Opiniões acerca do HP dv9575ep

É pá não me mates do coração, agora que aceitaram reparar o meu pela garantia..

Se metem uma board nova e vou ter esse stress, passo-me..

Bem assim que o receber vou mas é correr programas de stressar o hardware para ver como se porta..

Update: Lembrei-me de uma coisa, normalmente isso das paragens e o som a dar estalos pode ser do disco onde tens o SO..
Corre o spinrite e tira isso a limpo se não serão sectores danificados das vibrações do transporte..

Digital fox tens medo de que?se vier marado refilas!
Olha eu foi assim...tal como disse..repararam-me o portátil..passado uns dias..tinha algo tipo um bug na bios..no everest,as temperaturas dos "cores" andavam baixas mas a do "processador" tava sempre em 65ºc..nem mais nem menos..flashei a ultima bios igual..sempre uma barulheira infernal..
A bateria deixou de carregar..veio cheio de folgas (dias antes tinha lhe tirado as folgas)..
Foi ai que decidi levar o "refilanço" para a frente..quem deu 1400eur por um portátil não merece um atendimento destes!!!
 
Acho que ja sei qual é o problema. basta ter uma aplicaçao 3d a correr que a temperatura sobe logo pra cima de 100ºC. Isto não é normal...

Vou so por aqui uns prints.





Depois vou postando novidades.
Skinnie, tu pediste para seres reembolsado ou foram eles que sugeriram? Ás custas disto a minha bateria ta com um desgaste de 48%...
 
Acho que ja sei qual é o problema. basta ter uma aplicaçao 3d a correr que a temperatura sobe logo pra cima de 100ºC. Isto não é normal...

Vou so por aqui uns prints.





Depois vou postando novidades.
Skinnie, tu pediste para seres reembolsado ou foram eles que sugeriram? Ás custas disto a minha bateria ta com um desgaste de 48%...

isso foi mal montado!!é uma vergonha!
Liga para lá e refila tal como disse nuns posts atrás..vais ver que secalhar tens uma surpresa..
Eles puseram-me a hipotese de um pc novo ou reembolso..escolhi reembolso porque quero passar para mac e algo pequeno,se fosse mais gamer ou assim tinha aproveitado e secalhar tinha recebido uma daquelas bombas com i7..
 
mas na hipotese do reembolso eles dao uma nota de crédito, certo? E se assim for acho que so podes gastar nos produtos da marca, logo nao podes, comprar um mac.
 
mas na hipotese do reembolso eles dao uma nota de crédito, certo? E se assim for acho que so podes gastar nos produtos da marca, logo nao podes, comprar um mac.

Não.transferem o dinheiro para a tua conta.
Tanto que tive de assinar um papel a dizer isso,e depois tinha de ter o meu nib etc etc..
E tens de ter factura.
 
Acho que ja sei qual é o problema. basta ter uma aplicaçao 3d a correr que a temperatura sobe logo pra cima de 100ºC. Isto não é normal...

Vou so por aqui uns prints.





Depois vou postando novidades.
Skinnie, tu pediste para seres reembolsado ou foram eles que sugeriram? Ás custas disto a minha bateria ta com um desgaste de 48%...

Então como estão essas temperaturas?

Vais abrir e ver a quantidade e estado da massa térmica?

Cumps..
 
népias, nao vou abrir. Ja que tenho garantia. Vou entrar em contacto com eles e ver no que dá. Já é a 3a vez que tenho que mandar para RMA. Coisa que nao me apetece muito continuar a fazer.
 
népias, nao vou abrir. Ja que tenho garantia. Vou entrar em contacto com eles e ver no que dá. Já é a 3a vez que tenho que mandar para RMA. Coisa que nao me apetece muito continuar a fazer.

acho que fazes bem..e esquece e-mails..pro e-mail nunca mais..telefona..vais ver como o problema se resolve num instante!
 
acho que fazes bem..e esquece e-mails..pro e-mail nunca mais..telefona..vais ver como o problema se resolve num instante!

