Opiniões acerca do HP dv9575ep

Sim, eu sei. Eu tenho este compaq e tenho os CDs de recuperação. Mas vieram no portátil, qd o comprei.Não estoua dizer q ache mal, apenas acho estranho um portatil vir sem um unico CD/DVD.

Sobre o portatil, a primeira coisa q lhe aponto é o ecrã. É bom, pena é q eu nao gosto mto de ecras panorâmicos. :P

Preferia por ex um 1680x1050 em vez deste q é 1440x900. Mas não ha PCs perfeitos e não se pode ter tudo.

Bem, lá vou eu começar a instalar umas coisas, Office e cenas assim...
 
Olha que tive antes um HP 9350 com 1680x1050 e apesar de ser muito "eye catchy" na pratica era complicado mexer nele, mantendo os DPI em defaul o icons sao muito pequenos, dentro de programas, as barras, icons, etc fica tudo reduzido.

A solução foi aumentar os dpi's, mas desse modo os icons ficavam maiores, as letras, mas os layouts dos programas nem por isso. Outro factor é que ter 1000px em 1440x99 tem valor X em cm no ecran, numa resolução de 1680 esses mm 1000px são em cm bem menos! (exemplo -> 1400 = 1000px = 10cm / 1680 = 1000px = 7cm)

Isto quando se trabalha em web-design é o caos, pois temos de ter em mente qual vao sendo as resoluções mais utilizadas na actualidade.
 
Olá.

Estou a pensar comprar esse portátil, mas o ecrã de 17 pol. faz-me pensar duas vezes.

Nunca vi o portátil "ao vivo" (vou ver se amanhã o vejo antes de tomar uma decisão de compra), mas como não consegui encontrar um portátil com configurações/preço semelhantes mas com um monitor mais pequeno, devo ficar por esse.

Alguém me consegue dizer as dimensões do ecrã (comprimento, largura e especialmente altura)? :)
 
Olá.

Estou a pensar comprar esse portátil, mas o ecrã de 17 pol. faz-me pensar duas vezes.

Nunca vi o portátil "ao vivo" (vou ver se amanhã o vejo antes de tomar uma decisão de compra), mas como não consegui encontrar um portátil com configurações/preço semelhantes mas com um monitor mais pequeno, devo ficar por esse.

Alguém me consegue dizer as dimensões do ecrã (comprimento, largura e especialmente altura)? :)
Boa noite pessoal...

Mit, o portátil é um 17" panorâmico por isso à partida já sabes q é esticadinho. :P

As dimensoes do ecra são 37x23 (cm). 1440x900

Espero ter ajudado...
 
Basicamente dei-te as medidas do ecrã, apenas o q dá a imagem. Agora posso é dar as medidas do monitor, é isso?

Se for, aqui estão elas.

39x28(cm).

Resumindo:
Monitor (obviamente o ecrã incluido) : 39x28 (cm)
Apenas o ecrã: : 37x23 (cm)

se precisares de mais alguma coisa diz... :)
 
Eu no emprego trabalho com um monitor de 19'' (1400x900) e com o este HP ao lado o monitor de 17'' praticamente nem se nota a diferença. A esse nivel estou muito satisfeito!

Eu preciso de uma àrea boa de trabalho e que tenha uma resolução actual (das mais usadas hoje em dia -> 1280 / 800 e 1400x900). Se já trabalhaste num widescreen é igual!

Nota: sempre tive 4:3, actualmente o monitor asus que tenho no desktop é 19 com 4:3 / 1280x1024 mas tenho trabalhado imenso no 19'' wide, e pessoalmente gosto muito mais de 16:9 do que 4:3. O ideal será 22'' wide ;) maybe 1 day!
 
pessoalmente gosto muito mais de 16:9 do que 4:3.
é normal... é mais natural trabalhar em wide... os primeiros gajos que fizeram tv's e monitores é q não se lembraram disso...

basta pensares na tua visão, que é "wide", e nas secretárias de trabalho, que tb são "wide", pois é assim que trabalhamos melhor.
 
