ideia em gastar os 1000 euros era algo q me durasse uns bons 3-4 anos sem me lamentar muito... :s
se é por aí esquece :D mais vale gastares agora 500€, e daqui a dois anos mais 500€, e daqui a quatro anos estás mais actualizada do que gastar agora 1000€.

quanto a trabalhar em informática e ter um bom portátil... não é bem assim... precisas de uma máquina adequada, não mais do que isso... agora claro, tu é que sabes o que queres comprar.
 
De todos os que mencionaste eu ia para o Vaio VPC-EB1S1E/BJ tem um bom equipamento, só a unica coisa que não gosto é a gráfica mas não é porque não seja boa, eu é que sou anti ATI, depois das más experiencias que tive com elas em Desktops, mas de resto tendo em conta qualidade/ preço dura-te uns bons anos.
 
Back
Topo