Eu vou começar com um e-mail, alias, ate já o enviei. E vou ver qual é a solução que eles me apresentam. Se for RMA mais uma vez eu telefono e falo directamente com eles.
Se eu quisesse estrelar ovos tinha comprado uma frigideira, e saía-me bem mais barato.
 
Amigos, recebi mail de rma na sexta de manha, e pensei que a primeira tentativa de recolha fosse ontem durante o dia, tal não sucedeu. Por sorte ontem à hora de almoço falei com um dos condutores da transportadora que recolhe HP na minha zona e disse-me que no PDA dele nada registado, falou com o colega que faz fronteira com a zona dele e tb nada..

Hoje sendo feriado nem pensar claro..

Mas se não ocorrer amanha? Reclamo?

E já agora a quem aqui foi reparado o portátil quantos dias úteis desde o dia de recolha até à entrega passaram em média?
Pergunto pk com estes feriados e época do ano, tou a pensar que só em Janeiro tenho portátil, o que é bem complicado para mim...
 
Última edição:
Amigos, recebi mail de rma na sexta de manha, e pensei que a primeira tentativa de recolha fosse ontem durante o dia, tal não sucedeu. Por sorte ontem à hora de almoço falei com um dos condutores da transportadora que recolhe HP na minha zona e disse-me que no PDA dele nada registado, falou com o colega que faz fronteira na zona dele e tb nada..

Hoje sendo feriado nem pensar claro..

Mas se não ocorrer amanha? Reclamo?

E já agora a quem aqui foi reparado o portátil quantos dias úteis desde o dia de recolha até à entrega passaram em média?
Pergunto pk com estes feriados e época do ano, tou a pensar que só em janeiro tenho portátil, o que é bem complicado para mim...

das vezes que mandei para rma a recolha foi feita em aproximadamente 2 dias uteis e a devolução do mesmo em 15 dias úteis.
 
Amigos, recebi mail de rma na sexta de manha, e pensei que a primeira tentativa de recolha fosse ontem durante o dia, tal não sucedeu. Por sorte ontem à hora de almoço falei com um dos condutores da transportadora que recolhe HP na minha zona e disse-me que no PDA dele nada registado, falou com o colega que faz fronteira com a zona dele e tb nada..

Hoje sendo feriado nem pensar claro..

Mas se não ocorrer amanha? Reclamo?

E já agora a quem aqui foi reparado o portátil quantos dias úteis desde o dia de recolha até à entrega passaram em média?
Pergunto pk com estes feriados e época do ano, tou a pensar que só em Janeiro tenho portátil, o que é bem complicado para mim...

Isso é rapido, na quarta feira ou quinta ja devem estar por aí. Na semana seguinte ja o deves ter de volta. Comigo costuma demorar 1 semanita.
 
Que estranha surpresa..

O portátil foi recolhido ainda não fez uma hora, por uma transportadora espanhola..

Com destino a uma cidade espanhola..

E eu a pensar que a reparação seria efectuada em Portugal...

Os vossos tb foram para o país ao lado?
 
Que estranha surpresa..

O portátil foi recolhido ainda não fez uma hora, por uma transportadora espanhola..

Com destino a uma cidade espanhola..

E eu a pensar que a reparação seria efectuada em Portugal...

Os vossos também foram para o país ao lado?

Sim, ele vai a Espanha. Depois quando la chegar recebes mensagem. E quando sair recebes outra. Depois de teres recebido a 2a mensagem deve demorar cerca de 2dias a chegar. Nesse sentido a assistência HP é muito boa. O meu único problema com eles é mesmo este defeito das gráficas. Acho que devíamos logo ter pedido substituição do portatil, ja que é nosso direito e já que sabemos que isto vai continuar a repetir-se. No e-mail que lhes mandei (alto testamento) disse que não queria enviar mais o portátil para RMA e que esperava que me apresentassem soluções, agora estou a espera de uma resposta do tal departamento de qualidade. Tenho o computador semi-funcional (só não consigo jogar nada nem puxar muito por ele) por isso da para ir esperando. Alem disso como ele veio da garantia com este defeito estes dias que estou com ele contam como desconto para período de garantia. Tenho estado a ler as leis acerca destas coisas, por isso não deve haver problema. E espero bem que me devolvam o dinheiro ou me substituam o bicho (de preferência a primeira opção).
 