Migt, sempre foste comprar o HP 9575? :P

Ainda não, fui hoje a uma loja ver o tamanho dele (que é o que mais dúvidas me coloca), mas apenas pude ver um outro da "série 9000", também de 17 pol., e devo dizer que gostei muito do que vi. :)

Pensei, de facto, que um 17 pol. deste género fosse maior, mas é mesmo perfeito! :p

Assim que o comprar digo aqui. Estou convencido que será uma boa compra. :-D
 
Última edição:
tenho de me conter... como este 9575 nunca mai saía, e eu precisava de ir para fora com o portátil, acabei por fazer uma compra mais económica,e fui para o Asus que estava em promo por 999€... mas estou tão habituado a trabalhar com monitores maiores, com mais resolução, que estas 15.4" @1280x800 me andam a fazer comichão... fora isso o portátil é excelente - mas agora vejo o ppl todo contente com este, já ando com pensamentos de vender o Asus, e ir buscar o HP... Bem como o Asus já não se arranja em lado nenhum (esgotaram num ápice), se calhar até é fácil vender...
 
:lol: Há sp os leilões do Miau, bem explicadinho tlvz consigas vender isso. Mas qual é o teu Asus? É q se for bom e a unica dif for o ecrã tens de pensar se compensa. Afinal, vais perder dinheiro no Asus.
 
tenho de me conter... como este 9575 nunca mai saía, e eu precisava de ir para fora com o portátil, acabei por fazer uma compra mais económica,e fui para o Asus que estava em promo por 999€... mas estou tão habituado a trabalhar com monitores maiores, com mais resolução, que estas 15.4" @1280x800 me andam a fazer comichão... fora isso o portátil é excelente - mas agora vejo o ppl todo contente com este, já ando com pensamentos de vender o Asus, e ir buscar o HP... Bem como o Asus já não se arranja em lado nenhum (esgotaram num ápice), se calhar até é fácil vender...


Estava também indeciso entre comprar esse Asus e poupar um pouco ou Gastar mais e ficar satisfeito com um bom ecran. Optei pelo HP e não me imagino a conseguir trabalhar com eficiência num de 15''

Vais perder dinheiro a vender isso :S isso é certo, não tens um monitor onde possas ligar quando estás em casa, e quando estás fora.. olha, aguentaste!... :S
 
Miguelbarroso, olha, com os 300 e tal euros q poupaste consegues comprar um bom monitor...

Claro q, isto é uma solução se tiveres satisfeito com as características desse portátil...
 
Olá novamente!

Podem-me informar como funciona a "Partição de recuperação" presente no portátil?
Já vem criada de fábrica? :)

--
By the way:
Em princípio encomendo o portátil na semana que se avizinha, depois digo algo. :-D
--

Thanks! :)
 
Boas, sim já vem assim de fábrica, mas tens de criar o DVD de recoperação tu. Ou seja, liga-se o pc ele vai instalar o s.o. e afinar definições. Dps disso fazer para criar o tal dvd, acabando isso guardas o DVD e ele fica com a partição de recuperação como estavas a dizer.

cumps
 
pergunta: para que é que serve isto??

http://www.*****.pt/fotos/produtos/dv9082remotecontrol.jpg
Isso é uma ideia inteligente da HP, é o controlo remoto (bem feiinho:004:) que pode ser inserido numa ranhura lateral para andar sempre com o portátil.

Tenho um Macbook que também tem controlo remoto e acabo por usá-lo muito pouco porque quando me apetece usar ele não está lá...
 
depois de muita indecisão lá me decidi por este portatil tambem. Agora estou a tentar fazer os disco de recuperação aconselhados. Contudo o disco onde está o vista ja tem 20 GB de espaço ocupado so com as configurações pre intalalada e assim seriam necessarios mais de 5DVD para isso. O disco de restuaro da HP só tem 4Gb e qq coisa, não dá para fazer uma recuperação só deste disco? é que quando exucuto o programa ele diz que a drive onde eesta o sistema operativo tem que ser incluida. Se alguem que ja comprou me poder ajudar agradecia.
 
Back
Topo