KSales então como ficou a tua situação? Repararam ou devolveram o dinheiro?


skinnie já recebeste o dinheiro na tua conta?


zhead como está o portátil e as temperaturas? Já te deu mais problemas ou continua só o problema da temperatura? Já recebeste resposta ao teu mail do reembolso?


Eu, bem, passou uma semana e continuo à espera que me mandem o SMS a dizer que foi recebido no centro de reparação ou enviado para mim, enfim maldito portátil....
 
Última edição:
KSales então como ficou a tua situação? Repararam ou devolveram o dinheiro?


skinnie já recebeste o dinheiro na tua conta?


zhead como está o portátil e as temperaturas? Já te deu mais problemas ou continua só o problema da temperatura? Já recebeste resposta ao teu mail do reembolso?


Eu, bem, passou uma semana e continuo à espera que me mandem o SMS a dizer que foi recebido no centro de reparação ou enviado para mim, enfim maldito portátil....

Ainda não,eles deram como prazo 17 de Dezembro para o dinheiro chegar,por isso só me resta aguardar..
 
KSaleshttp://forum.zwame.pt/member.php?u=150965 então como ficou a tua situação? Repararam ou devolveram o dinheiro?

Boas! Desculpem a ausência. Nao ficou... enviei mail dizendo que tinham passado 11 dias sem que o belo do departamento de qualidade da hp me ligasse, reponderam-me que os colegas do departamento de qualidade tinham tentado me ligar mas que dava numero nao atribuido ou parecido, respondi perguntando que sendo assim, nao me poderiam contactar por mail? nep "nao haver!" :nonono2: entao dei novamente o meu nr e disse que podiam confirmar que era o mesmo que tinha dado no primeiro contacto com a assistencia tecnica, que estava activo e que era o meu nr pessoal. Responderam-me obrigadinho pelos dados... e... até hoje... nada! kuase 2 semanas...

Sei que tenho de seguir o "tutorial" do nosso amigo skinnie sobre como recuperar o nosso dinheiro do cigano agápê mas o horário deles acerta com o meu do trabalho mas tb tenho de admitir ke já tive 2 oportunidades de ligar em que a falta de vontade de me chatear mais falou mais alto mas nem k seja nas férias...

skinnie, obrigadão pelo "tutorial", acho que é muito importante para todos nós a tua experiência e as dicas que deste!:clap: Não só para este caso especifico mas para outros que possamos ter.
Só discordo num ponto: "HP continua a ser uma excelente produtora de pcs"; para mim veio a confirmar-se o que pensei e disse quando comprei o hp pelo banco e as minhas opções eram apenas 2: "não me sinto seguro com um computador HP, não a vejo a fazer mais do que impressoras" mas a grafica era "melhor" que a outra opçao, acreditem que foi mesmo pela grafica que o comprei o outro era melhor em quase tudo (ate em 3 anos de garantia) mas andava a trabalhar em design e achei que ficava melhor servido. Agora nem impressoras deles compro... Os nossos pcs com prémio de design nao duraram 2 anos...

Quando tiver noticias xuto aki!
 
zhead como está o portátil e as temperaturas? Já te deu mais problemas ou continua só o problema da temperatura? Já recebeste resposta ao teu mail do reembolso?

Então é assim, vou resumir o ponto da situaçao. (Era para o ter feito apenas no fim mas ja que estou aqui faço agora o update)

Depois de ter enviado mail a reclamar, eles reencaminharam-no para o departamento de qualidade, isto porque eu referi que uma nova reparação do portatil não era mais opção para mim e que aguardava então que me propusessem alguma soçução que fosse de facto viável de modo a evitar de vez os problemas com a gráfica. Enviei mail numa segunda feira, ligaram-me numa quinta, só não estou certo se foi da mesma semana ou da seguinte, mas penso que foi na mesma.

Falei com um senhor do dep de qualidade, que por sinal foi bastante simpático e pediu para que enviasse mais uma vez o pc para RMA sob a condição que ele não voltaria com peças defeituosas, e que o mais certo seria levar uma gráfica nova, equivalente ou superior (tambem referiu que é quase certo ser uma superior) e que provavelmente será uma ATI. Outra hipotese seria tambem levar um novo sistema de arrefecimento e/ou até mesmo os dois (gráfica + sistema de arrefecimento).

Tendo em conta que sempre fui bem tratado pela HP, os prazos são muito bons em RMA's e que sempre se prontificaram a resolver-me o tal problema (o pc tinha passado da garantia a pouco tempo e ainda assim assumiram responsabilidade) decidi dar uma ultima oportunidade antes de dar como definitiva a minha vontade de me trocarem o bixo ou devolverem o dinheiro.

Vieram recolher o pc logo no dia seguinte, sexta feira dia 4 Dezembro (o homem ate ja sabia o caminho de cor... lol ). recebi notificação de recepção na quinta feira seguinte, dia 10 (isto de apanhar feriados pelo meio e fins de semana é mt mau...) e aguardo agora a mensagem a notificar-me que está a ser enviado de volta para mim.

Quando o receber volto a dar noticias, digo o que alteraram, como se está a portar o bicho, faço testes no desempenho para ver as mudanças.

Depois comunico então,
CumpZ

EDIT: esqueci-me de referir que quando me passaram de novo para o dep tecnico, estive a falar com um assistente para fazer alguns despistes, explicar melhor o problema etc etc. Estivemos a ver se o problema não seria das drivers ao que eu lhe respondi logo que nao podia ser porque alem de as ter usado anteriormente sem ter causado este problema tambem tinha experimentado tanto as que estão no site da HP como no site da Nvidia e nada. Ele então arranjou me um link para uma pagina HP de suporte de drivers para um modelo igual ao meu mas que tinha mais umas letras no nome do modelo, site esse que tinha drivers bem mais actualizadas...
Ele tambem explicou que estas gráficas vêm com uns "pózinhos" para dar uma melhor performance, uma especie de um ligeiro overclock, mas que isso não justifica de forma alguma as temperaturas que eu relatei. Parece tambem que as gráficas da ATi costumam ter temperaturas mais elevadas do que as Nvidia, mas como eu não tinha sequer ATi...
O Pc está me a fazer montes de falta, vou ter uma frequencia de "aplicações informáticas para engenharia" (mais propriamente de Labview) na sexta feira, e ainda não sei como é que vou poder estudar...
 
Última edição:
Então é assim, vou resumir o ponto da situaçao. (Era para o ter feito apenas no fim mas ja que estou aqui faço agora o update)

Depois de ter enviado mail a reclamar, eles reencaminharam-no para o departamento de qualidade, isto porque eu referi que uma nova reparação do portatil não era mais opção para mim e que aguardava então que me propusessem alguma soçução que fosse de facto viável de modo a evitar de vez os problemas com a gráfica. Enviei mail numa segunda feira, ligaram-me numa quinta, só não estou certo se foi da mesma semana ou da seguinte, mas penso que foi na mesma.

Falei com um senhor do dep de qualidade, que por sinal foi bastante simpático e pediu para que enviasse mais uma vez o pc para RMA sob a condição que ele não voltaria com peças defeituosas, e que o mais certo seria levar uma gráfica nova, equivalente ou superior (tambem referiu que é quase certo ser uma superior) e que provavelmente será uma ATI. Outra hipotese seria tambem levar um novo sistema de arrefecimento e/ou até mesmo os dois (gráfica + sistema de arrefecimento).

Tendo em conta que sempre fui bem tratado pela HP, os prazos são muito bons em RMA's e que sempre se prontificaram a resolver-me o tal problema (o pc tinha passado da garantia a pouco tempo e ainda assim assumiram responsabilidade) decidi dar uma ultima oportunidade antes de dar como definitiva a minha vontade de me trocarem o bixo ou devolverem o dinheiro.

Vieram recolher o pc logo no dia seguinte, sexta feira dia 4 Dezembro (o homem ate ja sabia o caminho de cor... lol ). recebi notificação de recepção na quinta feira seguinte, dia 10 (isto de apanhar feriados pelo meio e fins de semana é mt mau...) e aguardo agora a mensagem a notificar-me que está a ser enviado de volta para mim.

Quando o receber volto a dar noticias, digo o que alteraram, como se está a portar o bicho, faço testes no desempenho para ver as mudanças.

Depois comunico então,
CumpZ

EDIT: esqueci-me de referir que quando me passaram de novo para o dep tecnico, estive a falar com um assistente para fazer alguns despistes, explicar melhor o problema etc etc. Estivemos a ver se o problema não seria das drivers ao que eu lhe respondi logo que nao podia ser porque alem de as ter usado anteriormente sem ter causado este problema tambem tinha experimentado tanto as que estão no site da HP como no site da Nvidia e nada. Ele então arranjou me um link para uma pagina HP de suporte de drivers para um modelo igual ao meu mas que tinha mais umas letras no nome do modelo, site esse que tinha drivers bem mais actualizadas...
Ele tambem explicou que estas gráficas vêm com uns "pózinhos" para dar uma melhor performance, uma especie de um ligeiro overclock, mas que isso não justifica de forma alguma as temperaturas que eu relatei. Parece tambem que as gráficas da ATi costumam ter temperaturas mais elevadas do que as Nvidia, mas como eu não tinha sequer ATi...
O Pc está me a fazer montes de falta, vou ter uma frequencia de "aplicações informáticas para engenharia" (mais propriamente de Labview) na sexta feira, e ainda não sei como é que vou poder estudar...

Zhead qual a razão pela qual não exigiste logo um pc novo?iria ser muito mais rápido (no dia seguinte ou pouco depois) terias o pc,e ficarias por certo algo muito melhor...(presumo que o equivalente nos dias de hoje ao nosso dv9575ep será aquele 17' com processador i7.
A mim ainda não chegou um tostão..mas ainda faltam 3 dias para o prazo estipulado.
Se achas que os prazos de RMA's em Hp são bons experimenta a Apple..tenho como comparação o meu colega de casa...deu os mesmos 1400eur por um portátil que eu dei..o meu HP demorou sempre 15 dias ÚTEIS para reparar fosse o que fosse (meter um disco por ex!), o apple dele demorou 3 dias ÚTEIS para levar uma motherboard nova (e porquê?porque o jack dos phones não prendia bem os auscultadores)..isto sim eu chamo bons RMAs!
Gosto bastante dos produtos HP, e nem acho que seja das piores marcas em assistências,drivers,bios,mas a organização lá dentro parece-me um bocado má..
Se tivesse que comprar um pc não apple talvez fosse de novo um Hp,mas linha empresarial..
 
(presumo que o equivalente nos dias de hoje ao nosso dv9575ep será aquele 17' com processador i7.

Esses que falas sao uns autenticos bixos. E eu ja costumava dizer que o meu era tipo porta aviões. Só não pedi um novo porque em parte acho que exigir um novo passado 2 anos é um bocado abuso. É legal e tal mas tambem ha que ter bom senso. (No teu caso foi diferente, tiveste bem mais xatisses do que eu). Encaro isto como uma ultima oportunidade. Mas ainda tenho que ver no que dá. Eles ate podem ligar entretanto a sugerirem um novo Pc. Só depois de o receber é que vou tomar a decisão final.
 
Back
Topo